Fiz uma compra na Amazon gringa há 26 horas, e ela ainda não consta na minha fatura. Já vi atrasos com compras na Amazon Br, mas, como esse está se estendendo (mais de 24h), é minha primeira compra em dólar e é para o Natal, estou mais alerta.
Piorou quando inventei de perguntar para o atendimento do Nubank se estava tudo certo com a compra. O atendente disse que era muuuito estranho, que a aprovação devia acontecer em minutos, e que essa demora podia indicar um problema de estoque. Comentei com ele que li que, por ser à vista, talvez o pagamento só passasse no cartão após o envio, mas ele disse que isso não fazia sentido, e que era eu melhor eu gerar um novo cartão virtual e alterar a forma de pagamento para ver se passava.
E aí, gente? Ainda está no prazo para a compra passar, ou é melhor tentar comprar de novo mesmo? Demora mais quando é em dólar?
Comigo já aconteceu na Amazon BR. E na Amazon essa demora parece ser normal do sistema deles.
Na primeira vez que aconteceu comigo, contactei a Amazon pra ver se estava tudo certo com minha compra e recebi essa resposta da atendente. Então isso reforça o que eu penso em relação ao sistema da Amazon.
Não creio que seja motivo pra você se preocupar, se ligou na Amazon e informaram que está tudo certo com sua compra, então só aguarda que vai aparecer na fatura.
E eu tava achando que era problema no processamento da Amazon BR, mas essa bagunça é culpa da Amazon Global, não conheço um serviço como é a Amazon que é bem lerdo assim no processamento de compra
Muito lerdo, me admira uma empresa como a Amazon ter um sistema tão péssimo.
Ultimamente só venho me decepcionando com a Amazon, dois meses atrás tive problemas com toda automação da minha casa, as echo dots, echo pops e echo show todas bugaram, passei mais de um mês com o pessoal da área técnica deles tentando resolver. Perdi dois Kindles no intervalo de pouco mais de dois anos, simplesmente por conta de atualização de hardware que inutilizou meus Kindles e o máximo que recebi foi um valor na conta como o famoso “cala a boca”. A Amazon pra mim está ficando fora de cogitação, só uso quando não tenho outra opção.
Sei bem como é, a entrega da Amazon para a minha região é triste e muitas vezes repassam para os Correios entregar, enquanto o Mercado Livre mal terminou de comprar e já tá na porta de tão rápido que é aqui
Eu não liguei na Amazon não, nem sabia que dava para fazer isso. Tentei contato pelo chat, mas só fui atendida por um robô.
Eu contatei foi o Nubank para perguntar se tinham informações sobre essa compra (que na Amazon consta como aprovada, mas não aparece na fatura), e o atendente Ultravioleta me respondeu que essa demora era muito estranha, que a aprovação deveria acontecer em minutos. Comentei de ter pesquisado e lido que às vezes a compra só passava no cartão depois do envio, e ele disse que isso não fazia sentido e que era melhor gerar um novo cartão virtual para refazer a compra com outro método de pagamento.
Leva em consideração o status da sua compra na Amazon e ponto. Caso você queira se livrar de todas as dúvidas, pelo app da Amazon você consegue contato com eles rápido demais.
O fato de não aparecer ainda na sua fatura é porque em alguns casos a Amazon só autoriza a compra após o envio da mercadoria (obtive essa informação várias vezes ligando pra própria Amazon).
Se não me falha a memória, tive compra que foram cinco dias pra aparecer na fatura. Mas como eu recebi a informação da Amazon que estava tudo certo com minha compra, nem esquentei, só deixei fluir.
Eu normalmente compro na Amazon dos Estados Unidos, e assim como na do Brasil a cobrança no cartão em alguns casos ocorrem somente próximo da data de envio. Então é tudo normal. É indiferente se cobrar antes ou alguns dias depois, o que importa é a data de envio e entrega mesmo. Eles fazem a cobrança sempre quando estão com a encomenda pronta para envio. E sempre chega na data informada
Mesmo com essa demora de cinco dias, respeitaram o prazo de entrega inicialmente informado?
A ansiedade é porque a pobre aqui teve que esperar o mês virar para fazer essa compra (um presente de Natal para criança), e o prazo era de entrega até 23 de dezembro, super em cima. rs Daí tô na pilha.
Sim, recebi dentro do prazo. Lembrando que minha compra foi na Amazon BR, mas creio que no seu caso também vai chegar dentro do prazo, isso da fatura não influencia na entrega.