Dúvida sobre cartão virtual

Então, gostaria de tirar algumas dúvidas, eu utilizo sempre o cartão virtual da nubank e sempre achei que quando fosse excluído não teria como haver cobrança depois. Tive um problema com o cartão virtual, eu fiz uma assinatura gratis do spotify ano passado de 3 meses de teste, gerei o cartão pra colocar lá no pagamento, processou e deu tudo certo, funcionou o teste gratuito, logo em seguida eu exclui o cartão virtual ai caso eu quisesse continuar a assinatura eu colocaria outro cartão depois. Ai hoje após 3 meses mais ou menos veio uma cobrança do spotify no cartão virtual que foi excluido a 3 meses atras, eu achava que sempre que você apagasse o cartão não poderia ter mais nenhuma cobrança pois o cartão não existe. A uma semana atrás veio um email do spotify falando que o pagamento não conseguiu ser efetuado, que é o correto pois eu não queria a assinatura mais pois nem utilizei direito, ai eu achei que nem precisava cancelar nada pq o cartão ja tava excluido.

1 Curtida

Olá @iknow, é necessário sempre fazer o cancelamento das assinaturas, independente do modo de pagamento. No caso do cartão de crédito, olha só esse tópico aqui e se sentir que precisa esclarecer algum ponto, entre em contato com o atendimento. :handshake:

13 Curtidas

Cancelar o cartão Nubank, não cancela a assinatura do serviço, pois o cartão tem o recurso de “Atualização Automática” oferecido pela Mastercard.

6 Curtidas

Impedir o pagamento de uma assinatura não cancela a mesma. Você precisa fazer isso direto com o fornecedor do serviço.

Mais sobre cartão virtual e o serviço de atualização automática nos artigos abaixo

5 Curtidas

Serviços de assinatura devem ser cancelados diretamente com o prestador do serviço.
O não pagamento pode trazer problemas dependendo do serviço/produto

Exemplos

  • Spotify, Netflx: o não pagamento acarreta em suspensão do serviço e posterior cancelamento sem risco de inadimplencia
  • Recarga pre-pago - A recarga não é efetuada, a linha segue o fluxo de inatividade da operadora, sem risco de inadimplencia
  • TV por assinatura, Plano Celular Controle - A mensalidade não é paga, segue o fluxo de cancelamento por indimplencia, debitos do periodo são devidos e ficam sujeitos a negativação, Multa por fidelidade pode ser cobrada, se houver.
7 Curtidas