Desenhos Infantis Disponíveis na Max

Olá, NuCommunity!

Pensando em um dos benefícios que o Nubank+ oferece, que é 12 meses de Assinatura Max no Plano Básico, sem custo adicional, hoje venho citar alguns desenhos infantis disponíveis na Max para que possam assistir junto com seus filhos no perfil para menores de idade disponibilizado na Max e aproveitar esse momento em família:

  1. Peppa Pig: Traz as aventuras diárias de Peppa, uma porquinha adorável que vive com sua família. Cada episódio aborda temas de amizade, família e aprendizado de forma simples e divertida.

  2. Hora de Aventura: Finn, um garoto humano, e seu melhor amigo Jake, um cachorro com poderes mágicos. Eles vivem diversas aventuras em um mundo pós-apocalíptico cheio de criaturas fantásticas.

  3. Irmão do Jorel: Uma série brasileira que conta as peripécias de um garoto chamado Irmão do Jorel, que vive à sombra de seu irmão mais velho. É cheio de humor e referências culturais.

  4. O Incrível Mundo de Gumball: A história segue as aventuras e desventuras de Gumball Watterson, um gato azul de 12 anos, e seu irmão adotivo Darwin, um peixe dourado que ganhou pernas e se tornaram parte da família Watterson

Dicas importantes:

Conversem com seus filhos sobre o uso de telas: Expliquem os benefícios e malefícios, estabeleçam limites e regras claras para quando for usar o perfil do streaming que foi desenvolvido especialmente para crianças.

Utilize ferramentas de controle parental: Defina limites de tempo por aplicativo ou dispositivo, assim evitando o risco do famoso “mais 5 minutinhos” que quando percebe já passou horas em frente a tela assistindo desenhos.

Dêem o exemplo: Limitem o seu próprio tempo de tela e mostrem outras atividades para seus filhos, aproveite o momento para praticar atividades com o seu filho e incentivar um mundo que não seja dependente das telas.

Incentivem atividades ao ar livre e brincadeiras: Proporcionem tempo para seus filhos se divertirem e se socializarem fora das telas. Lembrem-se: O tempo de tela deve ser equilibrado com outras atividades importantes para o desenvolvimento das crianças.

Quais desenhos educativos mais gostam e recomendam? Como controlam o tempo de tela dos seus filhos? Comenta aí!

A Max oferece uma variedade de desenhos educativos para as crianças de todas as idades. É importante que os pais e responsáveis acompanhem os seus filhos durante a utilização da plataforma e limitem o tempo de tela para garantir que tenham um desenvolvimento saudável. E se caso precise de mais dicas para economizar com a variedade de serviços por streamings, vale também conferir outros conteúdos disponíveis pela NuCommunity!

Tópico em colaboração com @ranielreis!

37 curtidas

Conteúdo de utilidade pública, parabéns! Cresci assistindo diversos desenhos no saudoso Bom dia & Companhia, como o Super Shock, Kung Fu Panda, Bob Esponja, X-Men: Evolution e muitos outros, até bateu saudade, existem muitos desenhos fenomenais que moldou gerações e crescemos assistindo. :purple_heart:

19 curtidas

Ótimo tópico :clap:t5: :clap:t5: @ThiagoMoura você está absolutamente correto sobre a importância do equilíbrio no uso das telas. Conversar com os nossos filhos, usar controles parentais, dar o exemplo e incentivar atividades ao ar livre são práticas essenciais para um desenvolvimento saudável.

Nada como combinar momentos tecnológicos com atividades ao ar livre e brincadeiras para criar memórias inesquecíveis e diversificadas.

Nós utilizamos um app (Qustodio) para controlar o celular do nosso filho, lógico conversamos com ele e pontuamos tudo antes de colocar. Com app conseguimos definir até o tempo que cada app pode ser acessado por dia, filtro de pesquisa web, travamento às configurações do celular e por aí vai.

17 curtidas

Amei o tópico com as dicas @ThiagoMoura, super válido para os pais!!

Vou salvar aqui pra quando tiver o meu filho. Um conteúdo realmente importante!

Ótima ferramenta que poucos país utilizam ou sambem que existe.

18 curtidas

Tópico muito importante para a família! Quem tem filhos, tem diamantes, é importante cuidar dos conteúdos que a criançada assiste!

Parabéns meu amigo!

Você brilhou :sparkles:

15 curtidas

Ótimo tópico e ótimas dicas.
É extremamente importante ficar de olho no conteúdo dos pequenos.

16 curtidas

Meu Deus!

Eu sou aqueles tiozão das antigas… :scream:
Por isso a garotada me chama de tio. E o fim da picada! Essa programação tem a minha idade! (28 anos) :pleading_face::sob:

17 curtidas

A idade tá começando a pesar na consciência, né não? :joy:

15 curtidas

Até eu gosto desse desenho :laughing:

13 curtidas

Uma dica para quando vc ser pai: seja zero telas.

5 curtidas

Excelente tópico!
Os pais devem reservar um tempinho para avaliar se a programação é, ou não adequada para seu filhos.

13 curtidas

Eu adoro assistir com minha priminha Helpsters (Apple TV) e Peppa Pig (Max)! :tada:

GENTE, esse bilhete é real! Por amor, cuidado com o excesso de telas! Recomendo a leitura! :point_down:t2:

16 curtidas

Esse eu assisti muito quando era mais novo! Parabéns pelo tópico @ThiagoMoura :purple_heart:

16 curtidas

Opa Tiagão, que belas dicas para os pais acompanharem, parabéns.

Como não sou pai, mas mesmo assim serve as dicas para eu usar com meus sobrinhos :purple_heart::clap::clap::clap:

14 curtidas

Excelente artigo, @Elves! O que não falta realmente são pesquisas que mostram o perigo da exposição em excesso desde cedo, tanto de tela como de redes sociais (principalmente), todos os cuidados é mais que essencial. :clap:t4:

15 curtidas

Referente as crianças, duas palavras: ZERO TELAS.

Leiam sobre.
Digo de cadeira, melhor opção.

7 curtidas

Anderson, concordo plenamente contigo sobre o quanto é prejudicial as telas em crianças, principalmente menores de 2 anos. Mas confesso que na prática é muito difícil ter esse controle. Dentro de casa a gente até consegue, porém, às vezes na casa de familiares a TV está ligada e a criança acaba assistindo. No CMEI que minha filha frequenta também tem um momento (controlado) de telas.

Enfim, não é uma tarefa tão fácil na prática. Com minha filha, consegui evitar até os 2 anos de idade. Hoje, ela assiste desenhos educativos e musicais infantis, cerca de uma hora e pouco por dia.

14 curtidas

Obrigado amigo :pray:t3:

Que interessante @ClaudioSilvaDigital. Obrigado por compartilhar! Quando os meus estiverem mais velhos, com certeza isso será válido. :handshake:

Salva mesmo, amigo! Rsrs

Obrigado, meu caro! :pray:t3:

15 curtidas

Excelente tópico @ThiagoMoura . Muito obrigado pelas dicas!

14 curtidas

Imagino, ainda mais com o avanço da idade… Infelizmente cedo ou tarde vai ter alguma exposição a tela, sendo moderada pelos pais e acompanhado é melhor do que ver escondido pela a influência dos colegas de sala que está além do controle, uma conversa sincera e transparente pode ajudar muito. :clap:t4:

12 curtidas