Dinheiro ou apenas fichas de Lan House?

Olá, NuCommunity!

Um dos momentos mais marcantes da minha infância foi quando descobri o valor do dinheiro. Tinha uns cinco ou seis anos quando acompanhava minha mãe na lan house perto de casa, onde ela ia estudar. Enquanto ela fazia seu trabalho, eu ficava observando alguns meninos jogar vários jogos diferentes. Um dia, um deles me deixou usar o computador por um tempo. Não entedia quase nada, e acabava o tempo, me deixando um pouco irritado.
image

De “saco cheio” de não saber usar o computador direito e sem tempo para aprender, pedi para minha mãe comprar um “ficha” para que eu tenha mais tempo. Ela me deu uma moeda de um real e disse que com ela eu podia usar o computador por uns 30 minutos. Daí, eu percebi que o dinheiro podia comprar tempo de diversão todos os dias!

Mas nem sempre era fácil. Dinheiro era curto, e não poderia pagar pelo tempinho todos os dias, a prioridade era o estudo da minha mãe. Mas ela sempre prometia: "Quando as coisas melhorarem, você irá jogar até cansar!. E assim, entre jogos e moedas, eu fui crescendo e aprendendo sobre o valor do trabalho, da responsabilidade com o dinheiro e da importância de aproveitar cada momento, mesmo não tendo muito.

Felizmente, o resultado da responsabilidade e prioridade com o dinheiro dela, melhoramos bastante nossa situação, e me fez perceber que o dinheiro não é apenas fichas de Lan Houses. E daí que tive mais contato com o dinheiro, descobrindo mais possibilidades e sonhos a serem conquistados com ele.

37 curtidas

Que história legal Luiz, obrigado por compartilhar

16 curtidas

Parabéns pela história! O único momento que mais sinto saudades das Lan houses era jogar Counter Strike com meus amigos depois da aula. :face_holding_back_tears:

19 curtidas

Que coisa boa, @LuisGuilhermee! Tenho certeza, que ao mesmo tempo que sua mãe queria te proporcionar momentos de diversão, ela sabia a importância de você aprender o valor do dinheiro e que, primeiramente, o estudo era prioridade!

16 curtidas

Que historia hein,
eu trabalhei em lan house, e vi muita gente indo lá pra estudar.

O unico problema era quando tinha muita gente jogando ai o barulho aumentava e ficava dificil para os outros estudar não ? rs

16 curtidas

:purple_heart:

Fale não CS e GTA San Andreas eram meus favoritos. Bons tempos!

E os estudos abriram muitas portas para ela, e o mais um tempinho para jogar para mi hehehe

Nem falee! Lembro que poucos computadores tinham headset, aí ficava uma poluição com os sons de explosão e falas de personagens kkkk

16 curtidas

@LuisGuilhermee Que legal a tua história. Obrigada por compartilhar.

16 curtidas

Hoje em dia a expectativa é pelo 6! :stuck_out_tongue_winking_eye:

13 curtidas

Lan House e Ficha entregam a idade também! rs

14 curtidas

Que história marcante! É incrível como momentos simples da infância podem nos ensinar tanto sobre o valor do dinheiro e a importância de escolhas responsáveis. :smile:

18 curtidas

Obrigado! Que tal compartilhar a sua também?
Veja esse tópico aqui.

Ta pertooo. Agora é ver o preço né? Aí vamos ter que mexer muito no dinheiro kkkkkk

Sou novinho ainda kkkkkk

Isso mesmo! O poder da escolha! :star_struck:

14 curtidas

Imagina se alguém falar de fliperama então :joy:

15 curtidas

Só não pode falar daqueles jogos de bar kkkkk
Foi de lá que tirei a ideia que lan house também teria

14 curtidas

HAHAHAHAHA eu ri tão alto agora! :smile:

15 curtidas

Aeeeee @LuisGuilhermee, aprendeu a usar o dinheiro da melhor forma heim :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

14 curtidas

:sweat_smile: :sweat_smile:

Com certeza, sigo aprendendo!

14 curtidas

Tenho minhas dúvidas se GTA 6 vai ser abaixo de uns R$ 200 :joy:

14 curtidas

Acho que não, viu?! Más precisamos nos preocupar com o console primeiro, será que seu PS2 aguenta ainda? kkkkk

12 curtidas

Tô aceitando doação de Playstation 5, @Kleber_Vieira1! Faça a boa aí pra gente. :rofl:

14 curtidas

Nem eu tenho isso, só tenho um pc vei aqui para jogar.

12 curtidas