Depósito por boleto Nubank

Paguei meu boleto dia 22 e até agr nn caiu nada na minha conta nem chegou nada no meu e-mail confirmando oque faço?

1 curtida

Oiê, @Kelliny, boas vindas a NuCommunity!

Você pagou na sexta-feira, então tem que aguardar um pouco, ele será processado ainda! É importante ressaltarmos que o expediente bancários vai até das 17h00 de brasília, então se o boleto foi pago depois desse horário só vai ser compensado no próximo dia útil e o prazo para cair na sua conta é de até 3 dias úteis, tudo bem? Pode acontecer de ser confirmado a partir da segunda-feira.

14 curtidas

O prazo para a efetivação do pagamento é até quarta-feira.

6 curtidas

Olá @Kelliny tudo bem contigo? Seja bem vindo aqui na comunidade :clap:t4::clap:t4::tada::tada:

Só reforçando o que o pessoal disse acima. Se você pagou o boleto até às 17h da sexta tem até quarta-feira pra aparecer, pois sábado e domingo não são dias úteis de processamento bancário.

Dá uma olhada abaixo como funciona alguns prazos de compensação dos bancos. :point_down:t5: :point_down:t5:

Boleto
Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber.

TED (Transferência Eletrônica Disponível)
O dinheiro enviado a outra instituição é creditado na conta de destino até as 17 horas do mesmo dia. Depois desse horário, a transferência é agendada para o dia seguinte. Além disso, não existe valor mínimo a ser transferido e valores superiores a R$ 5 mil podem ser enviados.

DOC (Documento de Ordem de Crédito)
O dinheiro cai na conta de destino no dia seguinte, mas pode levar mais de um dia útil caso a transferência seja feita após as 22h. Além disso, o valor máximo que pode ser transferido por DOC é de R$ 4.999,99.

PIX (Pagamento Eletrônico Instantâneo)
Já o Pix funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias do ano. Além disso, as transações serão realizadas em tempo real – ou seja, o dinheiro levará poucos segundos para sair de uma conta e “cair” na outra.

Abraço e seguimos juntos conectados!

7 curtidas

Paguei 2 na sexta caiu no sábado,foi fatura deve ser que pra receber e mais rápido.

Pode acontecer sim, de cair antes, mas o prazo são 3 dias úteis. Geralmente cai antes, mas alguns vão até o final do prazo. Só aguardar que vai cair. Preocupa não.

O boleto de depósito e o de pagamento da fatura tem a mesma dinâmica, tanto um quanto o outro podem cair com 1 ou com 3 dias úteis.

Se vc estiver com pressa do dinheiro e depositar em um dia pra cair no outro, pode dar ruim, tem que lembrar desse prazo, tente se antecipar pq se demorar cair e alguma conta atrasar, não é culpa do banco.

4 curtidas

acho que depende da hora tb pq eu paguei na sexta mais foi 9 da manhã, ela deve ter pago na sexta a tarde ai só na terça mesmo kkk

Acho que deve ter relação, sim.

Mas vai dar certo :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Olá @Kelliny seja bem vinda a Nucommunity

Eu fiz uns boletos para fazer depósito na lotérica porém nao farei mais eles, que seria pra minha conta mesmo, vou ser cobrada??

Olá @Julia_Montessori bem vinda aqui na Comunidade.

Não será cobrada (não é tarifado), estes boletos tem validade de 7 dias , caso não efetue o pagamento eles serão extintos.

Se quiser entender como funcionam segue o post do blog do Nu :point_down:t5: :point_down:t5:

3 curtidas

Recebi um deposito dia 10 hoje já são dia 13 e o dinheiro ainda não caiu na conta oque eu faço?

Também estou nessa situação depositei o dinheiro dia 11 já são 3 dias corridos quero ver o que vai acontecer se não cair até amanhã irei ter que entrar em contato, mas não sei com quem…

Olá! Fiz o depósito no dia 10 antes das 17h e até agora não caiu na conta.

tb deposite via boleto no dia 10 as 10:22 da manhã e até agora não compensou. Já passou 3 dias uteis a contar do horário. Mandei msg e pediram para aguardar até as 19h, preciso do dinheiro hj.

Só aguardar. Foi identificada uma oscilação no sistema, logo será resolvido.

aguardar quanto tempo?
Como já passou do prazo é uma questão preocupante.
Oscilação de quatro dias é demais… até 3 dias vai, mas passou disso já é um caso a resolver pra não ter problemas. Quando a gente deve pagamos juros muito alto… Quem vai pagar o juros desse atraso???

1 curtida

Entao, isso esta preocupante. Paguei meu boleto segunda as 8am imaginando compensar na terça feira como de costume. Hoje ja perdi a esperança, vamos ver amanha, sexta feira… Mas como estao fazendo pouco caso, ngm da uma informação precisa, acho que ficaremos até semana que vem a mercê da Nubank.

se passar de hj é caso de processo!
Digo quando passa de 3 dias…
Causa ganha!!!

1 curtida

3 dias está dentro do normal. A partir daí vc pode contar o atraso.

Nós da comunidade não temos como te falar prazo para resolver sendo que nós não temos acesso a essas informações, somos clientes igual a você.