Crédito de confiança e reversão

Olá

Em fevereiro deste ano, fiz um “pedido de contestação” de transações realizadas pelo cartão Nubank que, mais tarde, descobri ter sido um golpe de estelionato. Expliquei toda a situação numa troca de emails exaustiva com os consultores do banco e me foi depositado o valor a título de “crédito de confiança”. No início de junho, fui notificada que o estabelecimento ganhou a disputa e se recusou a fazer o estorno, logo, eu teria que pagar todo o valor. Acontece que: 1. Dei provas de ter sido vítima de estelionato, e o analista do banco se recusou a levar em conta essa situação. 2. TODO o valor foi cobrado integralmente na fatura atual, sendo que a compra foi feita em parcelas.
Não terei condições de pagar tudo e ficarei em dívida como cartão de crédito, pagando os enormes juros. Gostaria de saber se é esse o propósito do banco, ou se, ao menos, é possível cobrar o valor parcelado, tal qual foi a compra inicial.
Aguardo apreciação e resposta.

1 curtida

Boa tarde @SheilaSantos
Aqui somos todos clientes, infelizmente não conseguiremos te ajudar. Seria bom entrar em contato com o atendimento oficial.

16 curtidas

Seja bem-vindo a Comunidade de Clientes do NU.
(Importante entender que nesse espaço somos todos clientes do NU, e as orientações e sugestões são baseadas em experiências pessoais ou relatos de casos análogos relatados)

Lamento pelo seu infortúnio, porém como se trata de um crime, a opção mais adequada é providenciar o Boletim de Ocorrência e consultar um advogado acerca da ação correspondente a ser adotada contra a outra parte.

8 curtidas

Muitas vezes isso serve apenas como uma forma de acalmar o cliente por algum tempo.

1 curtida

Oi @SheilaSantos, há alguns anos também fui vítima de estelionato por uma construtora.

Passei 10k no cartão.

Na época preferi não reportar a compra no cartão e acionei direto o judiciário.

Consegui reaver o dinheiro.

Demorou um tempo. Sim! Mas consegui.

Então, segue o conselho do @LuizGSF e do @Roxo, será o melhor caminho.

6 curtidas