Olá! Seja bem-vindo à comunidade. Após conciliar as entradas e saídas e ver que está tudo certo, você pode verificar o valor exato dos rendimentos da conta clicando na “?” dentro da nuconta, naquela parte que mostra o saldo total (saldo disponível + guardado). Feito isso, é só somar o valor apresentado à sua posição de caixa atual. Por aqui faço isso e os saldos de meu controle pessoal nunca deram problema.
Exemplo: saldo inicial = 100;
entradas = 200;
saídas = 50;
rendimento informado nuconta = 0,13
saldo final nuconta = 250,13
saldo final controle pessoal = 250,00
Daí acrescento o rendimento ao saldo do controle pessoal e voilá, a mágica acontece (ou melhor, não há mágica nenhuma hehe). Tenho como referência o mês completo, portanto não preciso nem quero acompanhar o rendimento dia-a-dia, somente no último dia do mês faço esse ajuste dos rendimentos. Durante o mês não vejo problema em deixar o saldo do controle pessoal defasado quanto ao valor do rendimento diário, já que não se trata de nada substancial. O problema seria algum dia verificar que o saldo da Nuconta estivesse defasado em relação ao controle pessoal, pois indicaria algum erro de lançamento meu ou na pior das hipóteses rendimento negativo (aconteceu isso recentemente pra quem investiu no Tesouro Selic e fundos DI, por exemplo).