Comprovante detalhado de transferência devolvida

:red_exclamation_mark:Ajuda: não consigo obter comprovante detalhado de transferência devolvida (R$5.000,00)

Olá, pessoal.
Preciso de uma ajuda urgente com uma situação que o atendimento do Nubank não está conseguindo resolver.

No dia 01/11/2025, recebi uma transferência de R$5.000,00 que acabou sendo devolvida, mas não consigo obter o comprovante detalhado dessa operação.
Esse comprovante é essencial para eu recorrer o valor na instituição de destino, pois ele contém informações que comprovam a origem da transação.

O problema é que:

• Ao clicar em “ver comprovante” no aplicativo, aparece a mensagem “ocorreu um erro”.

• Tentei o chat de atendimento, mas não enviam o comprovante detalhado, liguei na ouvidoria e eles também não conseguem me enviar o comprovante.

• Enviei e-mail para meajuda@nubank.com.br, e recebi apenas uma resposta automática dizendo que meus produtos foram cancelados por motivos de segurança, o que não responde à minha solicitação.

Sem esse documento, não consigo resolver o problema na outra instituição, e o valor é meu por direito.

Alguém já passou por algo parecido ou sabe como posso conseguir esse comprovante completo da transferência devolvida?
Agradeço desde já qualquer orientação.

4 curtidas

Já que o atendimento não resolveu o seu problema, entre em contato com a Ouvidoria:

4 curtidas

Como eu disse no texto, liguei na ouvidoria e o rapaz me informou que não tem acesso ao comprovante, que a devolução não foi feita pelo aplicativo e por isso não tenho acesso ao comprovante detalhado.

3 curtidas

Nesse caso, você pode entrar em contato com o Reclame Aqui ou Banco Central e registrar uma reclamação contra as instituições envolvidas.

4 curtidas

Oi, @Claudineasouza!

Nosso time te enviou um e-mail com detalhes dessa transferência. Peço que dê uma olhadinha na sua caixa de entrada, spam ou lixeira e, se precisar de mais informações, pode falar com eles por lá, tá bem?

Abraços! :purple_heart:

9 curtidas