Estou com uma dúvida sobre o cartão virtual que é o seguinte: os dados do cartão virtual trocam automaticamente a cada compra, dia ou semana? Ou ficam o mesmo pra sempre e só mudam caso eu cancele o cartão virtual e gere outro?
Caso mude, se eu assinar o Spotify, por exemplo, que é uma assinatura mensal automática, precisarei atualizar os dados do cartão todos os meses no site do Spotify?
Hey, o cartão virtual permanece sendo o mesmo para os seus pagamentos, por exemplo, o seu uso no Spotify poderá ficar recorrente com o mesmo cartão virtual, sim, viu. O cartão não é descartado
E caso eu tiver assinado o Spotify mensalmente e por ventura não quero mais, posso cancelar o cartão no app do Nubank e gerar outro que a assinatura não vai mais cobrar?
Caso não excluindo, o cartão para assinatura dos serviços que desejar pagar será mantido. Não é necessário gerar algum novo cartão virtual pra novos pagamentos. Vale lembrar!
Exato! Aí sim o cartão é descartado solicitando o cancelamento dele. Uma nova cobrança será feita mediante ao novo cartão virtual gerado e inserido pro pagamento do serviço. O cartão excluído não terá mais a serventia, é claro.
No Spotify pode cadastrar o cartão, é um aplicativo confiável.
Geralmente eu cadastro meu cartão em serviços que é cobrado mensal e quando vou fazer uma compra eu gero um cartão virtual para cada compra…
Pessoal, me tirem uma dúvida sobre esse mesmo tópico… sempre que eu uso meu cartão virtual faço o bloqueio depois da confirmação da compra, por questão de segurança. Gostaria de saber se para o caso de uma assinatura com renovação automática, ele estando bloqueado interfere na cobrança mensal?
Geralmente sim, uma vez que ele esteja em bloqueio, o que você precisaria renovar automaticamente não será renovado, pois o cartão virtual estará em bloqueio no momento.