Boa tarde. Gostaria de saber o que é saldo positivo no meu cartão de crédito e se tenho que pagar a fatura. Recentemente, cancelei o pc game pass, e recebi um estorno de 35,99. Esse valor estava como saldo positivo no meu cartão, entao eu paguei a fatura nesse valor. Depois, veio outro saldo positivo no valor de 71 e pouco. Paguei pensando ser a fatura do cartão. Mas agora tenho um saldo positivo de 143,96, com limite disponível de 343,96. Gostaria de saber o que devo fazer, pois nao estou entendendo isso.
Saldo positivo da fatura do cartão é um valor que pagou a mais e ficou lá para ser usado, não é saldo devedor para pagar.
É como se fosse um valor negativo na fatura, os primeiros gastos no cartão de crédito vai consumir este saldo positivo primeiro, só após zerar este saldo, vai começar a gerar gasto em fatura de novo. Não tem prazo.
O limite total do cartão é o seu limite normal + saldo positivo. Pagar a mais a fatura gera saldo positivo que “aumenta” temporariamente o limite total do cartão, até consumir todo saldo primeiro.
O dinheiro pago a mais não é perdido, fica lá até gastar. Claro, precisa gastar usando o cartão.
Olá, @Jhon_Lucas, é um prazer te receber na NuCommunity!
Sobre o saldo positivo, é isso que o @Fabricio_Sasaki explicou. Se ainda tiver alguma dúvida, pode nos chamar no chat do seu app que te ajudamos, tá bom?
Ah, e fique à vontade para interagir mais com a gente, tem muita coisa legal por aqui.
Abraços!
Tudo que é positivo é bom, não precisa se preocupar.
As vezes pago a fatura com um valor maior. Daí fico com esse saldo positivo.
Mas na fatura seguinte, abate e acabo pagando menos, um pouco, no mês seguinte.
Embora eu faça, às vezes, sempre faço com valores pequenos.
Não acho uma boa ideia ficar pagando a mais, para diminuir valores do mês seguinte.
Prefiro sempre, nessa situação, pegar o que eu utilizaria para pagar a mais, colocar numa caixinha e ganhar o rendimento do mês.
Aí, no mês seguinte, retiro o dinheiro da caixinha, pago a fatura e fico com o rendimento.