Os delegados da polícia civil na TV e na Internet, sempre recomendam que se possível, tenham um segundo celular para a rua que não contenha aplicações e dados sensíveis.
As ocorrências mais comuns envolvendo celulares (disparado), são furto e roubo e nesses casos, um segundo celular com uma conta bancária secundária, evita dores de cabeça beeeeeeeeem grandes.
E esse tipo de caso que relatou é muuuuuuuuuuuuuuuito raro, pois normalmente o alvo dos ladrões é o celular (roubo ou furto), e eles precisam agir rápido, não podem ficar dando bobeira. Mesmo no sequestro PIX.
Aliás, é a primeira vez que eu vejo um relato assim, dos caras irem até a casa da vítima para roubar, por não acharem aplicação financeira no celular da vítima. E olha que eu acompanho matérias policiais a mais de 10 anos, então esse seu caso é uma exceção a regra, e não deve ser contado.
O que eu mais vejo em casos de roubo a casa, é dos ladrões seguirem a vítima sem perceber, e quando ela vai abrir o portão da garagem, a vítima é abordada. Aí fazem a limpa na casa.
Uma amiga e uma vizinha minha, sofreram esse tipo de assalto.
Eu no meu caso, eu tenho um segundo celular e mantenho uma conta secundária, só para usar na rua, no caso uma conta no Bradesco que eu tenho desde 2011.
O que é de mais importante, eu deixo no celular e nos computadores de casa.
Se fizerem comigo um “sequestro PIX” (não quero que aconteça nunca), vão ter alguma grana para roubar.
Apesar dessa postagem ser antiga, não pude deixar de responder e convenhamos. Nunca andar com todos os seus bens monetários na rua, será mais seguro do que sair com um aparelho celular que tenha só o necessário para o uso do seu dia a dia.