Contactless - Perfeito, mas pouco usado?

Eu nunca usei essa tecnologia tenho muita vontade de usar mas sempre que eu uso os caixas pedem para inserir o cartão e eu não sei como usar pois já tentei encostar o cartão uma vez mas não foi :persevere::cry:

@Luigi fala mais sobre. :grin::sunglasses:

1 curtida

Manda um e-mail pra eles, vão resolver isso rapidinho ^^

1 curtida

Sei que a tecnologia do Samsung Pay é diferente do cartão. A do Samsung é um simulador de tarja, por isso acaba passando em alguns estabelecimentos e o cartão não.

1 curtida

Quando vejo que tem o sinalzinho na máquina(tipo wirelless) eu já informo que vou pagar por aproximação.Mas como muitos disseram, infelizmente nem os atendentes sabem utilizar a função.
Tecnicamente a vida útil do cartão seria maior.

1 curtida

O método de simular a tarja magnética é a tecnologia MST e até onde sei é utilizada somente pelo Samsung Pay. Também não são todos os smartphones da Samsung que oferecem MST, nos que não tem o recurso o Samsung Pay funciona por NFC mesmo…

1 curtida

Nos estabelecimentos que a máquina é compatível e o recurso está habilitado eu faço questão de pagar por NFC (seja usando o contactless do Nubank ou o Google Pay no smartphone com outros cartões), pois penso que a tecnologia só vai se popularizar se mais gente começar a utilizar…

Só consigo usar o contactless quando sou eu que insiro o cartão na máquina hahaha
Mas acho que isso vai ser o padrão no futuro, no começo é assim mesmo. De tanto o pessoal comentar uma hora pega.

Isso mesmo, uso bastante em fast foods, sempre dá certo.

Realmente 90% dos lugares que comprei não conhecem a função, o trabalho acredito que vai ser boca a boca, cada lugar que for, divulgar que pode ser feito assim…

1 curtida

Com um pouco de educação e paciência é possível romper a barreira do “medo” por parte dos atendentes em relação aos pagamentos por aproximação… Aqui em Curitiba não sinto tanta dificuldade em usar o pagamento por aproximação, e quando o atendente não sabe sobre essa forma de pagamento a gente vai ali junto no passo a passo e no final da tudo certo :smiley:… É tudo uma questão de hábito.

1 curtida

Vamos criar uma campanha #treinamentocontactless
E enviar este vídeo da própria @Nubank explicando como usar para todos os estabelecimentos .

1 curtida

Nem tenho o cartão novo ainda… :cry:

Tem como não autorizar a compra realizada com o cartão?? Não sabia disso. Eu usei apenas uma vez essa função e não lembro de ter visto isso

Também sofro com essa restrição de aceitação… Não sabem e não querem usar. Ontem mesmo dei meu cartão e disse que era só contato e não precisava inserir. Antes mesmo de terminar a frase já tinha colocado na máquina. :man_facepalming:t2:
Dá até dó de riscar o novo cartão! Haha

1 curtida

No lugar do cartão disponibilizar uma pulseira bem bonita e moderna!!! Tipo smartband!!!

1 curtida

Eu sempre que posso uso contactless, acabei de fazer a compra da bateria do meu carro, quando vi que a maquininha tinha a tecnologia contactless não perdi tempo, paguei e dividi em 10 x sem juros. :wink:

1 curtida

Na maioria dos lugares que eu uso meu cartão os vendedores não sabem da existência do conctactless. Nesses casos vocês ensinam ou deixam a pessoa inserir o cartão mesmo fazer todo aquele velho processo?

7 curtidas

Já passei por isso Tb, eles não sabem da função @oscarwars

Fui no mercado e usei um daqueles “auto-caixas” mas tinha uma fiscal lá observando. Quando eu usei meu cartão sem digitar a senha e sem inserir eu percebi ela comentando alguma coisa com o segurança que ficou me olhando até eu ir embora. Achei estranho e pode ser paranoia minha, mas acho que ela pensou que eu saí sem pagar.

1 curtida