Corona Vírus

O nubank não estenderá o vencimentos das contas de crédito pra clientes, mais creio que o banco já pode prever o aumento de inadimplentes visto que com desemprego, baixa no salário… será difícil as pessoas conseguirem manter suas contas em dia.

Nem o Nubank e nem outros bancos irão prorrogar
as parcelas do cartão de crédito.
Mas acho ( só acho mesmo ) que, quando perceberem que muitos clientes ficaram inadimplentes, eles façam algo!! :pray:
:metal::metal::metal::metal:

Reserva de emergência não é pra pagar banco ou fintech, é pras necessidade e contas primárias de serviço. Banco ganha pagando ou não.

1 curtida

Reserva de emergência é para pagar suas despesas do mês. Ela é baseada no seu salário para pagar o que o seu salário cobre. Por isso ela é definida como um número X de salários. O que vc compra no cartão? Não tem supermercado, combustível, remédio? O que vc não previu na reserva não pode ser gasto agora.

Eu ando me questionando: o que o banco recebe do cartão de crédito fica com ele? É seu lucro? Ou ele apenas faz a intermediação entre o cliente e a loja? Se eu compro 100 reais na loja e pago com cartão, estes 100 reais não irão para a loja? E o banco retendo a sua comissão na operação? Se o dinheiro é da loja, não caberia a ela dizer: espero, não tem problema
Faz sentido o banco deixar de receber e tirar do seu caixa para repassar à loja?
Ah, e onde entram Mastercard e Visa nesta história? Elas não podem ajudar em nada?

Estão falando, sem propriedade, que os outros bancos estão prorrogando. Que eu vi estão prorrogando emprestimo! Aí faz sentido, já que empréstimo é dinheiro do patrimônio/caixa do banco que ele emprestou para mim. Então ele pode esperar um pouco. Mas em relação ao cartão, não é dinheiro dele.
Onde estou errando?

Eu estou completamente decepcionado com esse Banco. Pago minhas faturas todas em dia, inclusive até antes da data e agora no momento em que mais precisamos, a Nubank nos da as costas? Cadê a empatia social? COMO VOU PAGAR SE NÃO POSSO TRABALHAR? EU VOU CANCELAR MEU CARTÃO COM VOCÊS! Quem perde é apenas o Banco que vai ter uma chuva de clientes dando adeus aos seus serviços.

Queria deixar minha indignação aqui na comunidade NuCommunity. Atualmente estou trabalhando com o autônomo e devido esta pandemia do Corona Vírus meus rendimentos reduziram em quase 80%. Infelizmente entrei em contato com o atendimento pelo chat me aconselharam pagar o valor mínimo da fatura ou parcelado o que iria acarretar em juros de só 14% ao mês :thinking: :thinking: :thinking:
Entendo que a Nubank não tem culpa pelo que está acontecendo, sendo que já nos ajuda bastante não cobrando taxa de anuidade para os clientes. Porém, creio que neste momento difícil, deveria demostrar sua solidariedade com seus clientes e tentar ao menos buscar uma forma de ajudar a todos como outras instituições bancárias estão fazendo. :pensive:

2 curtidas

Se nao fossem os cartoes, conseguiria me manter com a brusca reduçao no meu salario. Mas o nubank prefere que sejamos inadimplentes. Outros bancos tambem. Estarei cancelando meus cartoes pois todo dia recebo propostas de novos cartoes. Se o que eu pago pra eles eh irrelevante, tudo bem. Mas eu realmente estou revendo todos q nao hora que precisei nao estenderam a mao. 1 por 1

Esperamos que se pronunciem e nos auxiliem neste momento tão dificil.

Poxa,tudo está fechado. Não é possível imprimir a fatura e tbm ñ tem onde pagar,injusto amargar -mos os juros

Ok, entende-se a indignação. Mas por favor, verifique se estes cartões que andam te oferecendo estão postergando pagamento. Ou seja, se ao invés do Nubank vc tivesse aceitado eles, estaria do jeito que vc espera, vc estaria livre de pagar a fatura? Eu ainda não vi/li/recebi nenhum comunicado de banco falando que não preciso pagar a fatura do cartão.

ok nubank, vou enfiar as notas e moedas pelo buraco do carregador do celular, quem sabe elas chegam na conta e eu consiga pagar. Tenho o dinheiro em espécie, mas os idiotas dos governantes (governadores estaduais) estão ferrando com a economia e quem vai pagar a merda do juros abusivos de vocês somos nós. Sei que a instituição também não pode ficar no prejuízo, mas os consumidores/clientes são a parte mais fraca dessa corrente. e ficar no escuro ainda é pior que a resposta negativa.

3 curtidas

Estamos apontando no lugar errado… temos que ir no face do Presidente e reclamar para ele despachar uma MP e cancelar os juros todos e multas.

Os caras tem conta em um banco digital e ainda depende de lotéricas para pagar a fatura …e a culpa é do banco ainda

É porque tem muita gente que recebe pagamento em dinheiro vivo.

1 curtida

Exatamente! Espero que a NuBank tome alguma posição quanto a isso.
É um momento muito complicado para todo mundo, coisa que nosso país jamais imaginou que fosse acontecer, e a partir de HOJE, minha cidade simplesmente está fechada.
Não faço idéia se as lotéricas estão abertas.

1 curtida

Também tive a mesma resposta.
Eu sei que o Nubank é ótimo
Mas o Itaú, Bradesco do meu tio, congelaram as faturas em 60 dias.
Em respeito ao Consumidor pelo Decreto de estar tudo fechado.

tenho dinheiro em espécie para pagar a fatura, mas não tem onde pagar porque tudo esta fechado e o Nubank não está entendo isso.

1 curtida

tenho dinheiro em espécie para pagar a fatura, mas não tem onde pagar porque tudo esta fechado e o Nubank não está entendo isso…

2 curtidas

Ué, mas como já li vários comentários de que o Nubank é a oitava maravilha do mundo, que o Nu é um pai pra mim, que o Nu é a minha razão de viver, que o Nu é o melhor cartão ( faz a mesma coisa que os outros), que sou NU eternamente e etc…etc…, Não estou entendendo as queixas🤔

2 curtidas