Dúvidas com compra

Bom dia, pessoal.

Me deem uma luz, por gentileza? Estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês, se puderem, é claro.

Semana que vem vou pagar a minha 1º fatura e, após três dias terei que aguardar para o boleto ser compensado. Demora mais que isso ou é relativo?

Após a aprovação de pagamento, o cartão será atualizado com o meu limite e pronto para uso, é isso?

Então, vamos lá… Pretendo utilizar o cartão para fazer uma compra no dia 31 que será jogada para o mês subsequente, correto?

Quando for dia 26 de setembro irei pagar a fatura ref. a compra acima e aguardar três dias como de praxe para depois poder realizar novas compras.

Vou pagar no dia 25 e dia 26 será sábado, então não conta, né? O Nubank vai contar no próximo dia útil que, no caso, será dia 28/09 e contar até dia 30/09 que é último dia do mês.

Então, gostaria de saber se, caso eu queira fazer uma compra na 1º semana de outubro, ela será jogada para o mês atual ou próximo (novembro)?

Porque, assim, se não fosse pelo dia 26/09 cair num sábado eu poderia fazer a compra em setembro mesmo e ficar tranquila, pois ela seria jogada para outubro.

Isso deu um nó na cabeça, pois, novamente, afirmo: não tenho muita familiaridade com estes termos, prazos, assuntos a mais que envolvam bancos. Sou totalmente leiga, então perdoem-me, se eu estiver sendo chata ou irritante. :no_mouth: :confused: :face_with_hand_over_mouth:

Observação: meu fechamento é dia 19 e o vencimento é dia 26 de cada mês.

2 curtidas

Para ter 100% de certeza que sua compra só cairá na próxima fatura, basta aguardar a mesma ser fechada. Com a fatura fechada novas compras serão jogadas para a próxima.

Mesmo seu fechamento sendo todo dia 19, aguarde a fatura fechar para ter total certeza :wink:

5 curtidas

O prazo é de até 3 dias úteis, podendo ser compensado antes. Se for pago direto pela Nuconta, o pagamento e liberação do limite é quase na mesma hora

O limite será liberado conforme o valor da fatura, se a fatura for de 100, será liberado 100 do seu limite

Já q sua data de fechamento é dia 19, sua compra vira no vencimento de setembro

Finais de semana e feriados não são dias úteis

Será em outubro, pra vir em novembro precisa comprar de 20/10 a 19/11

10 curtidas

Complementando a ótima resposta da @lorenatelles, a data de vencimento não tem nada a ver com as compras. Ela só indica o último dia em que você pode pagar a sua fatura.

Logo, não se apegue muito ao dia de vencimento, e sim ao dia de fechamento da fatura.

7 curtidas

Oi, @lorenatelles.

O limite será liberado apenas conforme o valor? E quando será atualizado no limite total? Obs: é 200 de limite que tenho e gastei 190.

Então, nem poderei comprar agora dia 31 conforme meu planejamento, pq o produto que quero comprar é um pouco mais acima, sendo assim vou ter que esperar dia 19/09 para poder comprar e vir no próximo mês. Não é isso?

Obrigada mais uma vez! Você sempre sana as minhas dúvida. :relaxed: :v:

1 curtida

Oi, @endydealmeida.

Sim, sim, exatamente. É pq queria me certificar… De toda forma muito obrigado! :slightly_smiling_face: :v: :slightly_smiling_face: :slightly_smiling_face:

1 curtida

Isso mesmo, usando seu limite como exemplo, quando vc pagar os 190 vc voltará a ter 200 de limite
Lembrando que se vc comprar parcelado, somente irá liberar o valor referente a parcela q consta naquela fatura.
Exemplo, vc comprou 200 em 2x, vc zerou seu limite, quando pagar a primeira parcela, irá liberar 100 do seu limite pra poder usar novamente, e no mês seguinte quando pagar a segunda parcela, caso não tenha usado esses 100 q foram liberados, seu limite volta pro 200 originais

O q vc pode fazer é pagar antecipado, aí vai liberar o valor e vc vai poder passar a compra, se não, tem q esperar passar a data de fechamento da fatura

3 curtidas

Isso, se sua fatura desse mês for 200 reais, quando vc pagar vai aumentar esses 200 ao seu limite.

3 curtidas

Agora q eu vi q hj é dia 18/08, então sua fatura fecha amanhã. Esse valor que vc já gastou de 190 está pro vencimento de 26/08? Se sim, e vc pagar sua fatura o limite será liberado e vc vai poder comprar no dia 31/08 pra vir no vencimento de 26/09

Edit como o @endydealmeida bem lembrou, hj é dia 19 então a fatura fecha hj :rofl::rofl:

2 curtidas

Mas hoje é 19! :rofl: :sweat_smile: :eyes:

2 curtidas

Tô perdidinha :rofl::rofl::rofl:

3 curtidas

Já foi fechado hj kk @lorenatelles
Obrigada! :smile :slight_smile:[quote=“lorenatelles, post:9, topic:239971, full:true”]

Agora q eu vi q hj é dia 18/08, então sua fatura fecha amanhã. Esse valor que vc já gastou de 190 está pro vencimento de 26/08? Se sim, e vc pagar sua fatura o limite será liberado e vc vai poder comprar no dia 31/08 pra vir no vencimento de 26/09

Edit como o @endydealmeida bem lembrou, hj é dia 19 então a fatura fecha hj :rofl::rofl:
[/quote]

1 curtida

Obrigada, Valquiria. :grinning: :grinning: :grinning: :relaxed: :relaxed: :relaxed:
@Valquiria

2 curtidas