Criar a funcionalidade de cartão virtual de compra única

Concordo totalmente com vc, eu queria as duas opções tbm, pois utilizo o cartão virtual em diversos locais que mantenho assinaturas, porém seria ótimo uma opção de compra única sim!

3 curtidas

A princípio tem uma função “secreta” do cartão virtual, onde se você tem assinaturas mensais fixas tais como Netflix, Prime, celular… Se você exclui o cartão virtual, automaticamente as assinaturas vão para o próximo cartão ativado.
É só pedir no atendimento para ativar a função :wink:

1 curtida

Que ótimo!!! Obrigada!!!

Não necessariamente, Bárbara. O Nubank tem uma funcionalidade em que, pra os casos de serviços continuados, a exclusão de um cartão não afeta as parcelas seguintes, pois coma criação de um novo cartão virtual é feita a substituição automática.

https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

Nem precisa pedir, ela é ativada automaticamente. Só é preciso contactar o chat se quiser desabilitar essa função.

3 curtidas

Um problema para este workaround é quando tu tens serviços mensais no cartão virtual, pois visto que só temos um cartão virtual, cancelá-lo, significa “descadastrar” seu cartão dos serviços.

E quem quer as duas coisas?
Minha sugestão não é tirar a possibilidade de ter um cartão com duração maior, mas sim Abrir a possibilidade de criarmos um cartão virtual temporário enquanto temos outro “permanente”

É exatamente isso que eu acho o melhor!

Não necessariamente e eu já expliquei isso nesse mesmo tópico. O Nubank tem uma funcionalidade em que, pra os casos de serviços continuados, a exclusão de um cartão não afeta as parcelas seguintes, pois coma criação de um novo cartão virtual é feita a substituição automática.

https://blog.nubank.com.br/atualizacao-automatica-cartao-nubank/

3 curtidas

Sim, li depois de ter respondido.

Porém existem casos em que ainda assim faz sentido eu ter interesse de que seja possível mais de um cartão virtual ativo simultaneamente, por exemplo:
Eu costumo comprar na loja X, que não se enquadra em um serviço recorrente, mas não quero cadastrar lá meu cartão físico (talvez pois para meu controle, no que é feito online, utilizo somente o cartão virtual), neste cenário, no momento em que eu cancelo o cartão virtual, este serviço fica sem cartão válido cadastrado, e na minha próxima compra, precisarei recadastrá-lo.

Penso que como se trata de sugestão de melhoria, é um tema válido, pois não visa tirar nenhum direito.
Entendo que tu defendas que há alternativas, mas o objetivo é sugerir formas de passar menos trabalho, não é?

Eu acho que é uma diferenciação que não tem razão de existir, já que as compras do Cartão Virtual vão aparecer do mesmo modo, com a mesma grafia e no mesmo extrato. Não tem nenhuma condição especial de pagamento ou extrato em separado ou nada do gênero, então não é recurso de organização, é só uma mania sem fundamento e que até desvirtua a ideia originária do Cartão Virtual.

Mas quem sou eu pra questionar as manias de cada um, só acho que para cada solução apresentada sempre vai ter um usuário encontrando um novo problema :sweat_smile: Se a instituição fosse atende cada mínima mudança dessas, melhorias e inovações de verdade demorariam muito mais a ser implementadas.

1 curtida