Disponibilização de base de dados

Algo que seria de extrema utilidade é a disponibilização de uma planilha online com as informações de lançamentos (data, estabelecimento, valor) para que possamos conectar nossas ferramentas de BI a essa base de dados.

Seria muito útil para fins de gestão financeira pessoal e empresarial.

Eu, por exemplo, lanço todos os dias meus gastos em uma planilha Excel no site Onedrive e conecto a ela o meu Power BI. Crio dashboards essenciais para minha organização financeira. Mas ter que lançar todos os gastos dá uma trabalheira danada! :sweat_smile:

3 curtidas

Você poderia propor sua sugestão Por aqui

3 curtidas

Você já consegue fazer isso acho que desde sempre.

Acesse sua fatura pelo site do computador e vá na aba “Faturas”. Lá, clique em alguma fatura já paga. Vai ter a opção de enviar a fatura por email, e exportar os dados tanto em formato ofx quanto csv. O arquivo exportado terá informações de todas as compras, categorizado por data, categoria, título e valor. Se você categoriza suas compras pelo app, já sai organizadinho.

image

10 curtidas

Rapaz!!! Essa é nova pra mim. Obrigado por compartilhar! @mvp :clap::clap::clap:

1 curtida

Informações certinhas e organizadas pro pessoal se organizar da forma que achar melhor!

Boa dica! :wink:

4 curtidas

Isso tem sua utilidade, mas possui sérias limitações, em especial se você estiver prestando uma consultoria para alguém [que não saberá fazer esse input de dados para cada fatura e, ainda pior, não saberá mesclar os novos casos a uma base única].

O ideal mesmo sempre é a disponibilização do banco de dados. Você conecta seu software a ele, monta o dashboard e tem suas atualizações em tempo real.

1 curtida

Pode ser…

Acho difícil um banco disponibilizar uma API para esses dados pessoais do cliente, porém.

Não precisa disponibilizar um API. Isso nós já temos. Basicamente é fazer quase o mesmo que já faz, como você apontou acima. Só que ao invés de exportar planilha por fatura, é só disponibilizar a sessão integralmente.

Concordo que é improvável. Mas se o Nubank o fizer, certamente geraria uma oportunidade de fidelização pros vários analistas espelhados pelo país. Inovar faz bem.