NF no App / BI

Bom dia, hermaNU’s

Não encontrei nada específico aqui na comunidade, e pensei em algo que agregaria muito mas sei que depende de diversos fatores externos, mas como o Roxinho sem saber que é impossível vai lá e faz várias coisas inacreditáveis, por que não arriscar?

Quando efetuamos uma compra, recebemos ̶q̶u̶a̶s̶e̶ sempre o cupom fiscal, com produto detalhado, que muitas vezes é jogado fora ou perdido. Não existe uma forma possível desse cupom ser enviado também para o nosso App? Com essa base de dados cruzando informação seria possível revolucionar o mercado de uma maneira jamais vista. Num primeiro momento, só o fato de podermos consultar nossas compras pelo App já seria incrível, mas utilizando Business Intelligence e até mesmo inteligência artificial seriam inúmeras as revoluções.

Imagina o app poder te dizer a inflação/deflação de um determinado produto de acordo com seu histórico de compras, ou até mesmo sugerir “você está pagando (valor) mais caro/mais barato que x% dos usuários NUs nesse mesmo produto” a nível Brasil, ou melhor, você entrar na sua NF, escolher um produto que você já comprou e quer comprar novamente e o NU indicar com base em todos os clientes NUs próximo a você que também compraram esse mesmo item (informação cruzada), os valores, o local e a data de compra para que o consumidor possa sempre optar pelo o que for melhor pra ele. São infinitas as possibilidades com esse recurso, e todos saem ganhando.

Enfim, é só uma ideia, que mesmo distante de ocorrer, vale a pena ser considerada.
E você, comente os prós e contras dessa ideia, será um prazer ter diferentes pontos de vista.

Abraços,
Eli - DOCONTRA

2 curtidas