Alô, comunidade!
Eu não sei vocês, mas por aqui já estamos em ritmo de carnaval! E além de desejar que todos se divirtam, queremos que seja um período de muita segurança para os Nus. Por isso, representando o Unidos da Revolução Roxa, eu trouxe alguns cuidados importantes para curtir a folia sem preocupações. Ah, e aproveitando, já temos um tópico super útil sobre cuidados recomendados pela Febrabam. Vamos lá?
Perda do Cartão
Carnaval é multidão, trio elétrico e muita alegria, mas também podemos passar por situações desagradáveis, como por exemplo, a perda do cartão.
Nesse caso, não hesite em bloquear seu cartão pelo app, ou se estiver sem o seu app, entre em contato conosco para emitirmos um novo pra você e cancelarmos definitivamente o cartão perdido.
De olho no roxinho
Infelizmente, existem os casos de troca de cartão, então fique de olho em comportamentos atípicos durante o pagamento, como a troca da maquininha enquanto o seu cartão permanece inserido.
Ao efetuar compras, fique atento. Se utilizar a função contactless, você mesmo deve encostar o cartão na maquininha e, se for utilizar o chip, insista em inserir o cartão e digite a senha de forma cuidadosa.
Além disso, conte com as notificações do app para garantir que está tudo certo com a transação.
Valor da compra
Na agitação e vontade de voltar à festa, podemos ter pressa na hora de efetuar uma compra e não prestar atenção nos valores cobrados. Uma compra de R$20 pode virar uma compra de R$200, por exemplo.
Portanto seja o mais cauteloso(a) possível e confira no visor da maquininha qual foi o valor digitado e, caso perceba que o visor está riscado ou embaçado, peça para utilizar outra máquina.
E se mesmo tomando os devidos cuidados, você perceber que existem compras das quais você não realizou, faça um BO e entre em contato com a gente para darmos assistência e te orientar da melhor forma.
No nosso blog também temos alguns cuidados essenciais para se tomar não só com o cartão, mas também com o seu celular.
Mas adotando essas precauções, tenho certeza que o seu carnaval será incrível!
E aí, em qual avenida você vai desfilar com seu roxinho?