Dúvida sobre NuCel + Caixinha 120

Ao fazer a portabilidade da Vivo para a NuCel, é disponibilizada uma caixinha 120 por 1 ano, certo?

Após este prazo, se fizer a portabilidade de volta para a Vivo e depois aderir ao NuCel novamente, é possível conseguir caxinha 120 eternamente neste vai-e-vem?

Ou tem algum termo dizendo que só pode ganhar a caixinha NuCel 120 uma vez na vida?

3 curtidas

Como é uma promoção nada garante que vai está disponivel depois de 1 ano.

12 curtidas

Então, supondo que a promoção ainda exista depois de 1 ano.

3 curtidas

Supondo que ainda exista, sim. Mas a média Nubank são 2-3 anos de produtos com muitas vantagens como cashback 200%, nucoins, etc. Nas regras atuais ainda é possível.

Se o CDB tem prazo de 1 ano, parece ser bem proposital para deixar de existir no futuro.

Porque CDB, se não tiver vencimento, pela lei, nunca poderá ser cancelado pelo lado do banco, a não ser que ao contratar já tenha data de vencimento.

5 curtidas

Se quiser sair supondo, pode supor qualquer coisa. :upside_down_face:

Mas mesmo que seja possível, o risco é você fazer isso e depois não aparecer a opção de NuCel de volta pra você.

Enfim, muita incerteza pra transformar isso num plano de vida… :person_shrugging:

10 curtidas

O plano existe e está vigente, então é uma realidade.

Mesmo que seja 1, 2 ou 3 anos, não é nenhuma incerteza que o ganho será muito maior, seja qual for o tempo.

Não é plano de vida, apenas uma opção de ganhar mais dinheiro.

Quem não fizer isso que falei, apenas por supor que uma coisa vai acabar, simplesmente vai ganhar menos.

Minha pergunta é simples: sobre a permissão de refazer a assinatura (obviamente enquanto ela existir), não sobre quanto tempo vai durar a promoção.

4 curtidas

Não esqueça do IR. Todo ano vai ser resgatado e cobrado 17,5% de IR e não 15% como se fosse CDB depois de 2 anos.

A longo prazo vai começar a pagar muito mais IR.

Essa caixinha de 120% é tira e põe todo ano, pagando IR a mais do que um CDB mais antigo. Acima de 4 anos, sai perdendo pra CDI 110% por culpa de IR.

Cuidado, sempre lembre dos impostos.

Cenário 1: 10k investido por 10 anos sem mexer por 110% CDI

Cenário 2: 10k investido por 1 ano, repetindo 10 vezes, por 120% CDI, cada ano aportando todo lucro anterior junto, não apenas 10k.

Todo produto Nubank tem uma pegadinha, a caixinha turbo renova todo ano pagando mais IR, se fosse renovação a cada 2 anos, aí sim seria bom. Caixinha turbo 120% por mais de 4 anos sai perdendo pra um CDB longo de 110% que não ficou tirando e colocando todo ano.

5 curtidas

O tal no brasileiro néé.

Existem outros tipos de investimentos mais rentáveis pra vc aproveitar depois de um ano. Ficar tentando achar brechas no sistema não é legal e ainda pode ser punido com o cancelamento da conta pelo uso indevido.

3 curtidas

Tenho inúmeros outros investimentos mais rentáveis, inclusive os aproveito muito bem, mas minha pergunta não é sobre rentabilidade.

Seria uma brecha se fosse algo ilegal e/ou de má fé se eu não estivesse sendo bem claro ao perguntar publicamente antes de fazer, “SE É PERMITIDO VOLTAR”, desde minha primeira pergunta sobre os termos do serviço.

Não quero saber sobre rentabilidade, nem sobre imposto de renda, nem até quando vão disponibilizar o plano, e muito menos se é uma boa ideia ou não.

Só quero saber se é possível fazer a readesão do plano após desistir dele. Se for uma autorização e permissão deles, não há motivo para ser ilegal.

4 curtidas

Fazer reset da caixinha todo ano, acho que o Nu já deve ter se prevenido contra isso.

Pois é, queria saber se alguém já passou por isso.
Acredito que até deixem voltar, mas talvez sem a caixinha 120.

1 curtida