Duvida sobre Emprestimo do Santander

Boa noite, eu tenho uma duvida.

Um colega meu recentemente mandou uma print de que ele consegue fazer um emprestimo no valor de 1600 dividido em 84 vezes com taxa de juros de 1% mas mesmo assim o emprestimo esta caro, vou deixar a print na imagem pra vcs verem. a duvida que ele tem é, se ele contratar esse emprestimo, ele paga + 400 e uns quebrados ou ta errado isso ai?

segue a print

1 curtida

Olá @VitorInfinity. Pelo amor, que empréstimo é esse? Pega 1600 e paga 35.000. Isso é abusar da capacidade intelectual de uma pessoa. Desculpa, fiquei espantado. Mas sem palavras. :handshake::face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth:

11 curtidas

Não kkk, é pq já tinha contratado um emprestimo de 16 antes, entendeu? ai pagava 400 e alguns quebrados por mes, entao o rapaz ta com a duvida de que se ele contratar esse 1600, ele paga + 400? pq se for, jesus kk

Ah entendi. Que susto. Kkkk

5 curtidas

Captura de tela 2024-02-19 185351

1 curtida

Pelo que entendi aí está te dando um acréscimo para o seu empréstimo. Por isso o valor.

2 curtidas

Oi @VitorInfinity, fiz uma simulação no site Cálculo exato, com as tabelas PRICE e SAC, utilizando os dados que você disponibilizou no print e o valor final andou longe dos 35.582,40.

Seria importante buscar informações no próprio banco para entender matemática do empréstimo antes de assinar o contrato.

5 curtidas

Ah, sim. :rofl: :rofl: :rofl: :rofl:

4 curtidas

Ou seja eu vou continuar pagando na faixa dos 400 mesmo?

1 curtida

Gente até eu to viajando kkkkk

1 curtida

Pelo que vi no print 423,00 em 84x. Mas é bom se informar com o banco.

1 curtida

Então os 17.804,83 é o valor mesmo. Na calculadora que deixei o link na primeira postagem, o valor final é muito aproximado deste. Então… é isso. :slightly_smiling_face:

3 curtidas

Pelo que vi ele quer acrescentar 1600 no empréstimo de 16100. Daí o valor corrigido.
A simulação deu 84x de 423,00. Não é isso @VitorInfinity ?

3 curtidas

isso, ai ele so gostaria de saber quanto ele vai pagar por mes.

1 curtida

No caso se vc pagaria 400. Ele vai pagar 23,00. Pelo menos é o que entendi. :sweat_smile:

2 curtidas

É isso que entendeu @mladeira ? :grin:

3 curtidas

kkkkkk só as mentes mais inteligentes vão entender

1 curtida

Baseado nos dados informados é certo que se trata de um Empréstimo Consignado e a simulação apresentada é um refinanciamento do(s) contrato(s) existente(s).

O que é importante
Ao refinanciar, embora o valor das parcelas possa aumentar um pouquinho, é relevante atentar para a quantidade de parcelas, que também aumentam e, no longo prazo, pode ser muito significativa a diferença.

Outro ponto é que ao refinanciar, nesse caso, auferindo cerca de 10% do valor da dívida existente, pode demorar muito tempo até uma nova proposta de crédito dessa modalidade estar disponível.

7 curtidas

Tipo a renovação do emprestimo?

2 curtidas

Isso, vez que o que possibilita a renovação é a taxa de juros na data da contratação e a quantidade proporcional de parcela já quitadas.

5 curtidas