Contactless - Perfeito, mas pouco usado?

Eu ativei o meu e tentei usar mais só estava dando erro, não sei se foi o cartão ou a maquina da pessoa vou tentar usar de novo.

@EmersonVan já deu erro no meu também e depois, quando o cartão foi inserido, acabou cobrando duas vezes. Mas depois de alguns minutos o valor foi estornado.

@EmersonVan bem vindo, para essa função contactless pega tem que passar o cartão normal na maquininha para o contactless “ativar”. Depois e só passar o contactless que pega. :sweat_smile: (caso vc recebeu o cartão novo e não fez nenhuma compra com ele)

Sim eu ativei fazendo uma compra como descrito mais assim mesmo deu erro e acabei não tentando mais, vou fazer uma compra para testar novamente.

1 curtida

Bem vindo @EmersonVan talvez era a maquina mesmo.

13 curtidas

No meu caso eu explico (não ensino, pois quem sou eu pra ensinar alguém).

2 curtidas

Obrigado, pois é achei isso também

Pode ser isso Tb :grin:

sim sim

@EmersonVan seja bem vindo

Sempre ensino eles, principalmente quando dizem que eles não tem essa função e claro para os que nem sabia que existia isso, rsrs.

Hoje mesmo por coincidência passei numa farmácia e o atendente disse que não tinha como fazer pagamento via NFC, mas eu percebi que ele falou sem certeza, dai fiz questão de pedir pra ele tentar e deixar ele mesmo fazer, dando as coordenadas.

Ficou todo surpreso quando passou a compra e ainda disse:

  • O que é a tecnologia heim ?!

:rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Eu ensino. Hoje mesmo passei em dois estabelecimentos e fiz o teste. Eles acham super legal. Ainda mandei uma indicação para umas das atendentes rs

2 curtidas

Se eu ver que a maquinha pede para aproximar o cartão ou tem o símbolo eu simplesmente faço, do contrário prefiro inserir.

1 curtida

Pacientemente, eu ensino sempre, faço questão…

2 curtidas

Hoje ensinei na farmácia e no supermercado, e me senti muito feliz, além de ser muito elogiado

1 curtida

Em algumas das vezes que utilizo meu Nubank tenho o azar de encontrar estabelecimentos com máquinas que simbolizam o uso do contactless e no momento de passar não funciona :laughing: então recorro ao modo tradicional.

O problema é que, com o tempo, utilizando o cartão no modo tradicional (inserindo-o na máquina) eu sei que gradativamente ele vai riscando devido ao atrito. Pra mim essa é a maior infelicidade.

Aos poucos todos se adoptaram às novas tecnologias

1 curtida

É bancana ver o olhar dos atendentes pasmos ao ver o contactless pela primeira vez …

Verdade , muitos quando vou usar me perguntam oque é isso kkk , as máquinas a maioria já tem essa funcionalidade quando tem o símbolo , eu só encosto e nem falo nada , débito ou crédito.

Nós somos muito atrasados. Na Europa o que mais se ve é o pagamento por contato e caixas automáticos (que falam, recebem dinheiro em espécie e te dão troco)

1 curtida