Decadência da Nu Pagamentos

Do apogeu ao realismo. Faz sete anos que todos se engalfinhavam para conseguir um convite para ter um cartão de crédito sem anuidade. Muito bem. Os anos se passaram, amargando prejuízos, hoje qualquer instituição oferece cartão de crédito sem anuidade como C6, Banco Inter ou Original, estes últimos com cashback. Nota-se as reclamações abundantes nas redes sociais da Nu Pagamentos muitas delas sem resposta (antigamente o atendimento era o que os clientes mais fanáticos mais defendiam). Esta na hora de uma revolução bancária porque a Nu já ficou pra trás. O Marketing emotivo não tem eficácia para clientes inteligentes.

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Bem vindo ah nossa Community, @Gustavo260.

Bom, no meu ponto de vista, vejo que o atendimento do Nu não se altero, em relação a receptividade, maneiras menos robótica de se atender um cliente, educados e prontos para ajudar. A gente pode ter um pouco de demora no atendimento, resultado da pandemia e quarentena que estamos vivenciando, já que todos os funcionários do Nuabnk estão trabalhando de casa… Já com relação aos seus serviços, acredito sim que o Nu tem muito que implementar ainda. Tem vários serviços que eu gostaria de ver funcionando no Nu.

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Seja bem vindo à NuCommunity @Gustavo260!

Qual a relação entre os outros bancos oferecerem crédito com problemas no atendimento? :thinking:

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Segundo variar reportagens, esse prejuízo e devido a expansão do Nubank para outros países.

Eu discordo de você. Acho que realmente falta implementar diversas funcionalidades muito úteis mas não acho que ficou para trás. Utilizo o Nubank como conta principal e tenho outra conta digital para complementar. Tenho 3 cartões de crédito sem anuidade, o Nubank é o principal deles.
Acho que cada empresa tem o foco em um tipo de clientes, e o foco do Nubank me atende muito bem.

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Seja muito bem-vindo por aqui @Gustavo260! :nerd_face: Coincidentemente tem alguns minutos que eu vi um post pessoal do @pedrowl no LinkedIn e eu vou adicionar uma aspas dele aqui. (Tomei essa liberdade Pedro :grimacing:)

“No Nubank, o problema do cliente é nosso, e a proatividade em ajudá-lo naquilo que for preciso, é espontânea.”

Mencionei a frase acima, pois dá pra sentir quando o atendimento é genuíno, e eu entendo que você possa ter tido uma má experiência, especialmente se foi durante o período atual da pandemia, mas tenho certeza que o atendimento do Nubank é muito dedicado no que faz. Merece outra chance, aliás quem é que não gostaria de ter novas oportunidades para provar o contrário, não é mesmo?

Aqui na NuCommunity emoção não faltará e o melhor de tudo: para todos os perfis de clientes. Sinta-se em casa, vamos discutir, opinar, transformar! :handshake:

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Eu já fiz outras postagens, o NUBANK foca no cartão, mas é só… as outras funcionalidades são bobas e incompletas como a função cofrinho, para quem quer fazer caixa, 100% do CDI não atende mais (Com IOF e IR), perde pra inflação, para quem quer outras opções, precisa migrar para a concorrência.
Eu mantive a conta, e torço muito para o NUBANK, mas “dormiu”, e hoje, qualquer concorrente oferece mais que o NUBANK, o atendimento é bom, mas infelizmente hoje não é mais suficiente.

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Nubank pra mim hoje, só se diferenciada em funcionalidades/praticidades do app, só. O atendimento teve um leve declínio em tempo de atendimento e precisões nas respostas a ajudas aos clientes. Tenho que concordar e não é de hoje que o Nubank parou, ficou nessa se mudar função de nome, colocar um botão aqui outro alí e ponto. Volto a dizer, só está ganhando “por enquanto” no app, e nem sei se ainda é o melhor nesse quesito porque não tenho conta em todos os bancos. Até lembrei de um ditado bem antigo. Gaiola bonita não dá comida ao canário.

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Realmente a conta deixa a desejar. Uso muito o cartão, complemento as outras funcionalidades no banco Inter.

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Exatamente isso meu parceiro @Lemuel1987

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Pura verdade, não que serviço esteja ruim mais nubank está esquecendo o propósito de conquistar mais cliente fanáticos pelos seus bons serviços, hoje em dia seu mais cubisado produto “cartão de crédito” é que trava mais cliente chegar a plataforma mesmo com limites menores faria bom resultado

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Galera tem que entender, impossível ficar só com Nubank , nos dias de hoje se faz necessário ter mais de uma conta , assim como cartão tbm

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Nubankens o coronavirus não passou e nubank já tirou da sua plataforma os juros de 1,9% sendo que não tem né sinal de recuperação econômica no pais, cada dia que passa mais pessoas na inadimplências, então mim diga pra quê a taxa selic na casa de seus 2,25% sendo que os bancos ainda continua se baseado na relis pontuação de crédito de cada cliente. Se há endividados é no pais é simples pelo de altas taxas, nubank; vocês não querem ver seus milhares de clientes endividados pelo contrário todos bem financeiramente e com suas contas em dias.

