Duolingo - Conquista "Festa dos amigos"

Amigos , vamos nos seguir no Duolingo

7 curtidas

Comecei, vamos ver quantos dias eu consigo sem desanimar rs

7 curtidas

Vai conseguir sim. É só não colocar uma meta. Deixa a meta aberta. Quando atingir a meta, aí você dobra a meta. :rofl: :joy:

image

Adiciona aí que a gente se anima. Já estou com 8 dias :fire:

9 curtidas

Feito,

Passa o ID

O meu e EvertonJ.d

7 curtidas

Ahhhhh… eu quería poder me juntar, mas minha conta tá bugada! :sob:

Sigi firme e forte fazendo as atividades diariamente.

6 curtidas

Muito bacana ver desenvolvimento de vocês no tópico, tava dando uma lida e é muito inspirador. :heart_hands:

7 curtidas

Fui procurar aulas com anfitriões pelo Zoom no Duolingo e descobri que os eventos acabaram. Que pena!

6 curtidas

Uma possibilidade é buscar grupos de estudo ou parcerias de conversação em outras plataformas que oferecem interações ao vivo, como o Tandem ou o HelloTalk.

6 curtidas

Era exatamente o Tandem que eu vinha indicar.
Eu acho essa plataforma maravilhosa!
Inclusive, fiz 3 amigos lá, dois da Eapanha e um da Itália que hoje tenho nos meus contatos pessoais.
Não estou usando o Tandem, no momento, porque estou estudando pra concurso, mas é um app muito útil e eficiente para praticar idioma com pessoas nativas e para ajudar estudantes de Português.
Volta e meia aparecia uns usuários meio inconvenientes, mas eu lembrava que ali era o Tandem, não o Tinder. :smile: Caso o cidadão não entendesse, eu bloqueava o usuário, simples assin. :wink:

7 curtidas

E para quem não sabe inglês? E para um amigo de um amigo meu. Ele pediu pra perguntar. :smiling_face:

7 curtidas

Aí é usar bastante o Duolingo ou se matricular em curso de extensão de universidade federal. São muito bons! São ofertados semestralmente e por uma taxa muito atrativa.
Ou ainda procurar varios cursos gratuitos que têm na Internet. Tem muitas opções de cursos de idiomas gratuitos para iniciantes. Eu mesma já fiz varios.
E na minha adolescência, quando a Internet ainda não era propagada como hoje, eu me matriculava em.tudo que era aula experimental de Inglês, ofertado pelas escolas de idiomas. Tinha escola que oferecia uma semana. Eu aproveitava mesmo, me dedicava bastante. Adoro estudar outros idiomas!
Quando terminei o Ensino Médio, antes de entrar pra faculdade, minha mãe me. matriculou num curso de Inglês de uma escola de idiomas e quando eu já estava trabalhando, o SENAI tinha uma parceria com o Yazigi e nós estudávamos, pagando só 50% do material. Fiz 4 módulos.
Mas, nada se compara aos cursos de extensão das federais. O ensino é muito melhor! Já fiz Inglês e Espanhol.
Eu gosto muito de estudar. Sou daquela aluna chata que chama atenção de quem atrapalha a aula. E não resolvendo, vou pedir providências à coordenação. Kkkkk :smile:
Nos cursinhos, tinha muito adolescente que estava ali forçado pelos pais (acho que pra ocuparem eles). Eu pedia pra diviidr as turmas, porque eu tava ali porque queria aprender.:wink:

5 curtidas

Legal não conhecia esses.

O bom dos eventos do Duolingo era que pontuavam e ajudavam bastante a passar nas ligas.

6 curtidas

Eu nunca participei, mas deve ter sido muito legal!

6 curtidas

Seguimos :smiling_face_with_three_hearts:

8 curtidas

Show @Mauricio_Martiniano :clap::clap::clap:

Bora !

8 curtidas

Parabéns, @Mauricio_Martiniano!! :clap:t4::clap:t4::clap:t4:
Vamos que vamos, pessoal!!

10 curtidas

@andrezzacastro78 o que acha de mudar o titulo para algo do tipo ?
Duolingo - venha participar com a comunidade.

ou algo do tipo que incentive os membros a postar os desafios aqui , e incentivar a novos membros participar mais do duolingo, eu mesmo comecei a fazer depois de ficar lendo esse post rs.

ou você pode criar outro tambem com essa intenção, a ideia é ter um topico fixo para servir de incentivo aos usuarios.

fica aqui minha sugestão rs

9 curtidas

Boa @Everton_J_da_Silva!
Vou criar um novo.
Faço ainda hoje.

9 curtidas

Tópico quentinho, saído do forno, criado a partir da sugestão de @Everton_J_da_Silva:

10 curtidas

É uma ótima ideia também! :bulb:
Mas, acho que já vou estimular a prática lá no tópico existente.

6 curtidas