Descaso com cliente • Reembolsos nao feitos • Sem retorno

Realizei algumas compras no Facebook. No entanto, minha experiência recente tem sido extremamente frustrante e preocupante.

Fui surpreendido ao verificar várias compras desconhecida no valores exorbitantes em minha fatura de cartão de crédito. Imediatamente, entrei em contato com meu banco por meio de chat, buscando o cancelamento da compra e uma explicação para tal transação não autorizada.

O atendente do banco assegurou que o problema havia sido resolvido e que a compra seria estornada. Confiei na palavra do banco e segui adiante. No entanto, minha confiança foi profundamente abalada quando, constatei que o valor da compra não autorizada havia sido novamente cobrado em minha fatura.

Desesperado, retornei o contato com o banco e fui informado de que o cancelamento da compra deveria ser tratado diretamente com o Facebook, responsável pela transação. No entanto, deparei-me com uma barreira frustrante: o Facebook não oferece qualquer suporte ou meio de contato adequado para resolver esse tipo de situação. As páginas encontradas na plataforma são meramente informativas e não proporcionam nenhuma solução tangível.

É extremamente decepcionante perceber que, como consumidor, estou sendo deixado à deriva entre o banco e o Facebook, sem uma solução concreta. Afinal, fui vítima de uma transação não autorizada que está causando transtornos financeiros e emocionais.

Para facilitar a identificação do problema, o final do cartão utilizado para a compra é 0184 e 1214 Espero sinceramente que o banco, como intermediário na transação, tome medidas rápidas e eficazes para resolver esse impasse. É crucial que o banco atue como um aliado nesta situação, garantindo a segurança e a tranquilidade de seus clientes.

Peço encarecidamente que essa situação seja resolvida o mais rápido possível, restabelecendo a confiança que sempre mantive em sua instituição financeira.

Atenciosamente,
Nerisvalda Pereira

5 curtidas

Olá @Nerisvalda_Pereira, boas vindas a Nucommunity, olha a primeira coisa que você precisa fazer é bloquear o cartão ou excluir se for virtual e fazer o Boletim de Ocorrência e depois tentar resolver o impasse com o Facebook, que o responsável por fazer o estorno e paralelamente fazer a contestação dessa compra pelo App do banco.

17 curtidas

Já fiz isso. Não obtive retorno nem com Facebook e muito menos com NUBANK. Somente mensagens automáticas e prontas. Já estou denunciando no BACEN, PROCON e outros

2 curtidas

Basta bloquear seu cartão, não é possível fazer compras com o cartão bloqueado.

3 curtidas

Já tentou entrar em contato com o 0800 do nubank?

5 curtidas

Uma dúvida, são dois cartoes virtuais? Vc guardou os dados do seu cartão na plataforma do facebook? As compras q vc disse q foram feitas pelo Facebook, foram direto na plataforma ou vc repassou seus dados pra outra pessoa? E essas outras compras tbm foram na plataforma do Facebook ou foram em outros locais?

A princípio, parece que seus cartões foram clonados, mas é mto estranho isso acontecer com 2 cartões diferentes ao mesmo tempo…

Por esse relato, dá a entender q a contestação das suas compras foi rejeitada pela mastercard (os bancos somente encaminham as reclamações dos clientes pras bandeiras, mastercard, visa etc, fazerem a analise e depois encaminha a resposta pro cliente)

Sugiro q faça o boletim de ocorrência, peça segunda cia caso seja o físico, e exclua e crie um novo no caso de cartão virtual, e tente abrir uma nova contestação com o BO

16 curtidas

Muito perpicazes suas colocações @lorenatelles, não tenho nada a acrescer. :wink:

3 curtidas

Ainda está aberto a disputa, aparece disputa em andamentos, entretanto, não tenho nenhum retorno com nenhum canal tanto telefone, tanto e-mail ou pelo próprio Facebook. Ninguém da retorno

2 curtidas

Se ainda está em andamento, não tem oq fazer, tem q aguardar o prazo da mastercard, eu só nao tô lembrando agora se são 90 ou 120 dias, mas devem ter te passado essa informação quando vc abriu a contestação, se não, verifica com o atendimento se eles conseguem essa informação (como disse antes, quem trata da contestação é a Mastercard, o banco serve so como um meio de campo entre o cliente e a bandeira)

Tbm sugiro verificar se não tem a chance de alguem estar com acesso aos dados dos seus cartões, pq 2 cartões diferentes clonados ao mesmo tempo é mto estranho…

14 curtidas

NUBANK nunca resolve nada

1 curtida

Deu a entender que ela fez algumas compra lá (ADS ou afins) e quis cancelar. Não conseguiu e abriu contestação. E que apareceu outras compras posteriormente…

9 curtidas

Solicite diretamente para o atendimento do Nubank através de um dos canais oficiais alistados abaixo:

Chat Abrir chat no app

E-mail meajuda@nubank.com.br

Telefone
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades)
+55 11 2039 0650 (ligações de fora do Brasil)
[/quote]

2 curtidas