Depósito através de boleto

Boa tarde, estou querendo depositar 200 reais na minha conta nubank pela opção “Depósitar em dinheiro” e quero pagar o boleto através de um caixa eletrônico. É minha primeira vez fazendo isso então estou confuso sobre uma coisa: em todos os sites que eu vi, sempre mostram o mesmo procedimento (inserir o cartão, escolher “pagamentos”, selecionar o tipo de documento etc), mas em nenhum deles está dizendo exatamente onde eu devo colocar o dinheiro físico pra pagar esse boleto, sempre dizem que após o procedimento eu só preciso pegar o comprovante e esperar que o boleto seja pago. Alguém pode me explicar mais detalhadamente como eu posso pagar esse boleto através do caixa eletrônico? Muito obrigado.

2 curtidas

@Joe_Doe1,

Posso estar desatualizado, mas acredito que essa operação casada de depósito + pagamento de boleto não seja possível em caixas eletrônicos.

Alguns caixas eletrônicos permitem o depósito em dinheiro. E todos eles, creio eu, permitem o pagamento de boleto. Agora, são operações distintas.

No caso do depósito em dinheiro no Nubank, na prática é uma operação de pagamento de boleto, na qual o pagador e o recebedor são o titular da conta. Pelo que eu vejo aqui, muita gente faz esses pagamentos/depósitos em casas lotéricas.

Se eu falei bobagem aqui, alguém me corrija, por gentileza.

13 curtidas

Joe, no caso, o Nubank não tem convênio com nenhuma máquina 24 horas para fazer depósito. Então, a solução é você gerar um boleto de depósito, ir em alguma lotérica e fazer o pagamento do boleto. Ou você pode perguntar alguém (do seu ciclo) se quer o dinheiro em espécie, e a pessoa faz o pix para sua conta. Os caixas eletrônicos normalmente não aceitam dinheiro em espécie para pagamento de boletos. Apenas para depósito em algum banco que seja conveniado. Em resumo, a melhor forma é gerar o boleto e pagar em alguma lotérica, ou supermercado que aceite, ou pedir para alguém fazer o pix para a sua conta (e você entrega o dinheiro para a pessoa).

16 curtidas

Boa, @svmaz! Já chegou esclarecendo!! Boas-vindas à nossa Comunidade!

13 curtidas

Para fazer essa operação você precisa ter conta no banco que você vai usar para pagar esse boleto.

Se tiver conta, primeiro deposite o valor em sua conta ou transfira. Depois faça o processo de pagamento que você viu nos tutoriais. Simples, os caixas eletrônicos são bem explicativos.

Detalhe, pelo caixa eletrônico do Bradesco você consegue pagar boletos (até R$1.500,00) usando cartão de débito de outros bancos.

Se não tiver nenhuma conta em outro banco, é só pela loterica ou banco expresso mesmo.

7 curtidas

Existe alguma filial da Americanas próxima à sua localização? Caso sim, sugiro que baixe o aplicativo do AME, crie uma conta digital e dirija-se a uma loja Americanas. Lá, você poderá realizar um depósito sem a necessidade de imprimir qualquer boleto, inclusive depositando centavos.

Assim que concluir a operação, o valor será imediatamente creditado em sua conta AME. A partir dessa conta, você pode transferir o montante para sua conta no Nubank por meio do PIX. Esta estratégia pra mim tem se mostrado a mais eficaz para depositar dinheiro em espécie no Nubank.

7 curtidas

Boa dica! Não sabia dessa.
Valeu por compartilhar.

2 curtidas

Atualmente no nubank e acredito também que em qualquer outro banco não é possível pagar um boleto pelo caixa eletrônico. Para fazer um depósito por boleto, você precisa ir na opção pelo aplicativo, colocar o valor que você quer depositar, feito isso e dado o ok, você precisa imprimir esse boleto e pagar em algum estabelecimento que aceite como lotéricas e alguns estabelecimentos que aceitem esse tipo de depósito.

Leu os outros comentários?

Qualquer caixa eletrônico paga boleto, isso é função básica.

A questão é que tem que pagar com débito em conta ou cartão de débito.

2 curtidas