COVID 19 - Aumento de limite

Galerinha, uma coisa que a nubank poderia fazer era diante da pandemia mundial aumentar o limite em 10% como outros bancos estão fazendo hehehe!

10 curtidas

Minha opinião pessoal, não concordo que incentivar a dívida seja uma boa opção. Em muitos casos o desespero faz com que as pessoas se desesperem e acabem gastando mais do que deveria deixando a situação pior que a inicial. Apenas minha opinião!

8 curtidas

Oi, @Hilton_Cavalcante seria bem legal mesmo um aumentozinho… Mas acho que eles vão fazer melhor e que realmente irá ajudar, vê só esse tópico criado oficialmente sobre ah posição do Nu com relação a essa pandemia:

3 curtidas

Boa noite, @Juliana_Aparecida_Pi quando se tem uma boa educação financeira, não podemos chamar de incentivo ao endividamento.

5 curtidas

Oi @Hilton_Cavalcante, quando temos uma boa educação financeira acumulamos uma reserva de emergência e não utilizamos o crédito de bancos e instituições financeiras como primeira opção. Penso que é isso que falta para muitos hoje em dia, essa preocupação com o futuro em conseguir se manter em meio e uma crise sem ficar a mercê de outros. Se essa percepção não mudar tudo isso vai ser incentivo a endividamento de muitos pois ainda não tem nem um mês que o país “parou” e só ouço pessoas falando em como conseguir crédito.

4 curtidas

@Juliana_Aparecida_Pi já que está falando em que um aumento de limite seria um endividamento, porque tem cartão da Nubank ? Hehehe acho que antes de postar algo devemos pensar se isso faz sentido. Ter um aumento de limite não quer dizer que você vai sair comprando ou se endividando… Um aumento de limite para muitos significa, uma " segurança " independente de ter reserva ou não.

1 curtida

Olá @Hilton_Cavalcante, o cartão para mim é ótimo e trás muitas facilidades (junto o dinheiro para comprar o que quero e se o parcelamento não tiver juros eu deixo o dinheiro rendendo na Nuconta e pago a compra parcelada, de quebra ganho pontos e não pago anuidade… adoro isso). Apenas compartilhei meu ponto de vista, penso que o motivo da comunidade é esse. Entendo completamente sua opinião também e ela assim como a minha é válida para quem servir e for útil. Tenha uma ótima noite.

2 curtidas

Também acho que todas as ideias de vocês são válidas, até porque ter mais crédito não vai adiantar muita coisa, o que vírus está causando é caos na economia e na saúde pública e pelo menos a maioria dos brasileiros estão ou ainda não superaram a crise do ano passado, eu sou vítima de muitas coisas, tanto da falta de educação financeira quanto a crise que deixou em um ritmo mais lento. Há ideia do nubank é boa mais como lir em outros comentários só vai ajudar quem ter cartão roxo e quem não tem ficaram de fora, numa época até sugerir que nubank se juntasse com outras empresas que tivesse disposta a ajudar pessoas com situações de mal educações financeira para se organizar, como é meu caso os bancos na maioria só me via como bom pegandor de crédito, assim que não tive mais controle eles mim deixaram na mão, migrei totalmente para o nubank e teve gerente que mim olhou de cara feia, kkkk, e migrei não porque mim ofereceram crédito ou outras vantagens e sim porque era o melhor,mais tudo isso são ideias para que a equipe análise, as empresas vão começar a demitir seus funcionários essas pessoas vão passar o mais e bucado, então vamos buscar solução através disso o vírus vai passar, mais a crise vai ficar ainda mais pior. Muito obrigado Nubank, 2anos juntos.:smiling_face_with_three_hearts:

Concordo, ai o problema depois vira uma bola de neve.

2 curtidas

concordo

1 curtida

Haha!
Pra quê ue? Se tá confinado, vai gastar com o que?
Isso pra depois que todo o caos passar, a maioria tá endividado e o nu cheio de prejuízos.
Acredito que este é um momento pra poupar e ter mais cuidado com as dívidas e não aumenta-las.

1 curtida

Exatamente! Brasileiro não perde tempo mesmo em? Quer se aproveitar até dos piores momentos.

1 curtida

Se tem uma boa educação financeira, a gente sabe administrar o que tem, sem a necessidade de querer mais e mais.

1 curtida

Olá @Juliana_Aparecida_Pi!

Penso igual a vc, também tenho uma reserva, no NB e outra conta digital, mas talvez aumento no limite de crédito ajudaria (@Hilton_Cavalcante hilton). Pois podemos comprar no crédito e deixar essa reserva rendendo na conta. Os analistas tendem a observar a movimentação e nesta hora fazer um ajuste no algoritmo do sistema para propiciar esse aumento de segurança. Mesmo que minimo. E todas as opiniões são validas e devem ser respeitadas.

1 curtida

Tô sem dinheiro até pra comprar o pão que o diabo amassou! Cadê meu limite nu? #LiberaNu