Dúvidas de boletos pelo picpay

Boa noite fiquei sabendo agora que é proibido depositar dinheiro na nuconta pelo picpay com o próprio cartão não farei mais isso espero que não cancele meu cartão mais queria saber se eu usar o cartão para depositar no banco inter tambem e proibido

2 curtidas

Olha eu acredito que se vc for usar a mesma prática não importa a instituição, será proibido

3 curtidas

Seja bem-vindo @brunochego :handshake:

Você viu essa reportagem aqui na Comunidade?

Nubank irá cancela cartão quem usa truques para pagar fatura

:metal::metal::metal::metal:

4 curtidas

Agora o pessoal vai ficar com um olho no padre e outro na missa senão vai sambar. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

4 curtidas

Olá… Antes veja através desse link e leia o que o Nubank postou no blog. Recomendação do Nubank sobre as plataformas de pagamentos

3 curtidas

Eu sempre uso a função pagar amigo do picpay ou pagamento por QR code no mercado pago e depois faço a transferência para minha conta. Estou fazendo isso por meses e não tive problemas

3 curtidas

Infelizmente é uma forma ilícita de fazer um empréstimo sem juros, pode estar dando certo agora mas dps pode ser que dê problemas.

2 curtidas

Ilícito não é porque estou usando de um serviço legal de outra empresa. O nubank nessa prática não está sendo prejudicado já que ele ganha a sua porcentagem da venda como em qualquer outra venda, e não uso o rewards para ganhar pontos em cima disso.

O próprio picpay encoraja os usuários com cashback quase que diário para pagar os amigos, sendo ele o próprio prejudicado na operação.

No caso dos boletos se o nubank realmente não quisesse que os usuários pagassem boletos de depósito com o cartão eles poderiam fazer igual o inter e não permitir isso.

1 curtida

O que o nubank não gosta é pagar a fatura do cartão nele mesmo pois assim você paga 3% pro PicPay fazer a transação ao invés de até 14% em juros mensais que o nubank cobra.

5 curtidas

Não é bem assim amigo… A nubank não está preocupada com isso e sim com a manobra que está sendo feita, o futuro da fintech e dos clientes que isso pode acarretar, afinal, a pessoa está usando o dinheiro do nubank contra ela mesma. Pensa comigo, o histórico de brasileiros em relação a inadimplência, o risco é muito grande da pessoa entrar em dívida se ficar fazendo essa manobra. São mais de 10 milhões de clientes, imagina se 60% fazendo essa manobra de ficar postergando para o outro mês, a fintech irá a falência (ela também tem despesas para pagar) e para continuar revolucionando com seu roxinho a zero taxas, nós como clientes temos que zelar por ela. Eu apoio todas as plataformas de pagamento porque elas vieram para somar (podendo te tirar de muitas enrascadas por falta de dinheiro no final do mês por exemplo) até mesmo a Nubank apoia incentivando a gente a pagar contas de consumo como ela mesma citou no blog.

5 curtidas

Pois é amigo, não querendo generalizar mas infelizmente as pessoas sempre arrumam um esqueminha para tirar vantagem.

4 curtidas

Na moral só em usar o crédito para “transferir a divida” para um mesmo local no caso a nubank, os caras ainda que tem depositar usando o próprio cartão aí é agir de mt má fé! Sou receioso mas uso sim para pagar contas pra focar em um lugar só não vejo erro nisso, agora usar pra transformar em saldo aí é mt sacanagem !

3 curtidas

Ilícito não é, só que no Nubank não pode. Simples :wink:

2 curtidas