Conheça a família de fundos de investimento do Nubank

E aí, comunidade! Tudo certo? :wave:

Vocês já conhecem a família de fundos de investimento da Nu Asset Management, a gestora de fundos de investimento do Nubank?

No Nubank, além de uma ampla gama de ativos de terceiros de alta qualidade, você encontra uma variedade de fundos e ETFs geridos pela nossa própria Nu Asset Management. São diversas opções para diversificar e gerir seu patrimônio de acordo com a sua estratégia.

Renda Multimercado

Fundo Ultravioleta Multiestratégia

Fundos Nu Seleção

  • Nu Seleção Cautela
  • Nu Seleção Equilíbrio
  • Nu Seleção Potencial

Renda Fixa

Nu Soberano

  • Nu Soberano
  • Selic Simples

Fundos Nu Reserva

  • Nu Reserva Imediata
  • Nu Reserva Planejada

Fundo Nu Infra

  • NUIF11 - Nu Infra Renda Fixa Crédito Privado

ETFs

  • NDIV11 - Nu Renda Ibov Smart Dividendos
  • NSDV11 - Nu Ibov Smart Dividendos
  • HIGH11 - Nu Ibov Smart High Beta
  • LVOL11 - Nu Ibov Smart Low Volatility

Entenda cada um a seguir.

Conheça a família de fundos da Nu Asset Management

Fundo Nu Ultravioleta Multiestratégia

Destinado a clientes Ultravioleta, o Fundo Nu Ultravioleta Multiestratégia é focado em diversificação de patrimônio e possui a curadoria das gestoras mais renomadas do Brasil, além de 0% de taxa de administração.

Fundos Nu Seleção

Os fundos Nu Seleção contemplam três fundos de investimento multimercado. Isso significa que esses fundos possuem uma diversidade de classes de ativos financeiros, incluindo renda fixa e variável.

No caso dessa família de fundos, os três operam com o mesmos tipos de produtos financeiros: desde renda fixa e ações no Brasil e nos Estados Unidos até investimentos em ouro e dólar. O que muda é a forma como cada produto é distribuído dentro do fundo.

No Nu Seleção Cautela, a maior parte do dinheiro é investida em renda fixa, com pequenos aportes para ações, ouro e dólar, resultando em um risco baixo. Inclusive, esse fundo multimercado superou o CDI e está entre os mais rentáveis do 1º semestre de 2024, segundo uma análise do Valor Econômico.

Já o Nu Seleção Potencial é desenhado para quem busca mais rentabilidade, mas considerando também um horizonte de investimento mais longo e um maior apetite para riscos. Ele possui uma parcela maior do patrimônio em ações no Brasil e no exterior, além da renda fixa local e internacional.

Por outro lado, o Nu Seleção Equilíbrio é um meio termo dos dois fundos. Nesta categoria, 80% do dinheiro é investido em renda fixa, e os outros 20% são aplicados em ações, ouro e dólar. Clique aqui para conhecer a divisão dos ativos em cada fundo.

Nu Soberano

A família Nu Soberano é perfeita para investidores de perfil conservador, que buscam diversificar seus ativos, mas com baixíssimo risco. Tanto o fundo Nu Soberano quanto o fundo Nu Selic Simples possuem uma carteira composta majoritariamente de títulos públicos pós-fixados do Tesouro Nacional (também chamados de LFTs). Por isso, sua rentabilidade está atrelada à taxa básica de juros da economia (Selic).

Fundos Nu Reserva

O Nu Reserva Imediata é indicado para investidores que buscam conciliar um potencial de retorno acima do CDI com a manutenção da liquidez (D+0), enquanto que o Nu Reserva Planejada é destinado a quem pode incrementar o potencial de retornos acima do CDI com uma restrição maior de liquidez (D+10). Ambos são fundos de renda fixa com foco em crédito privado de alta qualidade para quem já está com a vida financeira organizada e pode fazer um aporte para investir.

