Covid ou Dengue?

Do mesmo modo que existe a imunidade de rebanho, em se tratando de Covid, há a opinião de rebanho, no que se refere a comunidades. Se você fizer qualquer comentário que bata de frente com essa tipo de opinião, se prepare para uma chuva de respostas destrutivas. Abertura de mente e espírito conciliador, voltado a encontrar soluções não são para todos.

Esquenta com isso de curtida não, a vida é bem mais que isso e ter comentários com mais curtidas não significa necessariamente que tá correto e é irrefutável, apenas que quem curtiu de alguma forma concordou, somente isso. Se tem uma opinião diferente e discorda é normal querer expressar um ponto diferente, desde que seja com respeito ao próximo, independente do que seja. :handshake:

10 curtidas

A credibilidade, está relacionada ao caráter, ao comportamento, na veracidade do que fala etc., e não, nas curtidas!

Corporativismo, existe em todas as esferas da sociedade, paciência!

Deve existir isso mesmo! Kkkkkk Quem faz, não está errado! Vamos ser justos!

4 curtidas

Isso, a curtida é apenas uma forma de se expressar. Enquanto não tem uma diversificação maior de reações, coisa que quando liberar com certeza usarei muito mais. A essência da NuCommunity é um ajudar ao outro, construir conexões e o debate cordial de ambas as partes.

Além de claro ajudar na evolução dos produtos do Nubank com os nossos feedbacks, então da minha parte vejo assim. Entendo que as curtidas possam transmitir alguma coisa no começo, mas logo acostuma e não se esquenta com isso.

4 curtidas

Isso será legal! :purple_heart:

Isso mesmo! E cada um participa como convém, uns, sendo mais formais, outros, nem tanto, o importante é participar de forma sadia!

4 curtidas

@edunaka A questão não é discordar de uma opinião contrária mas sim, a forma que se faz isso. Existe uma diferença enorme entre “Esta é minha opinião mas respeito a sua” e “Esta é minha opinião e a sua opinião é muita estúpida”. Ou pra ser mais suave, se debocha, ironiza, utiliza humor sarcástico, etc.
Acho muito bom que as pessoas discordem e tenham suas próprias perspectivas de opinião desde que, as pessoas saibam fazê-lo com educação e muito respeito.
Tentar convencer os outros quando a opinião é divergente não é muito sadio e só causa clima ruim no bate-papo.
Quando fiz o meu último comentário a respeito das tuas atitudes em vários tópicos aqui da comunidade queria mesmo é que tu refletisse e no mínimo revisitasse alguns comentários feitos por ti para diversas pessoas que poderiam no mínimo ser escritos com mais educação e principalmente, mais compreensão com outros pontos de vista.
E sim: Esta é minha opinião a teu respeito. Se quiser considerar, ok. Se não quiser, ok também. Isso tudo porque as pessoas tem livre arbítrio e devem estar cientes dos seus atos.

3 curtidas

Entendo o seu ponto, mas acredito que no exemplo citado pode ter se confundido, essa sinalização “off-topics” (ou traduzindo, fora do tópico) não é sobre criar tópicos fora do aspecto do Nubank e sim desviar o foco em questão pra outro assunto, até porque não veria sentido ter o Papo Aberto e não poder falar de tudo do dia a dia que não seja o Nubank e é comum ver sempre, não é um problema, até porque descontrair é sempre bom, claro tendo o bom senso.

Essa questão de “off-topics” seria basicamente dando um exemplo prático seria a gente tá em um tópico sobre “Dia Mundial da Água” e alguém ficar falando sobre bloqueio de contas, Nucoin, etc. seria nesse contexto. Não é o tópico que classifica como “off-topics” e sim o assunto dentro do tópico sair do propósito que o tópico foi criado inicialmente, é isso que entendo da regra, então indo nesse contexto este tópico em questão não infringiria as regras, mesmo que não seja associado a conteúdo sobre o Nubank.

8 curtidas

@Edson_Bezerra , as pessoas batem de frente contra esse tipo de comentário e ainda bem né?

E outra, opinião é muito diferente disso daí. Depois tivemos conversas mais leves e até relevei, mas poderia muito bem chegar ao mesmo nível, mas não sou assim na vida.

Entenda isso, todos podem ser opiniões, concordo exatamente com o @daniel.b

Edit: já passou e já foi revisto o próprio comentário exposto do @edunaka como ele mesmo disse

3 curtidas

Sim, cada um com seus pensamentos. Isso eu concordo.

Mas nenhum momento fui dono da verdade. Quem quiser pegue para si ou não…

Não existe verdade absoluta. Minha intenção só foi ajudar e a sua foi tumultuar, sendo sarcástico, arrogante e desrespeitoso.

Debater é muito diferente do que vc fez. Vc realmente “destilou o ódio” como muitos fazem por aí! Essa é a realidade, nua e crua.

Siga sua vida, com muito cloroquina/ivermectina e tudo mais. Beijos de luz!

3 curtidas

@Matheus_Bruhn você está bem? Como anda o tratamento?

6 curtidas

Obrigado pela preocupação :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face: @Oliwa

Já me sinto melhor, graças a Deus. As dores melhoraram, coriza tbm, tosse diminuindo.

Continuo de molho, mas “trabalhei” de casa. Assuntos familiares, de saúde tbm, estou resolvendo tudo. Mas faz parte, quinta acho que estou 100% livre. rsrs

Abraços

10 curtidas

Minha madrinha está na UTI por causa de uma dengue…:pensive::pensive: Ela teve 2 convulsões, suspeita de encefalite, por uma infecção viral. Esse ano está difícil!

2 curtidas

Situação díficil. Desejo que essa situação seja superada o mais breve possível e que sua tia fique bem.

10 curtidas

Desejo melhoras e que fique bem logo. :pray:t4:

8 curtidas

Me unindo à vocês em orações @Matheus_Bruhn :pray:t5: :pray:t5:

6 curtidas

Obrigado pessoal, espero que tudo fique bem. Não é fácil…as coisas são rápidas. E o hospital, particular, não queria nem internar inicialmente, uma prima teve que fazer barraco com médico. Agora já foi para UTI, se tivesse tido alta?

A verdade é que estamos passando realmente por um caos…

Vi repelente custando 3 x mais na internet😡

Me lembrou a época do álcool gel e máscaras…

6 curtidas

Ultimamente tô achando os repelentes caros até demais também, precisei comprar um ontem na farmácia de 100 ml que não sei se vai durar o mês todo não. :smiling_face_with_tear:

7 curtidas

@ranielreis “A ocasião faz o ladrão” ou pra ser politicamente correto, “Lei da oferta e da procura”.
É triste mas é nossa realidade.

3 curtidas

Fé, coragem no processo e união familiar!!!

6 curtidas