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Isso é obrigatório, tanto para complemento, quanto para emergência.
Por mais completo que o banco seja, não é prudente ficar somente com 1.

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Eu não acho que seja decadente, pois eu uso a minha nuconta para tudo. E eu tenho mais três contas e acho que a nuconta é a melhor de todas elas.

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Bem-vindo @Gustavo260!

Bom, realmente outras empresas começaram a vir depois da Nubank com a mesma proposta que o Nubank oferecia! Mas existem funcionalidades no Nu que só ela tem! Por exemplo, você não precisa fazer um investimento para seu dinheiro render no Nubank, e apesar de muitos comentários negativos nas redes sociais, o Nubank continua dando todo o suporte e evoluindo junto com seus clientes!

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@Paulinhocax, esse negócio de render automaticamente já prejudicou muitas pessoas, e só muito tempo depois eles lançaram a função “cofrinho” para separar o dinheiro que pode ser gasto do dinheiro que deve ser preservado, ou seja, HOJE, por mais que renda ainda renda automaticamente, você precisa “investir” se não quiser ver um valor sendo debitado (ainda em fase de IOF, por exemplo), o NUBANK não evoluiu junto com os clientes, desde que abri a conta, fiz diversos cursos, fiz leituras diversas, interagi com outras pessoas e aprendi muito sobre renda fixa, renda variável, fundos etc. e o NUNBANK, o que evoluiu no sentindo de oferecer outras opções para quem quer rentabilizar, eu também curto o NUBANK etc. mas desde que eu sou cliente, o aplicativo atualizou várias vezes na PlayStore (maioria correção de bugs), foram isso tiveram: mudou os botões de horizontal para vertical, criou o “cofrinho”, o “dividir valor”, a “doação” e o “empréstimos”, fora que esse último nem todos tiveram acesso, fizeram essa parceria com o WhatsApp e logo o BC passou a foice.
O NUBANK tem autorização do BC para atuar como banco e da CVM para atuar como corretora, e não disponibiliza nenhum alterativa para quem quer rentabilizar? O NUBANK não permite nem uma analise manual quando o tal algoritmo nega um cartão ou limite para um cliente, não canso de repetir, meu filho fez uma reserva de emergência no NUBANK, inicialmente negaram cartão, ele continuou fazendo depósitos etc. 3 meses depois, já com 1 ano e meio de trabalho registrado, recebendo pelo ITAU, pediu o cartão e negaram novamente, ele pediu uma análise manual, disse que enviaria o holerite, print da carteira de trabalho etc. e não aceitaram, eu simplesmente disse para ele: “Abre outra conta e transfere tudo”. Como eu já tinha SOFISA, indiquei, ele fez o cadastro, aplicou o dinheiro e nós 2 ganhamos 50 reais".
Agora me diz? Milhões de clientes, precisa amargar prejuízos atrás de prejuízos para ir para México e Argentina? Poderiam fazem um APP top, com Internet Banking, HomeBroker, gerenciar fundos diversos etc. mas ficam nesse embuste de “mimos”, “unicórnio”, “melhor app”, “melhor atendimento” etc, etc, etc.
Simplesmente o trem passou e o NUBANK perdeu, espero que corra atrás porque é um bom serviço, mas tudo evoluiu e o NU precisa entender isso.

Não há mais convites, mas as pessoas ainda se engalfinham para ter um cartão Nubank. O número de recusados é tão grande quanto o crescente número de clientes.

Quanto a reclamações, os bancos que você citou são especialistas:

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Nossa como vc mudou, antigamente queria até processar os membros da comunidade , agora o Nubank nega um cartão para seu filho e vc muda bem controversio seu discurso.

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Essa colocação não faz muito sentido.
Não tem como isso ser prejudicial ao cliente e o cofrinho não altera em nada a remuneração da conta.

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É preciso adequar as necessidade de cada um.

O cartão do Nubank é excelente para o tipo de perfil que ele atinge. Mesmo faltando algumas coisas, como o Apple Pay, não deixa de ser uma ótima opção.

O pessoal fica nessa de que existem cartões melhores e quer indicar Visa Infinite e Mastercard Black pra garoto de 20 anos cujo o salário não paga nem a anuidade.

O marketing do Nubank é muito bom, e tem gente que se dói por isso. Vai entender.

Já levei em consideração diversos cartões, e no final o Nubank é o que melhor me atende. Sou burro por isso, senhor “cliente inteligente”?

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