Boa tarde, estou querendo depositar 200 reais na minha conta nubank pela opção “Depósitar em dinheiro” e quero pagar o boleto através de um caixa eletrônico. É minha primeira vez fazendo isso então estou confuso sobre uma coisa: em todos os sites que eu vi, sempre mostram o mesmo procedimento (inserir o cartão, escolher “pagamentos”, selecionar o tipo de documento etc), mas em nenhum deles está dizendo exatamente onde eu devo colocar o dinheiro físico pra pagar esse boleto, sempre dizem que após o procedimento eu só preciso pegar o comprovante e esperar que o boleto seja pago. Alguém pode me explicar mais detalhadamente como eu posso pagar esse boleto através do caixa eletrônico? Muito obrigado.
Posso estar desatualizado, mas acredito que essa operação casada de depósito + pagamento de boleto não seja possível em caixas eletrônicos.
Alguns caixas eletrônicos permitem o depósito em dinheiro. E todos eles, creio eu, permitem o pagamento de boleto. Agora, são operações distintas.
No caso do depósito em dinheiro no Nubank, na prática é uma operação de pagamento de boleto, na qual o pagador e o recebedor são o titular da conta. Pelo que eu vejo aqui, muita gente faz esses pagamentos/depósitos em casas lotéricas.
Se eu falei bobagem aqui, alguém me corrija, por gentileza.
Joe, no caso, o Nubank não tem convênio com nenhuma máquina 24 horas para fazer depósito. Então, a solução é você gerar um boleto de depósito, ir em alguma lotérica e fazer o pagamento do boleto. Ou você pode perguntar alguém (do seu ciclo) se quer o dinheiro em espécie, e a pessoa faz o pix para sua conta. Os caixas eletrônicos normalmente não aceitam dinheiro em espécie para pagamento de boletos. Apenas para depósito em algum banco que seja conveniado. Em resumo, a melhor forma é gerar o boleto e pagar em alguma lotérica, ou supermercado que aceite, ou pedir para alguém fazer o pix para a sua conta (e você entrega o dinheiro para a pessoa).
Boa, @svmaz! Já chegou esclarecendo!! Boas-vindas à nossa Comunidade!
Para fazer essa operação você precisa ter conta no banco que você vai usar para pagar esse boleto.
Se tiver conta, primeiro deposite o valor em sua conta ou transfira. Depois faça o processo de pagamento que você viu nos tutoriais. Simples, os caixas eletrônicos são bem explicativos.
Detalhe, pelo caixa eletrônico do Bradesco você consegue pagar boletos (até R$1.500,00) usando cartão de débito de outros bancos.
Se não tiver nenhuma conta em outro banco, é só pela loterica ou banco expresso mesmo.
Existe alguma filial da Americanas próxima à sua localização? Caso sim, sugiro que baixe o aplicativo do AME, crie uma conta digital e dirija-se a uma loja Americanas. Lá, você poderá realizar um depósito sem a necessidade de imprimir qualquer boleto, inclusive depositando centavos.
Assim que concluir a operação, o valor será imediatamente creditado em sua conta AME. A partir dessa conta, você pode transferir o montante para sua conta no Nubank por meio do PIX. Esta estratégia pra mim tem se mostrado a mais eficaz para depositar dinheiro em espécie no Nubank.
Boa dica! Não sabia dessa.
Valeu por compartilhar.
Atualmente no nubank e acredito também que em qualquer outro banco não é possível pagar um boleto pelo caixa eletrônico. Para fazer um depósito por boleto, você precisa ir na opção pelo aplicativo, colocar o valor que você quer depositar, feito isso e dado o ok, você precisa imprimir esse boleto e pagar em algum estabelecimento que aceite como lotéricas e alguns estabelecimentos que aceitem esse tipo de depósito.
Leu os outros comentários?
Qualquer caixa eletrônico paga boleto, isso é função básica.
A questão é que tem que pagar com débito em conta ou cartão de débito.