Diferença de valores, durante a venda de uma ação

Boa tarde, como estão?

Meu nome é Lucas.
Faz anos que sou cliente da NuBank e comecei a investir em FII’s no final do ano passado. Utilizo a NuInvest para o gerenciamento. Tenho centenas de cotas de um fundo imobiliário (MXRF11). Entretanto, algo me assustou. A iminente migração da NuInvest para o aplicativo Nubank, fez com que eu verificasse a compra e venda das ações e encontrei divergências preocupantes.

Na foto 01 temos o valor da venda de um (01) fundo imobiliário, hoje, nessa hora e minuto, o valor unitário é de 10,19 reais. A taxa de corretagem da Nuinvest é 0,00$ (conforme contrato) e a da B3 varia conforme o montante.

Foto 01
(Não consegui fazer o upload em função de ser um novo usuário)

No aplicativo Nuinvest o valor da venda seria de 10,19 reais, porém ao fazer a mesma venda no aplicativo do Nubank, o valor da venda seria de 9,98 reais, conforme a foto 02. Há uma diferença de 21 centavos.

Foto 02

Por que existe esse decréscimo no valor da ação?
Será assim após a migração?
Alguém teve algo parecido?

7 curtidas

@LuksQuaza , existe um tópico parecido na comunidade que reclamam deste mesmo problema, e alguns dizem que é um certo delay, porém, em outros locais isso não acontece. De fato a diferença entre Nuinvest e Nubank no quesito Home Broker é gritante. Creio que eles deveriam trazer o que funciona na Nuinvest e ir ajustando à partir desta base, porém, creio que será bem o contrário quando fizerem a fusão. Vão ter muitos problemas. Vamos precisar de paciência pra passar por isso. Mas faça uma busca pela comunidade que vc vais encontrar o debate que lhe falei e pode te trazer alguma luz. :wink:

2 curtidas

Também tem um artigo do Nubank que trazem mais informações.

10 curtidas

Te falar que fazer compra e venda pelo nubank é somente se você não for se preocupar com a cotação no momento e tiver uma “ideia” do valor. Os preços não são atualizados rapidamente, além de ser lento para o envio. Fui fazer um teste e um ativo que abriu em baixa por um burburinho, foi muito negociado e subiu 30¢ em uns 10 segundos. Pelo Nubank perdi o timing, como iria comprar 1.000 ações de uma vez naquele momento, isso daria uma diferença de 300 reais no valor total. Recomendo que compras grandes ou de impacto, não faça pelo aplicativo do nubank, faça pelo home broker. O valor apresentado é mais seguro e atualizado em tempo real, até o Nuinvest era atualizado mais rapidamente. O google e outras plataformas também possuem um delay.
Digo o mesmo para CDBs, hoje teve uns bons de 14,3% a.a., mas que pelo delay do app, foi perdido.

Espero que, com a mudança, o Nubank busque facilitar e agilizar o processo de adquirir pelo próprio app e mantenha o HB.

3 curtidas

Eu também notei essa diferente e enorme no app do Nubank. Isso precisa ser resolvido. Não há como nem estipular um valor de venda. Se até dia 20 não resolverem, vou migrar pra outro banco. Pra mim, a única coisa que presta no Nubank é o atendimento. Diz não cobra corretagem, mas a cotação é completamente diferente do home broker.