Além de aumentar a segurança dos cartões de crédito(pois a pessoa precisa estar com o celular dela pra aprovar, não existe maneira de uma pessoa que clonou o cartão também ter acesso ao celular da pessoa) , iria evitar de as pessoas ter que ficar digitando a senha do cartão nas máquininhas e muita das vezes espalhando mais ainda os vírus, pois várias pessoas digitam todo dia nas máquinas uma atrás da outra , e passariam a digitar do seu celular evitando ter que usar as maquininhas , usando apenas para inserir o cartão !
Oi @Wesley_Nunes, tudo bem?
Segurança é fundamental sempre, principalmente nesses momentos que estamos enfrentando essa pandemia
Entendo perfeitamente sua preocupação mas, infelizmente, essa alteração é algo que envolve as operadoras de cartão e máquinas de pagamento como um todo - além de como funciona os processos de autenticação. Infelizmente, não é algo que poderia ser feito só pelo Nubank (exceto por, talvez, uma 2FA, de confirmação no app).
A alternativa, neste momento, é utilizar o contactless, você já conhece? É um bom momento de cobrar das máquinas essa tecnologia, caso ainda não tenha. E, se não conhece, recomendo utilizar sempre que possível. É segura - em termos de tecnologia e de contágio de vírus por contato.
Espero que esteja tudo bem por aí
Exatamente isso e no momento não há alternativa melhor que essa, a bronca é só quando o valor ultrapassar 50,00 R$ . Mas tá de boa
E quando a gente não tiver sinal GSM ou ficar sem internet?
Suporte às carteiras digitais (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay) dispensa o uso de senhas, mesmo para valores acima de R$ 50 e não precisa ter sinal no celular na hora da transação.
Google Pay e Samsung Pay conseguem fazer umas 10~15 transações sem conexão, Apple Pay não precisa de sinal/Internet pra fazer transação.
Pois é, isso resolveria facilmente a questão levantada no tópico.