Desabafo sobre a Comunidade !

Como disse…eu quando entrei…fiz questão de ler as regras antes de começar a usar exatamente.

O povo é preguiçoso e não gosta de ler, pois está super bem explicado como vc colocou.

6 curtidas

E bem complicado @guilhermecarniel espero que melhore.

3 curtidas

Hum…:thinking:

1 curtida

Esse títulos são de crianças, só pode.

3 curtidas

Eles que devem dar o suporte na administração.

Também tenho experiencia em fóruns. E por isso mesmo já via cada coisa absurda acontecer.

O problema que muita gente busca “poder” e se acha um máximo quando consegue. Já tive problemas em fóruns por causa disso. Se o tópico não agradar o moderador ele exclui e ainda dá banimento a pessoa, ou seja fica tirano como disse.

Já vi bons amigos em fóruns virando verdadeiros ditadores após a nomeação. E sabe o que eu aprendi com isso? Ser humano é tudo igual…faz :poop: ali, faz :poop: aqui…e vai ser assim…

Não estou dizendo que é o seu caso, nem que vá fazer o mesmo…mas já ouviu o ditado: “Gato escaldado tem medo de água fria”. I’am.

5 curtidas

Acabo de sentar no PC e entro no grupo e já vejo isso, é super desanimador, pois sei que a maioria ou é tópicos repetidos ou irrelevantes e isso que cansa !

:hot_face:

asasd

3 curtidas

Eu te entendo! Sei que é complicado…não tiro sua razão! Mas vejo que os “Xpeer” tem que dá uma olhada nisso…apenas isso. :disappointed:

3 curtidas

Se eles não olham, precisam por mais moderadores pra organizar, eu não tenho como ficar 24 horas, mas na parte da noite posso dar ma ajudadinha caso eles forem por mais pessoas.

2 curtidas

Mas será que delegar função de moderador" seria uma boa ideia? Porque assim como você outros vão querer…e nisso vai vir gente mal intencionada achando que é o dono da comunidade…

O que pode ser feito é uma parceria onde moderadores estarão submissos aos administradores do Nubank, assim caso aconteça algum problema ditatório, ou outros que a pessoa se sinta injustiçada ela recorre a administração para analisar o caso. Fica como se fosse uma “corregedoria” para os moderadores. Ai posso até aceitar…mas delegar função de moderação e deixar o pau quebrar…poxa…vai acabar a comunidade ai…vai brotar cada Hitler…vai ficar pior que tópico repetido.

2 curtidas

Concordo totalmente

3 curtidas

Assim como um moderador pode ganhar espaço…ele pode perder.

Sempre é necessário um administrador que é usuário é conhece a comunidade.

É como subir de cargo é virar gerente digamos…Não mandar na equipe é sim orientamos e corrigir os erros.

3 curtidas

Concordo que tem que haver moderação. Mas sujeita a administração do Nubank…
Se couber nesse modelo acredito que será muito bom para a comunidade.

Nesses casos você tem meu voto…:grinning:

3 curtidas

Eu concordo que devem tomar providências em tópicos repetidos, mas nesse caso a categoria Nulover é para isso, então sempre vai existir novos tópicos como esse.

6 curtidas

#Love

2 curtidas

Aí que eu acho que todos podem ajudar sinalizando, pois os funcionários da nubank não vão precisar ficar caçando tópico inútil

2 curtidas

Oi, @guilhermecarniel! Tudo bem?

Sou o Filipe, trabalho aqui no Nubank e sou um dos moderadores da NuCommunity.

Gostaríamos de te agradecer por ter levantado esse ponto!

A NuCommunity ainda é nova, com isso ainda estamos observando e entendendo a cada dia o comportamento dos usuários dentro da plataforma e o que podemos fazer para torná-la ainda melhor.

Temos um time que monitora diariamente todas as atividades que ocorrem por aqui, e contamos com as sinalizações feitas para construirmos uma comunidade cada vez melhor, avaliando tudo com muito cuidado. Também estamos atentos ao número de tópicos repetidos que surgem diariamente e estamos estudando a melhor maneira de evoluirmos nesse ponto.

Coletamos todas as sugestões que vocês nos passam para que nossa comunidade continue crescendo de forma saudável e contamos com a colaboração de todos!

Obrigado!

11 curtidas

Aguardando @FilipeL.

1 curtida

Eu venho do futuro!! Lá a Comunidade Nu. não existe mais pois o excesso de tópicos acabaram com a vida saudável dos usuários…levando ao Facebook e Instagram…hahahahah

Obrigado por toda atenção, espero que possamos um dia chegar que a comunidade fique mais organizada.

Seria interessante um vídeo no Canal do Youtube de vocês ensinando a usar o fórum e dando dicas de como deixar organizado e evitar bagunça.

Mas heim?
:pleading_face: