Covid ou Dengue?

Obrigado pessoal, estou um bagaço, mas estou um pouco melhor :pray:

A dengue realmente está forte. Moro no interior de SP…aqui tbm tem muitos casos de Dengue, aquele veículo que joga fumaça na rua já passou algumas vezes…

Ouço vários relatos sobre pessoas com dengue, mas muitas com COVID tbm.

Imagina ter os dois? E é possível…:pensive:

Importante nos cuidar, para quem pode comprar, recomendo o repelente com Icaridina. O melhor de todos é o Exposis, é salgado o preço também, mas né, é o melhor e tem longa duração.

7 curtidas

Imagino, a situação do SUS no Brasil tinha que melhorar muuuuito. Infelizmente é muita corrupção, independente de governo X ou Y, esferas municipais, estaduais e federais :persevere:

3 curtidas

Melhoras e boa recuperação @Matheus_Bruhn

6 curtidas

Melhoras. Meu caro.

Obrigado pelas informações

8 curtidas

Farmacêutico afirmando que ivermectina não trata Covid. Mas tomar vacina e usar mascara funcionam. Detalhe: terceira vez que pega Covid.

Tá “serto”.

3 curtidas

eu to com frio e que continue assim

1 curtida

O COVID chegou pra ficar, assim como o vírus da influenza a ideia das vacinas nestes vírus específicos é evitar a Síndrome de insuficiência respiratória aguda q define o COVID grave e causa as mortes. Mas nenhuma vacina promete acabar com o COVID essa não e a ideia, até pq teoricamente é extremamente difícil controlar um vírus com uma taxa de mutação como o COVID o a própria influenza para esta última se fazem campanhas de vacinação anuais o q evita as pandemias associadas a casos graves mas a influenza continuará … E o covid também… A efetividade da vacina no caso de nosso amigo deve se medir pelo fato de ter pego COVID 3 vezes e não ter precisado ser entubado ou morto ou estar em UTI.

8 curtidas

E acredita que só peguei em âmbito familiar? As 3 vezes!

Obviamente, com o tempo como todos, tbm fui parando de usar a máscara. Mas dentro de casa é impossível.

A ivermectina é um vermífugo e anti parasitário ( exemplo piolho/lombriga/sarna). No início de tudo tivemos altas vendas de ivermectina. As pessoas compravam para tratar ou evitar a contaminação por COVID, isso por meio de estudos já foi comprovado que não funciona efetivamente. Assim como a Hidroxicloroquina, não tem efeito algum contra ou prevenção da COVID.

Agora estão novamente associando a ivermectina ao tratamento de dengue, e evitar pegar dengue. Isso é muito perigoso, fazer uso da Ivermectina por longos períodos é indiscriminadamente pode acarretar uma hepatite medicamentosa. E além de não funcionar para nada relacionado a dengue!!

As vacinas não são 100%. Mas ajudam o organismo a já ter um ataque imunológico contra o vírus. Vírus esse que sempre está em mutação, já tivemos várias cepas. E acredito que teremos mais. Assim como a influenza, temos todos os anos novas cepas e a vacina da gripe também não previne 100%.

Então realmente a prevenção é usar máscara e tomar a vacina. Fim. Se tiver COVID, monitore a saturação e use anti-térmicos ( dipirona ou paracetamol) e algum anti gripal ( cuidado, pois anti gripais já podem ter em sua composição o dipirona e o paracetamol). Ingira muita água, como sempre devemos, e tendo uma piora no quadro, procure um hospital/ UBS/postinho.

A pneumonia bacteriana pode acontecer tbm, então será necessário o uso de algum antibiótico prescrito pelo médico.

Então é basicamente isso, ah cuidado coma dengue hemorrágica, não usar AAS, nem anti inflamatórios, nimesulida e etc. Podem piorar o quadro de sangramento. E as pessoas que usam anticoagulantes então, cuidado redobrado.

Ah, além das medidas que todos nós estamos cansados de saber, para evitar a proliferação do Aedes aegypti. É muito importante quem estiver com dengue, usar repelente, assim como um infectado por COVID usa máscara. O mosquito só transmite quando está contaminado.

E por fim vitamina B tbm não previne que pernilongo te pique e repelentes caseiros, caso funcionem, não tem a mesma eficácia/duração que os industriais.

E montelucaste ( medicamento para asma) e atorvastatina ( medicamentos para colesterol alto) tbm não funcionam contra a dengue.

As Fake News se tornaram perigosas…

Não vou colocar fonte de nada, até pq são coisas que já sei. Não vem ao caso…até porque, infelizmente, existem pessoas que mesmo com tudo, não entendem.

Bom é isso,

Abraços

10 curtidas

Sem vacina e sem máscara poderia ter falecido ou sobrevivido com graves sequelas.
Qual a base científica do uso da Ivermectina no tratamento contra a Covid? Lembrei: “observação empírica”, a mesma lógica para afirmar que a Terra é plana…

10 curtidas

Excelente explação @smj

Isso mesmo @LuizGSF , também tive essa impressão. Dá para abstrair um pouco do nível de discernimento do cidadão. Você foi no ponto!

10 curtidas

Faço as minhas as suas palavras. Não se pode ter opinião diferente aqui, que já lhe julgam “o nível da pessoa” como se fossem serem “superiores”.

Esse tópico prova que consideram “off-topic” somente opiniões que não concordam. Pois o que este assunto tem a ver com o Nubank?

Enfim, rs

Fonte: Globo, CNN, Veja… Tá “serto”, rs

2 curtidas

Qual a fonte? OMS? Tá “serto”, rs

2 curtidas

Oi @Matheus_Bruhn, melhoras para você.

Moro na mesma cidade do @Manoel_Enio e faço das palavras dele, as minhas. :face_with_peeking_eye:

6 curtidas

Num ambiente público informal, qualquer pessoa pode expor sua opinião pessoal, ainda que embasada no mais absoluto nada.
Aqui na Comunidade isso não é diferente.

Contudo, vez que sua opinião versou sobre um tema técnico (área da saúde) e, ao que se mostra, até mesmo a Organização Mundial da Saúde, sob seu pontos de vista, não possui autoridade para deliberar sobre Saúde, quem terá?

5 curtidas

Eu so tomei 2 doses,ficava latejando minha cabeca,hje em dia tem a bi-valente,acho que e pra covid e a mais recente,entao essa eu vou tomar se for pra COVID.

Eu tomo tbm multivitaminico preferência aqueles que mostram acima de 70% das vitaminas contidas

dificilmente tive gripe de deixar o corpo ruim,nem covid , nem dengue

Mas garganta inflamada e tosse tive,mas coisa de so tomar um xarope de tosse e nimesulida pra garganta pra mim resolve rápido .

Creio que alem da vacina a pessoa tem que suprir as vitaminas do corpo,e tbm com alimentação.

1 curtida

Concordo 100% contigo, e isso se aplica a todos.

Tedros Adhanom nem médico é. Existe uma série de interesses econômicos envolvidos, incluindo empresas multinacionais e governos de muitos países. Só para deixar claro: acredito que quanto menos Estado, melhor.

Mas enfim, cada um tem sua opinião. Já estou há algum tempo aqui na comunidade e consigo perceber claramente que sou minoria aqui. Mas não me importo, continuo expondo minha opinião da mesma forma que os demais o fazem.

Esse é o tipo de comentário que mostra claramente como algumas pessoas se acham donas da verdade, como se o “nível de discernimento” dela fosse comprovadamente mais evoluído sempre que ele discordar da outra pessoa.

Tranquilo… esse tipo de comentário não me afeta em absoluto. Continuarei dando a minha opinião. Aos que se incomodarem com opiniões diferentes, fiquem a vontade para silenciar/ignorar. Eu não faço isso pois me interessa ter essa percepção das pessoas da comunidade.

3 curtidas

Uma oportunidade de treinar seu inglês:
WHO
Britannica
R.F.K Human Rights

4 curtidas

Na minha opinião, você (em conjunto com seu médico de confiança) é quem deve decidir quais decisões tomar. Da mesma forma para outras áreas da sua vida, como financeira, familiar, ou qualquer outra coisa. Não confio piamente em nenhuma organização (nada transparente, diga-se de passagem) e que possa ter conflitos de interesse ao querer determinar de cima para baixo o que eu devo ou não fazer.

Mas compreendo que para alguns (ou a maioria) seja muito melhor terceirizar essa responsabilidade. Muito menos dor de cabeça, isso sem falar de não receber nenhuma crítica quando a maioria em sua volta faz a mesma coisa.

Mas enfim, já tenho 100% de certeza que nessa comunidade é melhor eu me ater somente à questões do Nubank.

@LuizGSF , honestamente lhe respeito. Vi nos meus dados que você é a pessoa que mais curti os comentários, e percebo que você é muito culto, fora da média das pessoas que leio aqui na comunidade. Posso não concordar com tudo o que você fala, mas mesmo assim continuo lendo e dando meus pitacos.

Só sou mais um cliente do Nubank que adora o banco, e que por isso decidiu participar desta comunidade. Mas não faz sentido ficar batendo de frente com as pessoas, se isso não agregar em nada (para ambos os lados).

Abraço!

2 curtidas

Parabéns pelo seu comentário. Isso diz mais respeito a quem você é, e não a quem eu sou.

No seu caso, nem inglês salva. :person_shrugging:

1 curtida