As Caixinhas Turbo exigem movimentação de 900 reais todo mês e parece que tem validade de 1 ano (ou algo assim).
Estou com algumas dúvidas com relação à nova Caxinha Turbo 120% que vem com o plano NuCel:
-
Precisa ter alguma movimentação, ou qualquer valor que eu colocar lá parado pra sempre (até o limite de 10 mil) já vai render todo mês 120% do CDI?
-
Tem prazo de validade? Em algum momento vai parar de render 120% do CDI? Supondo que continuo assinante do NuCel.
-
Se o limite é 10 mil e eu depositar isso, o “juro sobre juro” será sobre este valor sempre, ou sobre o acumulado com o rendimento?
-
O que acontece com esta caixinha (e com o dinheiro) se eu fizer a portabilidade de volta para minha antiga operadora de celular?
-
Atualmente tenho 2 números no meu celular, então se eu fizer portabilidade de ambos para o NuCel, vou ter duas caixinhas de 120% na mesma conta?
-
Existe alguma forma de transferir de uma caixinha normal para esta Turbo NuCel? Ou simplesmente convertê-la, o que seria o ideal.
2 curtidas
@VICIOGAME, muitas respostas para as tuas perguntas estão na seção de ajuda do app. Tem um item na seção “Investimentos e criptomoedas” sob o título “Conheça as Caixinhas Turbo” que trata justamente das caixinhas turbo do NuCel. Dá uma olhada lá 
Mas, de todo modo, vou tentar ajudar responder aqui:
Não precisa. Esta caixinha é exclusiva para assinantes do NuCel e não está atrelada a movimentação da conta.
A caixinha permanece ativa por um ano a partir da data de contratação do plano, e desde que o plano não seja cancelado. Não ficou claro pra mim o que acontece depois desse “um ano”, quando a assinatura do plano permanece ativa, mas, sendo cauteloso, eu estou assumindo que a caixinha é um benefício provisório e que será encerrado passado esse período. Se o plano for cancelado, o dinheiro é resgatado para a Conta do Nubank e a caixinha é encerrada. Acredito (reforço, não está claro) que acontece a mesma coisa quando passar 1 ano da contratação do plano.
Isto não está lá, mas eu te asseguro que só dá pra fazer desta forma. Vai render a juros compostos durante todo o período em que estiver investido, ou seja, juros atuando diariamente sobre tudo o que estiver lá (os 10 mil originais e o rendimento).
Creio que isto se enquadra como cancelamento do plano. O dinheiro, portanto, é resgatado para a conta e a caixinha é encerrada.
Essa vou ficar devendo. Você consegue contratar duas linhas de NuCel?
Poxa, o Nu ainda não me ofereceu nem uma, quanto mais duas! 
Também não está esclarecido lá na ajuda, mas eu arrisco dizer que não existe uma forma de transferir diretamente a partir de outra caixinha, precisa resgatar e aplicar a partir da Conta do Nubank.
11 curtidas
pelo jeito esse nucel esta se tornando uma nucoin vai morrer antes mesmo de comecar
1 curtida
Para quem tinha as mesmas dúvidas, aqui estão as respostas que recebi do próprio suporte Nubank sobre o NuCel e sua Caxinha 120%:
-
TEM PRAZO DE VALIDADE DE APENAS 1 ANO!!! Depois disso, simplesmente o valor é automaticamente transferido para sua conta e a caixinha é excluída. Particularmente, isso já inviabilizou totalmente minha vontade de ter NuCel.
-
Não precisa de movimentação mensal para manter o plano ativo.
-
Se você depositar o limite máximo, que é 10 mil, o rendimento mensal é sobre o montante acumulado a cada mês, mesmo que ultrapasse este valor limite.
-
Se você cancelar o plano, ou fizer portabilidade para sua operadora antiga, o dinheiro é automaticamente transferido para sua conta e a caixinha é excluída.
-
Não existe forma de transferir valores de uma caixinha para outra, e nem como convertê-la de Normal/Turbo para 120%. Você terá que transferir para sua conta (com as devidas tarifas) e depois mandar para a nova caixinha.
-
É permitido ter apenas 1 número de celular NuCel por CPF. Pra mim, sso foi o último prego no caixão para decidir por não usar NuCel.
2 curtidas
O rendimento até que é razoável…
Mas não dá pra contar com esse rendimento, pois só vale por um ano e tem tributação automática ao voltar para sua conta depois de expirar.
1 curtida