Decepção com Nubank ultravioleta

Eu também estava nessa situação e só usava o Nubank para fazer compras. Desejei ter o Ultravioleta e entrei na comunidade para saber mais em como conseguir e deparei com a mesma informação de que não tinha critérios. Fiquei 6 meses lendo os comentários e fazendo o que os clientes tinham feito e sempre enviando mensagens para a ouvidoria do Nubank manifestando o meu desejo e também preenchi várias vezes o cadastro para ter o Ultravioleta - aquele que é para novos clientes. Fui fazendo tudo o que podia para tentar de alguma forma obter o convite. A última coisa que fiz foi informar o meu rendimento e três dias depois recebi o convite.

Meus pêsames!

2 curtidas

Você não é o único com esse tipo de feedback — e é até curioso como, aqui na comunidade, tem gente que jura que basta ser um cliente ativo e com bons hábitos pra ser recompensado com o convite. Outros garantem que só com alta renda é que o convite chega rapidinho. A realidade parece ser bem mais incerta.

O lado bom desses feedbacks é que o convite não é exclusivo pra quem é rico. Mas o lado ruim é ver clientes exemplares, que movimentam, pagam em dia, usam os produtos do banco, e que terão de se contentar com os 0,5% de cashback do Nubank+.

O que mais incomoda, sinceramente, é a falta de transparência. Por exemplo: o Black do Inter exige 250 mil investidos — sei que hoje não consigo. O C6 Carbon, já vi que posso pegar com certa facilidade. Mas o Ultravioleta… parece que o Nubank fica “cozinhando” o cliente. Você faz tudo certo e, no fim das contas, nem um aumento de limite recebe. Fica difícil entender qual é o critério.

3 curtidas

Isso é verdade!

2 curtidas

Com investimentos a emoção tem que ser deixada de lado, não existe instituição financeira “amiga”, ela pode parecer “amiga”, mas no momento em que ela não tem o retorno financeiro desejado, deixe de pagar um empréstimo, atrasar uma fatura de cartão, vai ver o quanto ela é “amiga”, que fique bem claro, estou me referindo a todas.

4 curtidas

Me solidarizo, estou na mesma situação.

Tentei inclusive chamar no chat, as respostas foram extremamente vagas, sem ajudar em nada, apenas me deixou mais chateada…

1 curtida

Nunca havia entrado na comunidade para relatar alguma experiência.
Porém, após diversas experiências ruins de atendimento, estou aqui para desabafar e informar que o banco acaba de perder um cliente de 8 anos. Com nenhum relato de atraso nos pagamentos, faturas com gasto de 5mil, seguro residencial, investimentos, criptomoedas, etc…

Diversas tentativas de entender as escolhas para o ultravioleta e nada, apenas respostas automáticas dos atendentes e nenhuma questão em manter o cliente.

Por fim, esse último contato com o banco serviu para me mostrar que existem diversas opções mais rentáveis para colocar meu dinheiro guardado e concentrar os investimentos em apenas um banco.

Adeus, Nubank.

18 curtidas

Eu gostaria de tirar uma dúvida com pessoas que receberam o convite do ultravioleta recentemente:

Antes de receberem o convite do UV, vocês observaram se foi oferecida para vocês a gratuidade da mensalidade do Nubank + durante 12 meses?

Se alguém puder esclarecer, ficarei muito grato.

2 curtidas

Eu fui para o Mercado Pago pelos mesmos motivos.. Está bem mais vantajoso!

8 curtidas

Tô no Mercado Pago.. ao meu ver está sendo o melhor!
Abandonei o Nubank como banco principal tmb.
Não sei se voltaria por conta do UV não.

3 curtidas

Olá, Lucas, se for possível pode detalhar melhor essas experiências ruins com o atendimentos? Pergunto pois o atendimento é uma das áreas em que o Nubank é mais elogiado.

7 curtidas

Respostas automatizadas dos atendentes, sem nenhum atendimento pessoalizado e experiência - minimamente - agradável. (Para teres uma noção, foram as mesmas palavras utilizadas hoje, 06/05/25, e em 07/05/25, quando questionei sobre o ultravioleta pela primeira vez).

8 curtidas

Oi @LucasKranz , desejo que você esteja bem.. :folded_hands:t5:

Sendo direto contigo, vá e não precisa ficar se justificando. Às vezes uma instituição não dá o valor que acreditamos merecer e tudo bem, é uma escolha que ela faz por seus N fatores e critérios de vantajosidade.. :man_shrugging:t5:

Às vezes você só não tem o UV porque já é um cliente ganho, que não precisa de quase nenhum esforço para ser mantido, então, vá sim e aproveite os benefícios que qualquer outra instituição venha a te oferecer.. :+1:t5:

Recomendo fortemente que não se disfaça da sua conta no roxinho, pois se acha difícil o UV acabará percebendo que reaver a conta de crédito é ainda mais complicado quando se cancela ela.. :face_with_monocle:

Desejo que dê tudo certo contigo e faça sempre as escolhas que melhor o favoreça.. :folded_hands:t5:

Tudo de bom a todos nós..
:grin::victory_hand:t5:

9 curtidas

Alguém aqui já solicitou ajuda no Mercado Pago?

3 curtidas

O atendimento do chat é sofrível. Eles não resolvem nenhum problema de verdade, são úteis apenas para as operações mais básicas.

Também sou cliente há 8 anos e tive dois grandes problemas com a Nu nesse período, ambos foram agravados por atendentes do chat, e só solucionados após reclamação no consumidor.gov e Reclame Aqui, em que aí sim tive um atendimento voltado a resolver problemas.

E o tal atendimento personalizado Ultravioleta é outro conto, não existe nada a mais, são os mesmos atendentes perdidos e incapazes de fornecer a ajuda necessária.

A partir do momento que descobri que só atendentes da Ouvidoria são capacitados a ler, compreender e fornecer uma tratativa de solução, recorro ao Reclame Aqui para ter um atendimento decente e humanizado.

Em resumo, para mim, chat só serve para pedir algum documento ou informação que não esteja de fácil acesso no app, de resto, é inútil e até irritante.

8 curtidas

Cuidado Mercado Pago não tem sistema de contestação o primeiro B.O que der ai vai ser um inferno de resolver (falo por experiência própria) fora que todo feito pelo chat eles não permitem ligar pelo numero de telefone de qualquer forma e quase inexistente (eles escondem o numero ate do site :v).

3 curtidas

Eu já. Atendimento deles é péssimo.

Relatei aqui em outro post.

4 curtidas

Na vdd qualquer instituição tem usado cada vez mais inteligências artificiais para seus atendimentos, com isso a instituição reduz gastos para cada vez ficarem mais ricas, enquanto isso os clientes que lutem para resolver os problemas (abrir reclamações em outros canais). Eu sou cliente Carbon do C6 e das pouquíssimas vezes que precisei entrar em contato com o atendimento, foi satisfatório. O atendimento é feito pelo whatsapp e humanizado.

6 curtidas

Já tive problema com eles e foi muito tranquilo de resolver… Estou no MP bem antes do fim da Nuinvest, quando desisti definitivamente do Nubank. Até hoje, nada a reclamar. Toda instituição vai falhar em algum momento, Infelizmente. O problema do Nubank pra mim é que as falhas dele se tornaram excessivas pra mim, fora essa questão do UV que fica gerando engajamento do povo pra no fim não conseguir.

6 curtidas

O mesmo acontece no Mercado Pago quando a resposta do IA não lhe satisfaz,
resolvi tranquilamente.

4 curtidas

6 curtidas