Dia Mundial do Rádio 📻

É a mesma sua :face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth::face_with_hand_over_mouth:.

11 curtidas

Tópico sensacional como sempre meu amigo @Julian_Lopes

15 curtidas

Esse conteúdo meu deu muitas saudades do meu Avô, ele sempre tinha o rádio dele de cabeceira, ouvia muita moda de viola. :pensive:

15 curtidas

Que relato sensacional @FernandoLacerda, amei que você compartilhou! :blush:

15 curtidas

até fiquei um tempo sem ouvir rádio, mas depois que comprei o carro, é só ligar que ja inicia automaticamente kkkkk, tenho a Deezer mas faz um tempo que não escuto alguma playlist… se bem que meu gosto musical mudou com o passar do tempo :sweat_smile::relieved:

13 curtidas

Muito legal você trazer esse ponto @brunmj. :blush: Estou testando uma funcionalidade “enchance” no Spotify que eu particularmente estou adorando. Ela adiciona algumas músicas que não estão na sua lista de favoritas, pra você conhecer! Mais info aqui.

16 curtidas

Essa é uma das funções que mais gosto no Spotify :purple_heart:

Tem dia que acordo com vontade de conhecer músicas novas ou até enriquecer mais a playlist e essa função sempre me apresenta uma música nova que não conhecia ou conhecia e não lembrava o nome, vale a pena.

11 curtidas

Sim, e as sugestões vão mudando com o tempo. Estou amando! E quando gosto muito de alguma, já favorito na hora. Achei tão prático @ranielreis. :clap:

11 curtidas

Parabéns @Julian_Lopes :clap: :clap: seu tópico ficou excelente, fez relembrar muitas coisas :smiling_face_with_three_hearts:

14 curtidas

No Spotify gosto de ouvir o radar de novidades e descobertas da semana, ele joga cantores semelhantes aos que a gente ouve, vou testar essa função de enriquecer a playlist, obrigado pela dica

12 curtidas

Que nostalgia esse tópico.

Me voltou a infância, quando se ligava para a radio da cidade e pedia musica e se oferecia para turma da escola para amigos.

Acho que o radio nunca irá morrer, irá sempre se adaptando as novas necessidades de comunicação.

Bah passei por isso ontem, não sintonizo radio faz tempo só coloco o spotify para rodar, porém ontem voltando de viagem horário de jogo do Grêmio resolvi vir escutando (nossa e quanto tempo não fazia isso), além de todo trabalho para procurar as repetidoras FM pq na AM que é a estação os radios já nem sintonizam mais, e relembrar que a maioria dos jogos antigamente era assim imaginando imagens e hoje em dia quase nem se escuta mais por radio.

16 curtidas

Que tema legal.

Confesso que como fico muito tempo no transito só ouço rádio, principalmente nos jornais: JP, CBN, etc… e tem uma de música aqui que amooo, que só toca as antigas :stuck_out_tongue_winking_eye:rsrsrsrs, não querendo entregar a idade :face_with_hand_over_mouth:

16 curtidas

Já ouvi muito rádio, hoje ouço muito pouco, em partes pela correria do dia a dia, e em partes pelo fato que quando tenho tempo prefiro ouvir alguma playlist que eu mesmo tenha feito.
Mas na minha adolescência foi sem dúvida o período onde mais ouvi rádio, passava madrugadas inteiras ouvindo programas, em particular era muito fã do Pijama Show, cujo apresentação era feita por um dos grandes radialistas aqui do sul, Everton Cunha mais conhecido como Mr. Pi.

14 curtidas

Que tópico lindo, me levou lá pra minha infância. No orfanato juntávamos para ouvir os jogos do palmeiras, eu, Testão, Rodriguinho e Paulo vargas. Era bom demais, ouvir o José Silvério narrando de uma forma que nos sentíamos no estádio. O radinho era do Testão (apelido não faltava, rsrsrsrs), mas ele compartilhava com a gente.

Ganhei meu primeiro radinho aos 14 anos, o José Francisco que também morava lá e mexia com eletrônica me deu um. Ah era muito bom escutar música bem baixinho de noite até pregar no sono, ouvir os casos do Gil Gomes, notícias e muito mais!

O rádio até hoje alcança, como dizia os mais experientes, os cafundós (rsrsrs) e trabalha com uma coisa que me ajudou muito passar este período da minha vida, a imaginação. Sem imaginar não sonhamos, se não sonhamos não vivemos. Pra mim o rádio é vida transformada em som. Amo tecnologia novas, mas o rádio, ah o rádio…

Gratidão @Julian_Lopes por me fazer recordar, até me caiu um cisco por aqui :purple_heart:

12 curtidas

Nossa, ouvir jogo pelo rádio é um teste pra cardíaco, o jogador chutou a bola na arquibancada e o narrador faz parecer que tirou tinta da trave. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

13 curtidas

Grande @Julian_Lopes :clap::clap:

Nos últimos anos que trabalhei, o rádio era meu companheiro nas tardes/madrugadas/finais de semana, já que a chefia não deixava a gnt ligar o rádio no setor , no horário que ele estava na empresa (embora trabalhássemos sozinhos na sala , vai entender! ). :man_shrugging:t3::man_shrugging:t3:

Hoje em dia , ouço rádio somente no carro , que acabo revezando com as músicas do celular, via bluetooth!.

Maravilha de tópico!

Parabéns :fist_right::fist_left::handshake:
:metal::metal::metal::metal:

17 curtidas

Ótimo tópico @Julian_Lopes!
Muito interessante como o rádio existe até hoje, e de forma muito semelhante desde o seu surgimento. Diferentemente do CD.

Vira e mexe escuto um pouco das minhas estações favoritas.

15 curtidas

Muito boa historia do radio

10 curtidas

Ômi não lembro ao certo quanto tempo faz, mas faz muito tempo que não consumo rádio, na minha rotina, quando vou consumir algum conteúdo de áudio, normalmente é alguma playlist, ou um disco, ou um lançamento de artista/banda que eu curto, ou algum novo artista/banda que descubro aleatoriamente quando estou explorando os que já conheço, ou alguma indicação que os amigos me fazem. Além do conteúdo musical, também há alguns poucos podcasts que gosto de escutar como por exemplo: Mano a Mano com Mano Brown dos Racionais MC’s.

13 curtidas

Nossa, acho que jamais vou esquecer da vinheta desse programa! Eu ouvia todo santo dia a caminho da faculdade! :sweat_smile:

Não Inviabilize!

Não conhecia essa função, vou dar uma olhada! :scream:

14 curtidas