A Copa do Mundo Feminina de 2027 será sediada no Brasil, conforme anunciado pela FIFA na madrugada desta sexta-feira (17) durante o Congresso da entidade realizado em Bangkok, na Tailândia. A candidatura brasileira superou a europeia - composta por Holanda, Alemanha e Bélgica - com 119 votos contra 78.
Esta será a primeira vez que a principal competição de seleções do futebol feminino será disputada na América do Sul. O Brasil, por ser o país anfitrião, já está automaticamente classificado para o torneio. O país já sediou duas Copas do Mundo masculinas, em 1950 e 2014.
Os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 ocorrerão em 10 cidades brasileiras. A abertura e a final serão realizadas no Maracanã, no Rio de Janeiro. Além do Rio, as cidades escolhidas são São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza. A candidatura brasileira propôs a utilização de 10 estádios da Copa de 2014, destacando a infraestrutura já existente.
A décima edição da Copa do Mundo Feminina promete ser um marco para o futebol feminino na América do Sul, consolidando a crescente popularidade e desenvolvimento do esporte na região.
Ótima notícia @guilhermereistg
Quem sabe as meninas não ganham a copa em casa hein?! E de quebra afastam o Maracanaço e aquele tenebroso 7x1 das nossas memórias.
Acho que este foi um fator importante para a escolha, já que não haverá a necessidade de novos estádios.
Bem que o Nubank poderia pensar em uns mimos de passagens e ingressos para membros da NuCommunity participarem da copa do mundo feminino aqui no Brasil. Tem muito tempo para planejar. Quem gostou da ideia ? o que acham ?
Que notícia boa! Torço para que venham muitas coisas boas juntamente com essa Copa do Mundo Feminina no Brasil e que o futebol feminino também seja mais valorizado.
Fico feliz com essa conquista. Uma grande oportunidade para o Brasil se unir a Alemanha e Espanha, que são as únicas seleções campeãs mundiais no masculino e feminino profissional.
Que coisa boa fico aqui pensando que Copa do Mundo Feminina no Brasil impulsionará o futebol feminino na América do Sul, promoverá a igualdade de gênero, aumentará o turismo, criará empregos temporários e destacará a cultura local.
Utilizando estádios da Copa de 2014, reforça o legado da infraestrutura, promovendo inclusão e diversidade no esporte.
O potencial impacto positivo desta Copa em 2027 no Brasil é significativo, mas para que os benefícios sejam realmente duradouros, é essencial que haja um planejamento cuidadoso e uma implementação eficaz de políticas que apoiem o desenvolvimento contínuo do futebol feminino, a sustentabilidade econômica e o uso eficiente da infraestrutura existente.