Finalmente consegui aumentar meu limite. Achei que o limite garantido só ocorresse por meio da caixinha… Como gosto do Tesouro, foi uma ótima solução para mim. O meu limite nunca aumentou, e eu já havia desistido de pedir (realmente não aumenta nunca). Agora só falta receber o convite do UV, para que eu possa receber algum cashback.
Hoje fui checar e infelizmente não procede, o Nu não usa, pelo menos ainda, os ativos de renda variável para análise do Nu limite garantido. Até aparece na análise a busca de ativis em renda variável mas sempre da indisponível mesmo eu tendo por exemplo pq o único ativo, fora a caixinha especifica, que eles consideram no momento é o tesouro. Uma pena, torcer pra evoluir e incluir todos os outros ativos do cliente nessa liberação de crédito.
Nu Limite Garantido usando investimentos: Como funciona
“O Nu Limite Garantido usando investimentos permite que você use seus títulos no Tesouro Direto como garantia para aumentar o limite do cartão de crédito.
Funciona assim: nós analisamos os seus investimentos elegíveis e então fazemos uma oferta de aumento de limite, priorizando aqueles com maior potencial de ser transformado em limite. Você pode conferir mais detalhes ao contratar e configurar seu Nu Limite Garantido usando investimentos.
Isso garante um limite de crédito mais alto de forma rápida, usando investimentos que já fazem parte da sua carteira. Ele pode ajudar em situações de urgência ou para compras maiores, sem que você precise vender seus ativos.
Além disso, não há taxas de uso e não interfere no rendimento dos seus ativos.”

infelizmente não procede
Poxa, que pena… mas quando você clica em Calcular Nu Limite Garantido ele chega a mostrar os outros tipos de ativos?
Aqui, pra mim, aparece Tesouro Direto, Renda Fixa, Fundos de Investimento e Bolsa de Valores.
Ele passa processando um por um. No fim, só marca o Tesouro Direto e indica os outros como “indisponível”, mas achei que fosse isso porque eu não tivesse investimentos elegíveis (não tenho fundos nem bolsa no Nu neste momento, só Tesouro e caixinhas RDB).
EDIT: ops, acabei de ver que vc já tinha mencionado…

Até aparece na análise a busca de ativis em renda variável
Pelo jeito ainda está por vir. Ou não…
É assim mesmo @FernandoLacerda, mesmo tendo os ativos, só está disponível para o Tesouro Direto por enquanto, pelo menos aqui.