Operar renda variável pelo app do NuBank é impraticável. Totalmente limitado e com todo tipo de incongruências. Preço médio bagunçado, ordens que não executam, etc. Extinguiram a NuInvest e deixaram os investidores totalmente desatendidos.
Não vejo nenhum sentido em usar essa plataforma de renda variável do NuBank. É muito fraca, incompleta e não dá nenhum benefício por ser utilizada.
Lá atrás compraram a Easynvest de “porteira fechada”, só que o verdadeiro ‘produto’ comprado nessa transação foi a carteira de clientes. Mudaram o nome da empresa para NuInvest, mas todo ferramental era exatamente o mesmo da Easynvest.
Como manter esse aparato de corretora devia ser extremamente complexo e caro, enxugaram deixando só a operação mais básica possível e meio que em segundo plano, só para ainda ter (ou dizer que tem) alguma cobertura nessa área.
No que diz respeito a investimentos, noto que o foco do NuBank é empurrar os próprios CDB (encapsulado nas ‘caixinhas’) e os próprios fundos, pq isso é DISPARADO o mais rentável (qualquer semelhança com os bancões é mera coincidência).
Enfim, se quiser ir para renda variável recomendo usar uma corretora com esse foco. Não faz sentido ficar tentando tirar leite de pedra. Se o NuBank quiser me puxar, ele que me conquiste.
Concordo plenamente, mantenho os investimentos lá para ter o ultravioleta e porque apenas compro ativos. Mas que eles estão pouco se lixando para os investidores é verdade, o maior absurdo é não poder usar o valor futuro das vendas de ativos para comprar novos ativos.
Livro de ofertas!!
Pelo amor de Deus Nubank!!
Vou “brincar” de perguntar.
Não tem?
não tem, olha que ridículo, vc compra no escuro
É surreal. Simplesmente privaram os investidores do home broker, mas isso seria de certa forma superado, caso quisessem, já que o BTG, por exemplo, tem um app “BTG Trade” que tem praticamente todas as funcionalidades de um Home Broker.
No mínimo era de esperar que se preparassem adequadamente para atender os seus antigos clientes da NuInvest.
Todavia, um ano depois, ainda temos um app limitado, e com as poucas funcionalidades ainda em versão “beta”, e que na verdade não funcionam. Por exemplo, a rentabilidade apresentada no app é fictícia, pois os preços médios apontado para alguns ativos é totalmente bagunçado.
Não bastasse isso, frequentemente o app não obedece ordens de cancelamento de uma compra ou venda.
Aguentei com a certeza de que iriam se adequar para atender os clientes, mas já está claro que não farão, ou se fizerem, nesse ritmo, levarão décadas.
Ao que parece estão nos expulsando.
É pro pessoal parar de perder dinheiro em home broker.
Competência eles tem de sobra. É proposital mesmo, faz parte do risco ao negócio.
Quando cair para menos de 3% de inadimplentes aí poderemos ver um broker tigrinho.
Simplicidade no caso parece que é perda de funções elementares para investir adequadamente.
E “monitore seu rendimento”, o aplicativo sequer aponta o preço médio correto dos ativos. Por exemplo, eu tinha Itsa4, primeiro apresentava preço médio de 8,40, mas o correto era 10,09. Após uma suposta atualização da carteira, o preço médio passou para R$ 3,00. E então a rentabilidade fictícia da minha carteira disparou!! E isso se repete em outros ativos. Me disseram que não tem prazo para resolver.
Olha o nível que está a situação. Sem funções básicas para investir em ações e nem mesmo dá para ter noção correta do desempenho da carteira.
E não deveria, já que é possível unir razoavelmente as duas coisas.
isso de mostrar performance, e nao ter como ajeitar o PM é uma piada
Seria de rigor que o app calculasse corretamente e de forma automática o preço médio dos ativos, como é em todas as outras corretoras que tenho conhecimento. Isso é básico, o mínimo.
No meu caso fiz transferência pro NU, chegou tudo errado