Contactless - Perfeito, mas pouco usado?

Usei pela primeira vez hoje, a lojista ficou boquiaberta pois não sabia desta funcionalidade no POS dela.

2 curtidas

Não é o estabelecimento que bloqueia a função, é a operadora da máquina.

1 curtida

Entendo. Mas por contactless é bem mais segura e mais rápido.

1 curtida

Uma da formas é a propaganda na TV.A Nubank explicando de forma simples e clara essa nova tecnologia e afirmando que o seu cartão já tem essa tecnologia.

Em estabelecimentos menores já percebi que é bem mais difícil mesmo usar a tecnologia, mas em restaurantes, supermercados e drogarias sempre dá certo cmg.

Maioria das vezes aqueles que usam maquinas compradas de outras empresas não possuem a função contato.

Na verdade é b simples, você apenas fala q quer pagar com o celular, aí eles fazem o mesmo processo, mas no fim vc encosta o cartão em vez do aparelho.

1 curtida

Mesmo com o terminal habilitado para pagamentos contactless, a maioria dos aplicativos de frente de caixa precisam habilitar dentro da lógica deles para aceitar a autenticação vinda do chip. Como é feito isso varia muito de empresa pra empresa. Infelizmente é mais um passo que o lojista precisa dar.

Sim, mas o estranho é o pagamento pelo celular funcionar e pelo cartão não.

Uma vez paguei usando o Google Pay e o dono do estabelecimento ficou me olhando com uma cara de tipo assim: Meus Deus, ele hackeou minha maquininha kkk.
Foram 15 minutos explicando pra ele a tecnologia e tal…

Explicação Ótima @Cristhian_Suematsu ! Realmente existem estabelecimento com máquinas de cartão antigas, que só aceitam inserir o cartão para pagamento!! Acredito que se cada um que possuir cartão contactless fizer uma campanha educativa com os atendentes de caixa dos estabelecimentos, explicando como funciona e como deve fazer para executar essa função de aproximação( no caso, digitar primeiro o valor a ser cobrado e depois prosseguir com a aproximação do cartão ), terá um impacto de aprendizado enorme no mercado!! Outra ação muito bem vinda seria propagandas da nubank explicando e incentivando os lojistas ao uso da função de aproximação! Vlw galera! Juntos somos mais forte @Nubank

1 curtida

xi rapaz, agora vc me pegou. Eu sei que o apple pay por exemplo, possui duas tecnologias para realizar a transação: usando um tokenizador que é validado pelo banco OU simulando uma tarja magnética (método menos seguro porém com maior aceitação). Eu não sei qual o método o chip do nubank usa mas acredito que a diferença esteja aí.

Se por exemplo, no próprio sistema da pessoa ela coloca o valor e a maquininha aparece apenas para inserir e por a senha, eu posso só encostar o cartão? Porque tem alguns sistemas que ele pede pra inserir e ja aparece pra por a senha.

Realmente isso ocorre em algumas máquinas!! Aceitam pagamento pelo celular e não tem habilitação para pagamento com cartão contactless! Muito bizarro!

muito bom recurso, uso geralmente em lugares de shopping que só pedem pra colocar o cartão dps que o valor já está “pronto”. Mas as lojas ainda não se acostumaram mesmo

3 curtidas

Nesse caso, eu encosto quando pede pra por o cartão?

Isso mas vc tem que avisar a pessoa que é por contato, normalmente vão achar bruxaria.

Até 49 reais não precisa de senha

1 curtida

Quando o sistema de pagamento é controlado pelo frente de caixa, no momento que vc fala para a atendente a forma de pagamento, ele envia para o terminal a informação de que vai ser no crédito ou débito. Então aparece a mensagem “aproxime, passe ou insira o cartão”. Quando a gente só aproxima existe o cap limite de 50 reais que dispensa o uso de senha. Essa é a unica diferença frente aos demais métodos.

2 curtidas

Infelizmente meu roxinho veio com defeito no contactless :frowning:

Ahhhhh entendi agora. :slight_smile: Obrigado

1 curtida