Sei que já existe opções de guardar grana no nubank, mas ainda sinto falta de uma data fechada para resgate. As opções de guardar dinheiro com 3,6 meses é interessante, porém seria bacana o cliente informar qual data iria fazer o resgate e colocar nesse mesmo objetivo uma grana todo mês.
Exemplo, quero juntar uma grana pra viajar, minha meta é 5.000 e quero resgatar só em 10/12/2021, aí todo mês coloco uma grana lá, ele fica “preso” até a data que escolhi. Isso força a pessoa a poupar e concluir os objetivos.
Essa opção de dividir o dinheiro guardado em objetivos deve ser uma das coisas mais sugeridas por aqui, ao menos uma ver por dia aparece um tópico com essa mesma ideia.
Se eles irão implementar, não sabemos, mas esperamos que sim.
Verdade, já vi em vários tópicos. Sinceramente não me surpreenderia se implementassem isso em breve, de tanto que já vi pessoas comentando sobre!
Eu particularmente acharia bem legal!
Eu tenho sentimentos mistos em relação a essa ideia. Dividir suas reservas em objetivos é uma boa, imagine quão legal seria ver a porcentagem de cada meta subindo a cada mês.
No entanto, ao mesmo tempo, penso que algumas metas poderiam ser mais rapidamente alcançadas se esse dinheiro tivesse uma destinação diferente. Por exemplo, para planos de aposentadoria, investir no TD IPCA+ à longo prazo terá uma rentabilidade muito melhor que deixar o dinheiro na Nuconta. Se a ideia é juntar dinheiro para trocar de carro, existem CDB/LC de médio prazo em corretoras de valores que rendem muito mais do que a Nuconta.
O que quero dizer é uma função como essas talvez desestimule as pessoas de aprimorarem seus conhecimentos em busca de rentabilidades melhores, e esse posicionamento letárgico de deixar tudo parado na Conta deixa de incentivar o crescimento da economia em alguns setores.
Acredito que teremos mais aprendizado nesse sentido quando a aquisição da Easynvest foi autorizada.
Estou muito esperançoso que com a junção da Easyinvest junto ao Nubank logo apareça alguma função voltada a objetivos.
Já tem algum tempo que uso a planilha dos Potes que a Easy disponibiliza do SOS deles, acho fantástico dividir a renda em categorias e % para que seja feito uso do dinheiro de forma consciente.
Graças a esse método, hoje tenho minha reserva de emergência, gasto muito menos do que ganho e estou conseguindo estruturar minha carteira de investimentos (algo que nunca pensei, já que tive nome sujo durante uns 3 anos)
Estava antes me perguntando… : se é algo bem solicitado ao Nubank há uns bons tempos, por que a demora para implementação? Fiquei me perguntando se há alguma discussão por trás dessa ideia, ou alguma complicação futura…
Por enquanto só temos a função guardar dinheiro… Mas que entendo guardar só por guardar (ou seja, ter algo disponível apenas quando precisar).
Apesar de ter essa função “guardar dinheiro”, ainda gostaria de objetivos bem definidos (ter uma finalidade de guardar esse dinheiro), mas que também não complique ninguém! Como os exemplos bem colocados por você.
Eu também espero muito por essa função, as vezes penso que não foi lançado ainda porque estão preparando algo bem interessante nesse sentindo. Acho que com a aquisição da Easyinvest eles associem os objetivos a tipos de investimentos diferentes.
Seria interessante. Seu tópico lembra um pouco algo que os membros pendem muito, que é a opção de dar nome ao dinheiro. Os dois juntos seria muito legal não é?