(Discussão) Sejam sinceros, vocês ainda possuem um Cofrinho em casa?

Tu está um passo a frente com esse conhecimento ! É a tendência do que vai acontecer @denismilson.

3 curtidas

Que legal! Você me deu uma ideia ótima

1 curtida

Sou muito curioso e gosto de aprender coisas novas. Aprendi que dá para se contar a história de um país através de sua moeda, isso é incrível. Olho meu catálogo com as moedas do real desde 1994 e consigo enxergar isso nos anos de inflação elevada com uma cunhagem desenfreada, anos de retração econômica com cunhagem mínima, eventos importantes retratados em moedas comemorativas como copa do mundo e olimpíadas…

4 curtidas

Poxa! Esse é legal demais ein? :grinning:

1 curtida

Eu não tenho mais cofrinho em casa. Comecei a pagar tudo no débito ou pela #nuconta mesmo. Então raramente ando com moedas ou cédulas. Sei que é sempre bom ter uma notinha na carteira, mas é tão prático. rs

3 curtidas

Praticidade é a palavra do futuro @fepi!

2 curtidas

E é isso que a gente quer, né @FelipeMoraes? Quanto mais praticidade melhor para a gente. Mais tempo sobra para outras coisas.

3 curtidas

Pessoal!
O porquinho em si é a forma mais lúdica que temos ao se referir dinheiro/riqueza, se tornou para nós algo poético em relação a realidade em que estamos inseridos nos dias de hoje.
Esta comunidade é para representar o nosso lado humano no mundo atual, não para mudar a forma como cada um guarda o seu dinheiro.
Quem não iria querer ter um mimo destes? Roxinho do nosso @Jhonatan.bc?!
A @NuConta é a inovação! :clap:t2::clap:t2::clap:t2::smiling_face_with_three_hearts::star_struck:

5 curtidas

Mais uma vez adorei suas respostas @Viviane_Lenhart :purple_heart:

1 curtida

Tenho três filhos e cada um tem seu cofrinho…

Tenho sim, guardo moedas de 1 real, aí depois de um tempo troco por nota, uso o dinheiro pra completar o dinheiro do mês, pagar passagem, poupança… Depende da necessidade. As moedas de outro valores deixo num organizador e vou usando durante o mês.

1 curtida

Ahhhhh que bacana @Diana_Reis :purple_heart:

Tenho um para juntar os centavos da vida e trocar depois. Alguns estabelecimentos adoram quando chego com moedas para troca. :moneybag:
Mas bem que ele podia ser um porquinho roxinho do Nubank :purple_heart:

6 curtidas

Eu junto as moedas em uma bolsa velha hahahaha
É um hábito desde pequena.
Aqui na minha cidade o Burguer King dá um whooper para quem trocar 50$ em moedas por 50$ em papel.

6 curtidas

Sim
Estava guardando moedas de 1 real em uma lata de batata Stax desde o ano passado, são moedas que eu recebo de troco, mas em um ano não encheu nem a metade da lata então resolvi abrir, trocar as moedas e fazer um depósito. Tinha 173 reais na lata.
Ainda não troquei essas moedas, mas se eu colocar na Nuconta, ganho uns 80 centavos de juros por mês…
Se eu fosse encher a lata, ia demorar mais uns 3 anos kkkk…

3 curtidas

não tenho mais cofrinho em casa, fica a dica pra @Nubuddy se quiser mandar um de mimo :stuck_out_tongue:

3 curtidas

está certo! faço o mesmo

1 curtida

Atualmente não tenho, mas quando criança sempre tive, teve uma vez que cheguei a juntar quase 200,00 em um porquinho daqueles de plástico, depois usei para comprar um vídeo game que eu queria. Inclusive acho uma ótima forma de ensinar as crianças a pouparem dinheiro. Agora eu até junto as moedas, mas vou usando no dia a dia, pra comprar pão e outras coisas menores.

1 curtida

Sempre tive cofrinho.
Foi meu primeiro investimento.
E com eles, já comprei cama, guarda-roupa, passagem aérea, entre outras metas.
Mesmo quando eu comecei a poupar na poupança, as moedinhas ficavam no cofrinho poupando até encher.
Quando eu passei a entender a potencialidade dos juros compostos para além da poupança, já não acumulo moedas no cofrinho, mas não abandonei o hábito por completo.
Tenho uma vaquinha linda onde guardo moedas do dia-a-dia de R$ 0,50 e R$ 1,00. E uma outra menorzinha, onde ponho as moedas de menor valor.
Mas, é rotativo. Quando preciso comprar algo de baixo valor, tiro de lá.
Essa linda vaquinha é o meu cofrinho. É o que tenho por mais tempo, acho que ganhei de aniversário de uma amiga em 2011, 2012 por aí.
Vejam como ela é linda!!
Registro de uma das retiradas gordinhas do passado.

4 curtidas

@aiub também tô aqui na espera se o @Jhonatan.bc resolver nos presentear, ficaremos extremamente gratos!