Fundo Nu Infra - NUIF11

O Nu Infra é um fundo de investimento de renda fixa e crédito privado listado na B3 com isenção de Imposto de Renda para pessoas físicas. Ele foi desenhado para investidores que desejam receber renda passiva, já que o fundo tem a expectativa de pagar dividendos mensais. Além disso, a isenção de IR vale tanto para o pagamento dos dividendos quanto para o ganho de capital, quando você vende cotas do fundo com lucro.

NDIV11 e NSDV11

O ETF NDIV11 é o primeiro do Brasil a distribuir dividendos mensais, sendo destinado a quem deseja construir uma renda passiva. No caso do NSDV11, os dividendos são reaplicados para aumentar o potencial de rentabilidade do fundo ao longo do tempo.

Ambos possuem o índice Bovespa Smart Dividendos B3 como referência, que foi criado em uma parceria entre o Nubank e a B3, a Bolsa do Brasil. Isso significa que o índice faz uma seleção inteligente de empresas que fazem parte do Ibovespa e que pagam dividendos aos acionistas de forma recorrente.

HIGH11 e LVOL11

Esses dois ETFs também foram criados em parceria com a B3 e seguem os índices Bovespa Smart High Beta e Bovespa Smart Low Volatility como referência. Na prática, isso quer dizer que as empresas que estão nesses índices também estão na lista de empresas que formam o Ibovespa. Ambos funcionam como um filtro do conjunto de ações do Ibovespa, resultando em uma composição diferente do índice original.

A diferença entre eles é que o HIGH11 é um fundo de risco alto, enquanto que o LVOL11 é um fundo de baixo risco. Isso acontece porque as empresas que compõem o fundo do HIGH11 são mais sensíveis ao sobe e desce do mercado (Beta). No segundo caso, as empresas que formam o fundo LVOL11 são as que possuem a menor volatilidade do Ibovespa nos últimos 12 meses.

E aí, você já conhecia os fundos de investimento do Nubank?

Este conteúdo foi útil?

  • :+1:
  • :-1:
0 votante
34 curtidas

Quando o Nubank irá disponibilizar toda aquela variedade de fundos que eram distribuídos pela Nuinvest?

8 curtidas

Olá @erika.p eu já conhecia os fundos de investimentos apresentados aqui.
Achei interessante a diversificação deles.

8 curtidas

A diversidade de fundos demonstra como o Nubank busca atender diferentes perfis de investidores, oferecendo desde opções mais conservadoras até aquelas voltadas para quem tem um apetite maior ao risco. Um ponto que se destaca, ao observar o portfólio, é a transparência no detalhamento das estratégias, como o Fundo Nu Ultravioleta Multiestratégia, sem taxas de administração, o que é um atrativo relevante em um cenário onde custos podem impactar a rentabilidade a longo prazo.

Percebi que a categorização dos produtos é bastante ampla, o que pode gerar dúvidas entre investidores que não têm uma base sólida sobre os diferentes tipos de ativos, como renda fixa, variável, ouro, ou dólar. Embora a proposta de simplificar as opções por perfis de risco – cauteloso, equilibrado e potencial – seja uma estratégia interessante, talvez falte um enfoque mais personalizado para guiar o cliente em sua escolha, principalmente em tempos de maior volatilidade econômica.

6 curtidas

Ainda reclamam que falta opções de investimento no Nubank.

1 curtida

Gostei da família de fundos de investimento do Nubank, agora é analisar planejar investir.

:clap: :purple_heart:

6 curtidas

Acho que a variedade nem está mais sendo o problema. Pra mim são os diversos recursos e divergência de informações dos ativos em comparação ao que era na NuInvest (e tbm em outros bancos e corretoras)

1 curtida

Ótima explicação! Vou seguir as dicas do Nubank até minha bola de neve financeira virar uma avalanche de dividendos e valorização! :purple_heart:

10 curtidas

Eu reclamo se tiver fundos de investimentos. Fundo (99,9%) só serve para enriquecer gestor. Se a Berkshire fosse um fundo o patrimônio do cotista seria muito menor que do acionista, e isso se ainda existisse, já que a maioria dos fundos não passam de 10~20 anos, quando fica ruim é comum ser encerrado para limpar o portifólio do banco.

3 curtidas