Dúvida sobre cartão crédito x cartão débito

Olá, sou meio novo no NuBank, então talvez minha dúvida seja meio idiota, mas ainda não entendi muito bem :confused:
Criei minha NuConta, e solicitei um cartão de crédito, porém meu pedido foi negado e, segundo o e-mail, estou na lista de espera de alguns meses para nova análise.
Ok, pouco tempo depois, me deram a opção de pedir um cartão de débito, que eu solicitei, foi aprovado e recebi poucos dias atrás. Isso me deixou com algumas dúvidas:
Meu cartão possui apenas a função débito, ou possui as duas funções?
Caso possua apenas débito, e se eu for aprovado para o crédito, terei que solicitar um novo cartão?
Com apenas o débito posso fazer compras normalmente em qualquer estabelecimento que aceitem esse tipo de cartão, com a bandeira mastercard?

Como eu disse, talvez sejam dúvidas bobas, mas estou um pouco confuso sobre. Obrigado :slight_smile:

13 curtidas

As duas funções.

Não, ele já vem preparado para isso.

Sim, normalmente!

Bem Vindo @Joao_Vitor_Felipe, se tiver mais dúvidas, estamos aqui.

9 curtidas

@Joao_Vitor_Felipe bem vindo a comunidade :grin:

2 curtidas

Muito obrigado pelas respostas!

Mas, se meu cartão tem a função crédito também, porque meu aplicativo ainda exibe uma mensagem “Solicite seu cartão de crédito”, e não exibe a mesma tela que os aplicativos de meus colegas, que mostra informações de faturas e etc?

2 curtidas

Como você está na fila de espera ainda, o aplicativo não vai mostrar a ‘‘parte’’ voltada ao crédito. Ele apenas tem a função, mas como o Débito, precisa ser Liberada. :wink:

3 curtidas

Isso é porque você ainda não tem a função crédito liberada!

Quando tiver, ambas as funções poderão ser utilizadas com o mesmo cartão :wink:

4 curtidas

Aaah sim, entendi kkkkkk :laughing:
Muito obrigado!

1 curtida