Compra rejeitada por falta de limite

Há algum tempo, passo por isso de solicitar um limite maior para o meu Nubank e ser negado. É certo que existem critérios de análise de risco crédito que não estou atendendo e a IA do Nubank acaba por me reprovar.

Por outro lado, os “bancões” cobram em média R$ 18,90 a título do que eles chamam de “análise emergencial de crédito” que você paga toda vez que tenta fazer uma compra acima de seu limite pré-estabelecido e saiba que essa tarifa, um tanto quando salgada, é cobrada independentemente deles aprovarem ou não sua compra. Ou seja, você pode continuar “pagando carão” e ainda sair devendo mais essa tarifa ao banco!

Na verdade o que os “bancões” fazem é quase como um golpe para nos cobrar esta tarifa, pois na verdade além do limite informado pelo banco em sua fatura você dispõe de um “limite secreto” que eles chamam de “overlimite”, ou seja, você já dispõe de um limite pré-aprovado superior ao informado. Mas eles lhe ocultam essa informação justamente para que você caia nessa “análise emergencial de crédito” somente para lhe gerar custos adicionais.

Concordo que o Nubank possa estar sendo um pouco extremista em lhe negar uma compra tão baixa se compararmos ao limite total que você afirma ter, mas ao menos ele não nos cobra essa tarifa :wink:.

3 curtidas

Concordo @FelipeMoraes se fosse para ficar flexibilizando, não precisaria o limite,perderia o significado este termo.
Reclamação improcedente neste caso, salvo apenas a questão de aumento de limite.

2 curtidas

No meu caso , uso muito o Nubank, e estava em reformas em casa e usei todo limite (que pra mim é pouco, mais pra uns pode ser muito) e acabei precisando de mais limite e raríssimas vezes me concederam o emergencial, pago certinho até adiantado muitas vezes e nada, e minha esposa que tem renda menor que do que a minha e quase não usa o cartão dela o nubank aumentou limite dela sem ela pedir. Gosto muito do Nubank e da nuconta uso muito também, mais fico triste pois desde ano passado estou pedindo pra aumentarem meu limite e nada :neutral_face:

2 curtidas

Limite e um dos assuntos mais complicados aqui

2 curtidas

Essa semana eu descobri que realmente existe um limite emergencial, precisei fazer uma compra pouco mais de R$350 reais acima do meu limite pensando que não iria passar, acabou que passou e me ajudou muito. Entretanto eu tenho o cartão de 12 mil que o Nubank não aumenta a 2 anos nem com reza braba.

1 curtida

Depender do limite emergencial é o mesmo que que ir no boteco da esquina com parte do dinheiro pra comprar uma Cola Cola, achando que o dono boteco vai liberar um fiado só por ser vizinho.

3 curtidas

Limite que caso mais complicado…:rofl::rofl:

2 curtidas

Galera ontem fiz uma compra e passou 8% do meu limite. Nem estava contando com essa situação. Quando percebi já estava o 8% como limite negativo utilizado e claro fiquei feliz pela “ajudinha”.

Foi negada pô falta de limite uma compra no mercado livre

E muito triste porque eu pago tudo direitinho e até antes do dia