Despedida prematura do site NuInvest?

no nubank o valor não usado volta pra sua conta, não é novidade isso.

1 curtida

Não sei por qual sistema você comprou , mas eu sempre como pelo HB,
la da pra ver o status da ordem,

o que pode ter acontecido é vc não ter conseguindo comprar todas as ações pelo preço que queria,
ai a ordem é cancelada parcialmente, e o valor que sobrou volta para a conta de investimento.

Nuinvest não tem taxa de custodia.

3 curtidas

Desde ontem não consigo comprar ETFs de renda fixa, como o LFTS11 e B5P211, acho que deixaram de disponibilizar esses ativos. Alguém sabe de alguma coisa?

1 curtida

@Fillipemoreira

Esses dois ETFs são relativamente novos, possuem poucos cotistas e alta taxa de administração:

  • LFTS11 (2022), 11.578 cotistas, 0,19 % a.a
  • B5P211 (2020), 9.113 cotistas, 0,20 % a.a

Eles não estão disponíveis diretamente nos apps da NuInvest ou Nubank, e nem mesmo no site da NuInvest. Para poder comprar ou vender esses ativos, é necessário acessar o Home Broker da NuInvest.

LFTS11
image

B5P211
image

1 curtida

Desde ontem nem no Homebroker está dando.

3 curtidas

Entre em contato com o atendimento Nubank.

Basta clicar aqui

2 curtidas

Boa tarde Raphael, concordo plenamente. Também sou cliente desde de antes do Nubank comprar. Eu TB prefiro esperar conta de uso constante de conta de investimento. Acho mais fácil e mais seguro administrar. Já não basta não permitirem operações semanais em opções. Estou só aguardando mais um pouco e caso não mudem isso e a fusão ocorra. Devo migrar para outra.

Por esses e outros motivos me mantenho nas corretoras. Pedi transferência de custódia do que tinha na Nuinvest para as corretoras.
Além de terem um app muito completo, possuem os mesmos recursos via Desktop.
Acredito que a visão do Nubank são para investidores “leigos”… simplicidade no aplicativo, consequentemente menos detalhamento de informações. Pra quem não sabe o que está fazendo direito é uma maravilha.

1 curtida

Não são não vão permitir mais opções semanais, acabo de receber email de que a partir do 01/04 devo encerrar minhas posições com opções ou deverei fazer transferência de custódia a outras corretoras, ou seja não vamos poder negociar nenhum tipo de opções e a sugestão de encerramento ou transferencia de custódia sugere que por enquanto não vão a disponibilizar essas opções no Nubank logo no futuro.

Aqui a mensagem na íntegra
"Oi, Jorge!
Estamos em constante transformação e evoluindo a qualidade de nossas plataformas para privilegiar sua experiência e seu tempo.

Depois de uma cuidadosa avaliação, decidimos descontinuar algumas funcionalidades, como as Plataformas Nelogica ( EasyTrader, ProfitPlus, ProfitPro ) e a possibilidade de algumas operações financeiras:

  • Operações de alavancagem
  • Opções
  • Contratos futuros
  • Compra a termo e aluguel de ações.

As operações acima poderão ser realizadas até o dia 28/03/24 , último dia de pregão do mês de março."

2 curtidas