Bom dia, pessoal.
Me deem uma luz, por gentileza? Estou com algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês, se puderem, é claro.
Semana que vem vou pagar a minha 1º fatura e, após três dias terei que aguardar para o boleto ser compensado. Demora mais que isso ou é relativo?
Após a aprovação de pagamento, o cartão será atualizado com o meu limite e pronto para uso, é isso?
Então, vamos lá… Pretendo utilizar o cartão para fazer uma compra no dia 31 que será jogada para o mês subsequente, correto?
Quando for dia 26 de setembro irei pagar a fatura ref. a compra acima e aguardar três dias como de praxe para depois poder realizar novas compras.
Vou pagar no dia 25 e dia 26 será sábado, então não conta, né? O Nubank vai contar no próximo dia útil que, no caso, será dia 28/09 e contar até dia 30/09 que é último dia do mês.
Então, gostaria de saber se, caso eu queira fazer uma compra na 1º semana de outubro, ela será jogada para o mês atual ou próximo (novembro)?
Porque, assim, se não fosse pelo dia 26/09 cair num sábado eu poderia fazer a compra em setembro mesmo e ficar tranquila, pois ela seria jogada para outubro.
Isso deu um nó na cabeça, pois, novamente, afirmo: não tenho muita familiaridade com estes termos, prazos, assuntos a mais que envolvam bancos. Sou totalmente leiga, então perdoem-me, se eu estiver sendo chata ou irritante.
Observação: meu fechamento é dia 19 e o vencimento é dia 26 de cada mês.