Copom corta Selic de 5% para 4,5% ao ano

Fonte: Valor Investe

1 Like

Triste nóticia :sob::sob::sob:

Com a queda constante da SELIC, os ativos da renda vari√°vel tornam-se muito mais atrativos. O Nubank precisar√° encontrar algum meio para manter os investidores na Nuconta (seja algo acima de 110% do CDI ou criar um fundo de investimento).

1 Like

Com a queda da SELIC voltei a operar na B3.
Tenho algumas perdas, mas no final acabo recuperando e ficando com algum lucro.
Minha outra op√ß√£o √© aplicar em outras institui√ß√Ķes que tenho relacionamento em produtos com prazo determinado ou liquidez diaria acima de 100% do CDI para recursos que n√£o pretendo usar agora.

Com a Selic baixa ou n√£o, para quem quer proteger uma grana alta com a prote√ß√£o do governo e sem esquentar a cabe√ßa com liquida√ß√£o de institui√ß√Ķes, continua sendo a melhor op√ß√£o.

Se pintar alguma emergência, só resgatar e tá na mão! :sunglasses:

Foi-se a época que ganhavamos dinheiro com os juros na Renda fixa.
:see_no_evil::see_no_evil::see_no_evil:

Tá cada vez pior pra quem é conservador e vive atrelado a produtos de renda fixa.

1 Like

Em caso de liquidação da instituição pelo BC, nem da tempo de resgatar o valor, quando você percebe o recurso já foi retido.
Se isso acontecer com você, entra na fila do FGC.

Triste notícia para os investidores. Mais ótima para o mercado que acaba alavancando as vendas

Sim! Acabou de passar a reportagem com o tal especial da Fazenda. :thinking:

Discordo. Triste notícia para os rentistas. Em nenhuma economia decente existe a possibilidade de você obter lucro sem risco. Renda fixa, descontado o imposto e a inflação, deveria dar lucro zero. Essa política de redução dos juros é benéfica para a economia como um todo. Muitas pessoas vão tender a migrar para a renda variável e, principalmente, a iniciativa privada tem dinheiro disponível a juros baixíssimos para investir em expansão de seu negócio. Existe a possibilidade real de formação de um ciclo virtuoso, onde empresas se expandem e passam a dar mais lucro, e quem investe em empresas recebe mais retorno pelo risco.

1 Like

Isso que pensei assim, positivo para negócios, comércios e etc… Mas para nós investidores…

Segue blog:

Exato, fora os meses para o FGC te liberar a grana. :scream:

Porém o meu comentário foi sobre o Tesouro Selic mesmo, ai não tem como perder dinheiro ou ter problemas com a falência de alguma instituição, pois é dinheiro atrelado ao CPF com a segurança do governo mesmo sem um rendimento significativo.

Quanto ao Nubank falir um dia, existe a chance, porém é muito pequena. Pois há um motivo do Nubank ainda ser uma empresa fora da bolsa de valores, eles não precisam abrir capital para captar recursos.

Tem empresas muito grandes que investem no Nubank, muito maiores que várias empresas juntas e fora que o FGC pode agir pelas escuras em uma instituição caso ela de sinais que irá a falência.

Ent√£o t√° tudo suave!

√ȂĶ A coisa t√° ficando complicada para quem √© do time #rendafixa. rs

1 Like