Foi isso mesmo que aconteceu. 5h32 da manhã de sábado 3 compras seguidas de alto valor pela nubank. Ao acordar vi as mensagens das compras e já entrei em contato com a Nubank pedindo para cancelar essas compras que nao eram minhas. Aí eles informaram que a compra foi feita presencialmente, via NFC/Google Pay em uma maquina registrada de Osasco (bem longe de onde moro). Detalhe que não tenho Google Pay e que o celular e o cartão estavam comigo em casa e tenho as câmeras do prédio para provar. Nubank apenas relatou que essa tecnologia é à prova de fraude. Agora me pergunto… como que alguém consegue usar meus dados em outro celular que não é meu? Como a nubanl aprovou? E ainda como aprovou 3 compras seguidas de alto valor? E presencial 5 da manhã? Nada se encaixa! Só quero meu dinheiro de volta!
Poxa @Daisy_Taques, que situação chata viu. Aqui no blog tem algumas formas de entrar em contato com o Nubank: Como entrar em contato com o atendimento Nubank? - Fala, Nubank
Para facilitar, esse é o e-mail: meajuda@nubank.com.br
Esse é o telefone: 0800 608 6236
Recomendo você reportar as compras para uma análise, entrar em contato para tentar cancelar as compras, além de pedir um cancelamento e troca do cartão para manter sua segurança. Caso tenha o cartão virtual, bloqueia as funções dele até descobrir o que aconteceu.
Faça como o colega indicou, tente entrar em contato com a Ouvidoria e se não obtiver resultado, faça uma denúncia no Banco Central. Não se esqueça de manter seus cartões bloqueados por ora para evitar novas compras pelos fraudadores.
Aconteceu comigo a mesma coisa mas sempre deixo meu cartão bloqueado porque esse fato é bem comum, só procurar aqui mesmo que tu vai ver o tanto de assunto disso. Agora só recorrer pra contestar e bacen isso vai da trabalho. gosto do Nubank mas a segurança deles é muito frágil melhor deixar tudo bloqueado por vias das dúvidas
Por segurança troca a senha de acesso ao app, verifica o aparelho autorizado de acesso e solicita o bloqueio permanente do cartão, a contestação vai levar em torno de 5 a 10 dias depois que você solicitar, mas como você disse que não foi você eles resolvem, isso aconteceu com um amigo tmb.
E enquanto essa situação não se resolve, solicite uma nova via do seu cartão.
Olá, pessoal! Tudo bem?
Apenas repassando algumas dicas que podem ajudar quando identificarem alguma compra não reconhecida no cartão:
- Façam o bloqueio do cartão pelo app de imediato;
- Reporte as transações desconhecidas clicando sobre elas no app e, em seguida, no botão “reportar”;
- Em caso de urgência, entre em contato pelos canais de atendimento para que nossa equipe possa dar a tratativa mais adequada para cada caso.