Contabilizar o desconto por antecipação ao montante do cashb

Bom dia!
Então, talvez tal ideia já tenha sido pensada pela equipe do Nubank., Mas ainda assim gostaria de compartilhar.

Todos sabem que um dos benefício do cartão Ultravioleta é um retorno de 1% em todas as compras feitas no crédito, algo que é ótimo para empreendedores. E pelo fato do montante acumulado render 200% do CDI a.a. pode se tornar uma forma de investimento a longo prazo muito atrativa.

Também existe a opção de antecipar parcelas e, consequentemente, obter um certo desconto, na qual é creditado no valor do “limite disponível”.

Minha sugestão é: seria ótima ideia ter esse valor do “desconto de antecipação” acrescentado ao montante do cashback.
Acredito que seria muito atraente para novos assinantes do plano Ultravioleta e também de alguns investidores em potencial.

O que acham?

6 curtidas

Eu concordo, rs

6 curtidas

Bom assunto.

Penso assim, o Cashback é sempre um produto relacionado a compra, isso quer dizer que para ele acontecer, ou há alguma parceria, ou há valor incluído no preço.

Quando antecipamos a fatura, não sei se é assim que funciona, mas o Nubank também quita antecipadamente e ‘‘divide’’ uma parte desse desconto com o usuário?

Geralmente essa antecipação de parcelas, na maioria dos casos, é quando se tem o valor para pagar a vista e a loja não oferece desconto para isso, então se passa no crédito, antecipa os valores, e recebe um desconto, mesmo que seja pequeno.

Pra mim nesse caso seria o valor de margem igual a de um Cashback que normalmente as empresas incluem no preço. E o retorno para o Nubank seria mais dinheiro investido.

Porém entretanto e todavia, 200% do CDI deve ser um produto vinculado apenas ao Ultravioleta, relacionado a algum acordo.

Vamos debater, assunto legal @Raul_Brenner :fire:

9 curtidas

Mas aí você burla o sistema e recebe 2 cash back…

Você vai receber o 1% pela compra e depois quando adiantar as parcelas você quer receber outro?

Acho que se tornaria inviável.

6 curtidas

Olá @Raul_Brenner, seja bem-vindo à NuCommunity! :partying_face:

Olha, até que eu gostei da ideia viu! Curto muito acumular cashback com o Ultravioleta! :money_mouth_face:

Mas existem dois pontos de atenção com relação a essa ideia, bem pontuados pelo @FelipeMoraes e pelo @soares.jm:

  • Creio que o desconto pela antecipação venha de alguma margem que o Nubank meio que abre mão para receber as parcelas da compra antes, e talvez o cashback do Ultravioleta venha por meio de outros acordos. Isso pode inviabilizar as coisas.

  • E temos que ficar atendo com os espertinhos também. Sempre vai existir aquele tipo de pessoa que vai comprar tudo parcelado só pra ganhar o cashback.

Todavia acho interessante pensarmos em mais formas para acumularmos cashback e fazer jus aos 200% do CDI oferecidos pelo Nubank! :smile:

10 curtidas

Estava vendo no meu app o desconto que eu receberia caso antecipasse uma compra que parcelei e vi que o desconto atual está em 8,25% ao ano. Não sou bom nesses cálculos, mas tentei montar um cenário com uma compra que já há em minha timeline do cartão de crédito.

Tenho uma compra de R$2.132,63 dividida em 8 parcelas.

  • O cashback de 1% do Ultravioleta nessa compra seria de R$21,32.
  • O desconto atual para caso eu antecipasse para a fatura em aberta todas as parcelas seria de R$62,23.
  • Em porcentagem, o valor do desconto (neste cenário) equivale a 2,91%.

Caso houvesse a possibilidade de o desconto das parcelas migrarem para o montante do cashback do Ultravioleta, teríamos ao final desta compra, em porcentagem, 3,91% de cashback rendendo a 200% do CDI! Muito, né?

Sei que as contas não são tão simples, pois estamos nos referindo a juros compostos, mas a ideia que trago é de que a sugestão do tópico iria contra ao produto do Ultravioleta e do cashback de 1% que rende a 200% CDI, o que acarretaria em menos lucro ao Nubank (haja vista, o cashback gerado na antecipação de parcelas passaria a render também).

Mas, é uma excelente ideia! E, caso tivesse essa possibilidade, eu seria o primeiro a aderir! Afinal, se sempre que o lojista não cobra acréscimo no parcelamento eu já parcelo para o máximo possível para poder pegar esse desconto depois no app, imagina se esse desconto pudesse render a 200% CDI?! Bom demais, né?

Tá aí, Nubank, uma sugestão a se estudar! :slight_smile:

6 curtidas