Dúvida sobre cartão crédito x cartão débito

Olá, sou meio novo no NuBank, então talvez minha dúvida seja meio idiota, mas ainda não entendi muito bem :confused:
Criei minha NuConta, e solicitei um cartão de crédito, porém meu pedido foi negado e, segundo o e-mail, estou na lista de espera de alguns meses para nova análise.
Ok, pouco tempo depois, me deram a opção de pedir um cartão de débito, que eu solicitei, foi aprovado e recebi poucos dias atrás. Isso me deixou com algumas dúvidas:
Meu cartão possui apenas a função débito, ou possui as duas funções?
Caso possua apenas débito, e se eu for aprovado para o crédito, terei que solicitar um novo cartão?
Com apenas o débito posso fazer compras normalmente em qualquer estabelecimento que aceitem esse tipo de cartão, com a bandeira mastercard?

Como eu disse, talvez sejam dúvidas bobas, mas estou um pouco confuso sobre. Obrigado :slight_smile:

13 curtidas

As duas funções.

Não, ele já vem preparado para isso.

Sim, normalmente!

Bem Vindo @Joao_Vitor_Felipe, se tiver mais dúvidas, estamos aqui.

9 curtidas

@Joao_Vitor_Felipe bem vindo a comunidade :grin:

2 curtidas

Muito obrigado pelas respostas!

Mas, se meu cartão tem a função crédito também, porque meu aplicativo ainda exibe uma mensagem “Solicite seu cartão de crédito”, e não exibe a mesma tela que os aplicativos de meus colegas, que mostra informações de faturas e etc?

2 curtidas

Como você está na fila de espera ainda, o aplicativo não vai mostrar a ‘‘parte’’ voltada ao crédito. Ele apenas tem a função, mas como o Débito, precisa ser Liberada. :wink:

3 curtidas

Isso é porque você ainda não tem a função crédito liberada!

Quando tiver, ambas as funções poderão ser utilizadas com o mesmo cartão :wink:

4 curtidas

Aaah sim, entendi kkkkkk :laughing:
Muito obrigado!

1 curtida

@Joao_Vitor_Felipe bem vindo sua dúvida não boba, todos temos dúvidas, seu cartão está preparado para as duas funções no entanto, vc só poderá usar o débito, até o crédito ser aprovado, vc poderá fazer compras com o débito, basta ter dinheiro na nuconta

4 curtidas

Seja bem vindo @Joao_Vitor_Felipe

2 curtidas

@Joao_Vitor_Felipe seja muito bem vindo ao universo roxo! espero que você contribua bastante com a nossa comunidade. :purple_heart:

1 curtida

Como peço o cartão débito? Crédito não fui aprovada

@Geisa_Ordilei você abre a NuConta, e pede para entrar na fila de espera da função débito, faz depósito na NuConta e não demora muito para aparecer a aprovação de débito pra você. Então so esperar seu roxinho e usar enquanto não tem a função crédito ativada :blush:

4 curtidas

Olá,abrir a conta por qual opção? Pq qdo colocamos cpf já aparece se foi ou não aprovado… e qdo eu pedi não fui aprovada só q estou recebendo email de alteração de senha etc sendo q ainda não recebi cartão nem débito,mto menos crédito! Não estou entendendo

Você ja baixou o app?

Baixei só q não consigo entrar… afff

Você fez por esse site?
Assim que coloca os dados você recebe um email e deve fazer o procedimento pelo App antes de expirar. Tenta mais uma vez. @Geisa_Ordilei

1 curtida

Tá vou tentar mto obg😘

Tenho o cartão de débito também, minha NuConta tem apenas alguns dias. Hoje solicitei o cartão de crédito e fui aprovada. No aplicativo consta que meu cartão está em processamento com previsão para chegar dia 12/06. Então o cartão de débito não tem a função crédito integrada pois estão fazendo um novo cartão para mim. :wink:

2 curtidas

Parabéns @Juliana_Aparecida_Pi

Obrigada @Edvan_Cds :blush:

1 curtida