Roubaram meus dados

Foi isso mesmo que aconteceu. 5h32 da manhã de sábado 3 compras seguidas de alto valor pela nubank. Ao acordar vi as mensagens das compras e já entrei em contato com a Nubank pedindo para cancelar essas compras que nao eram minhas. Aí eles informaram que a compra foi feita presencialmente, via NFC/Google Pay em uma maquina registrada de Osasco (bem longe de onde moro). Detalhe que não tenho Google Pay e que o celular e o cartão estavam comigo em casa e tenho as câmeras do prédio para provar. Nubank apenas relatou que essa tecnologia é à prova de fraude. Agora me pergunto… como que alguém consegue usar meus dados em outro celular que não é meu? Como a nubanl aprovou? E ainda como aprovou 3 compras seguidas de alto valor? E presencial 5 da manhã? Nada se encaixa! Só quero meu dinheiro de volta!

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Poxa @Daisy_Taques, que situação chata viu. Aqui no blog tem algumas formas de entrar em contato com o Nubank: Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank

Para facilitar, esse é o e-mail: meajuda@nubank.com.br

Esse é o telefone: 0800 608 6236

Recomendo você reportar as compras para uma análise, entrar em contato para tentar cancelar as compras, além de pedir um cancelamento e troca do cartão para manter sua segurança. Caso tenha o cartão virtual, bloqueia as funções dele até descobrir o que aconteceu.

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Faça como o colega indicou, tente entrar em contato com a Ouvidoria e se não obtiver resultado, faça uma denúncia no Banco Central. Não se esqueça de manter seus cartões bloqueados por ora para evitar novas compras pelos fraudadores.

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Aconteceu comigo a mesma coisa mas sempre deixo meu cartão bloqueado porque esse fato é bem comum, só procurar aqui mesmo que tu vai ver o tanto de assunto disso. Agora só recorrer pra contestar e bacen isso vai da trabalho. gosto do Nubank mas a segurança deles é muito frágil melhor deixar tudo bloqueado :no_entry_sign: por vias das dúvidas

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Por segurança troca a senha de acesso ao app, verifica o aparelho autorizado de acesso e solicita o bloqueio permanente do cartão, a contestação vai levar em torno de 5 a 10 dias depois que você solicitar, mas como você disse que não foi você eles resolvem, isso aconteceu com um amigo tmb.

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E enquanto essa situação não se resolve, solicite uma nova via do seu cartão.

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Olá, pessoal! Tudo bem?

Apenas repassando algumas dicas que podem ajudar quando identificarem alguma compra não reconhecida no cartão:

  • Façam o bloqueio do cartão pelo app de imediato;
  • Reporte as transações desconhecidas clicando sobre elas no app e, em seguida, no botão “reportar”;
  • Em caso de urgência, entre em contato pelos canais de atendimento para que nossa equipe possa dar a tratativa mais adequada para cada caso.
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