Mesmo com um ótimo relacionamento com o banco e atendendo a todos os “critérios” (que sabemos que não existem claramente), ainda assim, não consegui o Ultravioleta!
Meu ponto é justamente esse: não há clareza nenhuma sobre os critérios e requisitos para adquiri-lo, diferente de outros bancos, onde os critérios para ser um cliente “Black” são transparentes. Mesmo que seja algo como “ter 2 milhões investidos” ou “pagar uma mensalidade de R$ 150”, pelo menos os requisitos estão claros, inclusive sou cliente “Black” em pelo menos outros 2 Bancos.
No caso do Ultravioleta, o que sabemos é que “é um processo automatizado”. Ou seja, uma pessoa com gastos de R$ 3.500 por mês, com empréstimos, pagando a fatura na data ou até atrasada pode ser elegível, enquanto outra com gastos de R$ 8.000 por mês, R$ 60.000,00 investido, antecipando todas as faturas pode não ser.
Enfim, como muitos dizem por aqui: “É assim mesmo, confia, vai chegar sua vez”, como se fosse uma questão de fé para conseguir um benefício que deveria ser seu direito.
Compartilhava da mesma situação, limite em quase 14k aqui, score acima de 900, com investimentos consistentes em renda fixa e variável (ações e fi), cheguei a quase triplicar meu limite com o nu limite garantido na época das nucoins pra pegar o cashback, estava compensando.
Faça como eu amigo, vá para concorrência.
Antes eu tinha apenas o cartão da Nubank e Bradesco. Agora tenho um Black da Sicoob e um Itaú Azul Infitite. Continuo acompanhando o mercado, avaliando quais instituições forcecem os melhores benefícios com isenção de taxas e anuidades.
Eu tenho outros mano até a pouco tempo estava usando o cartão da xp como principal mas eles demoram muito a computar a compra já fatura !!! E o nu e na hora por isso e pelo atendimento rápido tô tentando continuar aqui mas está sendo difícil abrir mão dos beneficios q tenhos nos outros cartões estou quase abandonando o nu outra vez , vou usar até o dia 30 de dezembro se não vir o UV vai voltar p gaveta
Realmente essa falta de critério do NUBANK é complicado, eu sou UV, recebi o convite duas vezes.
Tem uma pessoa que trabalha comigo e que quase não usa o NUBANK e já recebeu o convite três vezes, não dá pra entender quais os critérios do NUBANK.
Eu tenho problema com o limite, o meu já faz um tempo que não sobe, sempre gasto bastante e pago a fatura em dia.
A estratégia de atrair o segmento de alta renda com o ultravioleta não vem dando muito certo, que sendo alta renda, já tem esses benefícios em outra instituição.
Alta renda nem sempre está atrás dos melhores benefícios. Atendimento preferencial e exclusividade são mais importantes. Não à toa tem gente pegando fila de 2h para comprar bolsa e Rolex, e ainda escutam que para comprar o modelo que querem, primeiro precisam criar um relacionamento com a marca comprando outra coisa. Obviamente idiotas, financeiramente falando, mas apenas para ilustrar que a exclusividade e o fator do ser humano se sentir especial são subvalorizados. O que me mantém no Nubank não são somentes os benefícios, mas ser atendimento rapidamente e receber lançamentos imediatamente assim que são gastos no cartão. Não fosse esse negócio do cartão eu já teria caído fora para um BB, BTG ou Itaú.
O segredo pra conseguir é literalmente abandonar o nubank. Eles vão te querer de volta. Eu fiz isso. Tirei todo o dinheiro das caixinhas, não usei mais o crédito e habilitei o open finance. Guardei o dinheiro no picpay e usei o crédito do Itaú. Em 1 mês chegou o convite do nubank+. Ignorei. Em 2 meses chegou o do UV.