Comprando ações pelo aplicativo do NuBank

Boa noite.

Tenho conta na Nu Invest, e vi que recentemente o Nu ofereceu oportunidade de se comprar direto pelo aplicativo do NuBank.

Ocorre que aparece o preço de alguns ativos, mas qnd se compra em comprar esse valor sobe.
Alguém poderia me explicar o motivo disso ? É cobrado alguma taxa pra fazer direto pelo NuBank?

Gostei da opção , mas qnd percebi a opção, continuei comprando direto da Nu Invest.

Aguardo ajuda dos colegas.

Grato

1 curtida

Quando se efetua a compra de qualquer ativo da Renda Variável, existem duas taxas que podem incidir: taxas de corretagem (essas são isentas pela NuInvest) e taxas da B3 (que variam de acordo com o tipo de ativo e o valor que você está adquirindo).

Não sei como é a visualização pelo app do Nubank porque nunca fiz compra de ações diretamente por ele, mas na página da NuInvest esse valores são discriminados antes de inserir a senha de confirmação.

14 curtidas

Obrigado pelo comentário.

Eu tenho conhecimento das taxas que incidem nesse tipo de negociação, O que eu achei estranho essa diferença do preço no aplicativo do NuBank ,por isso fiquei com dúvida de qual seria o motivo disso .

3 curtidas

Você consegue tirar print de um exemplo para nos mostrar para que possamos visualizar melhor? Eu realmente nunca tentei comprar ações pelo app.

8 curtidas

Acabei de entra no app, para ver o que você estava falando, e vir uma diferença de preço, eu não sei bem o porque da diferença anunciada e para comprar, irei estudar aqui para saber o que aconteceu.

8 curtidas

Mercado tá fechado agora

1 curtida

Obrigado. Fico aguardando

1 curtida

Sim, eu sei, quis dizer quando for possível :sweat_smile:

4 curtidas

A cotação no app do Nubank têm uma defasagem de cerca de 15 minutos.
O valor no momento da operação fatalmente será outro.

4 curtidas

Complementando a ajuda do pessoal, como disse o @LuckPass, há um delay de 15 minutos na cotação mostrada no App, então o que vc vê agora, é o valor de 15 minutos atrás, por isso há essa disparidade entre o preço real do ativo naquele instante e o preço ofertado.
Mas você não precisa se preocupar ao realizar a compra, pois o App Nubank vai sempre executar o melhor preço para você, como se você estivesse comprando direto no App Nuinvest. Ou seja, se no momento da compra, você digitar um valor maior que o preço real do ativo, essa diferença será devolvida pra você.
Dessa forma:
:point_down::point_down::point_down:

6 curtidas

Obrigado pelos esclarecimentos. Por isso tem a informação investimento mínimo ? Aí ele joga um pouco acima pra poder executar, e caso o valor executado seja menor ele devolve ? Sabe dizer pq ainda não há Fiis disponíveis? E os ativos comprados ficam em uma conta separada da nu Invest?

1 curtida

Dá uma olhada nas discussões desse tópico com mais alguns esclarecimentos:

4 curtidas